Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW

  • 26 Respostas
  • 6994 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Online: 06 Setembro 2017 às 15:19:50 »
Não sou muito fã de relógios "tunneau" mas, para quem gosta, esse da Chopard está bem bonito. E, como todo LUC, tenham em mente que isso tem padrão Patek de acabamento, se bobear superior aos de "entrada" da marca (preço idem... 22500 euros). Sempre elogio as marcas que evitam movimentos redondos em caixas de outro formato e, nesse sentido, palmas para a Chopard, que não apenas fez o mecanismo tunneau como bastante interessante aos olhos. O acabamento é top, como atesta do brasão de Genebra. Mas chamo a atenção para um detalhe e, por isso, aumentem a foto do macro do mostrador: é em porcelana. Vejam que belezura!

Belo relógio.

http://www.ablogtowatch.com/chopard-l-u-c-heritage-grand-cru-watch/

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #1 Online: 07 Setembro 2017 às 13:34:59 »
Putz, muito impressionante mesmo. Mostrador em porcelana é a cereja do bolo.

Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #2 Online: 07 Setembro 2017 às 13:53:11 »
Há tempo eu não via algo tão bonito

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #3 Online: 08 Setembro 2017 às 08:15:13 »
Esse é um desenho de caixa que não costumo apreciar muito, mas esse relógio esta um absurdo.

Magnifico o mostrador!
"All your base are belong to us"


*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #5 Online: 12 Setembro 2017 às 19:47:14 »
Da vontade de usar dos dois lados. Fantastico
Most3lm.com


Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #7 Online: 13 Setembro 2017 às 01:18:55 »
Relógio lindíssimo.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil

*

MRodio

Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #9 Online: 05 Dezembro 2017 às 14:49:59 »
Da vontade de usar dos dois lados. Fantastico

Pensei a mesma coisa. Movimento absurdo.
Eu acho o Mille Miglia da Chopard muito bonito. A construção é comparável a qual marca?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #10 Online: 05 Dezembro 2017 às 15:28:02 »
Mille Miglia? Olha, a Chopard já usou até 2894 no Mille Miglia que, convenhamos, é um movimento tosco, no sentido de grosseiro. Já usou 7750... Hoje nem sei o que usam. Acabamento de caixa e mostrador, para mim, sempre foi padrão média do mercado, ou até mais simples, pois alguns anos fizeram-nos pintados, sem indexes aplicados, etc. Na real? Eu comparo os Mille Miglia aos antigos Longines. Nem aos novos comparo, pois com os movimentos em roda de coluna, a Longines entrega mais por menos, muito menos, do que uma Chopard nos Mille Miglia. Aliás, o trabalho de mostradores da Longines tende a ser muito bom, mesmo nos produtos mais baratos.


Flávio

*

Offline gt75

  • **
  • 65
    • Ver perfil
Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #11 Online: 06 Dezembro 2017 às 09:58:17 »
Lindo demais

*

MRodio

Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #12 Online: 14 Dezembro 2017 às 09:47:54 »
Mille Miglia? Olha, a Chopard já usou até 2894 no Mille Miglia que, convenhamos, é um movimento tosco, no sentido de grosseiro. Já usou 7750... Hoje nem sei o que usam. Acabamento de caixa e mostrador, para mim, sempre foi padrão média do mercado, ou até mais simples, pois alguns anos fizeram-nos pintados, sem indexes aplicados, etc. Na real? Eu comparo os Mille Miglia aos antigos Longines. Nem aos novos comparo, pois com os movimentos em roda de coluna, a Longines entrega mais por menos, muito menos, do que uma Chopard nos Mille Miglia. Aliás, o trabalho de mostradores da Longines tende a ser muito bom, mesmo nos produtos mais baratos.

Flávio

O custo x benefício dos Longines parece ser unanimidade com as pessoas com quem conversei, uma pena ser meio renegada pelo Swatch Group.
Sempre achei o design de alguns Mille Miglias muito bonitos, mas não tinha me atentado para estes detalhes.


Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #13 Online: 14 Dezembro 2017 às 11:09:02 »
Que relógio lindo!

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #14 Online: 14 Dezembro 2017 às 14:53:07 »
O custo x benefício dos Longines parece ser unanimidade com as pessoas com quem conversei, uma pena ser meio renegada pelo Swatch Group.
Sempre achei o design de alguns Mille Miglias muito bonitos, mas não tinha me atentado para estes detalhes.


A Longines é a marca do Swatch Group em segundo lugar em número de relógios vendidos, só perdendo para a Omega (500 mil vs 700 mil, algo assim). Em volume financeiro, certamente não o é, em virtude dos preços menores. Lucros? Mistério... Até os anos 70, Longines disputava o mercado de preços intermediários e relógios de altíssima qualidade. Suas concorrentes eram Omega, Rolex, Zenith, etc.

O problema é que ao entrar no pool do Swatch Group, foi necessária uma escolha, por parte do CEO (no caso, o Hayek, diretamente responsável por "salvar" a Omega da compra por parte de japoneses), de quem seria a marca de luxo intermediária do grupo. A escolha, por razões mercadológicas, foi pela Omega. A Longines, então, teve que ser "rebaixada" dentro do grupo em importância, para que não competisse justamente com a Omega. E assim ficou. Hoje a Longines representa a tradição e luxo de entrada dentro do grupo, sendo que a Omega situa-se em patamar superior.


Flávio

Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #15 Online: 07 Janeiro 2018 às 18:29:54 »
Oi , pessoal , depois de muito tempo , estou de volta , Flávio , muito obrigado pela explicação , se não for abuso , pode postar aqui . A lista de marcas pertencentes ao swatch group e outros grupos controladores importantes , do mundo da relojoaria , desde já , muito obrigado

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #16 Online: 08 Janeiro 2018 às 12:04:58 »
Mille Miglia? Olha, a Chopard já usou até 2894 no Mille Miglia que, convenhamos, é um movimento tosco, no sentido de grosseiro. Já usou 7750... Hoje nem sei o que usam. Acabamento de caixa e mostrador, para mim, sempre foi padrão média do mercado, ou até mais simples, pois alguns anos fizeram-nos pintados, sem indexes aplicados, etc. Na real? Eu comparo os Mille Miglia aos antigos Longines. Nem aos novos comparo, pois com os movimentos em roda de coluna, a Longines entrega mais por menos, muito menos, do que uma Chopard nos Mille Miglia. Aliás, o trabalho de mostradores da Longines tende a ser muito bom, mesmo nos produtos mais baratos.


Flávio

Recentemente estive com um MM na mão. Pela disposição dos subdials, dentro vinha uma 7750 ou derivada - não me prendi ao detalhe do fundo para saber que padrão era.

Mas o acabamento era muito bom. E me chamou a atenção do fecho, um deployant com uma espécie de trava de segurança no segundo estágio.

Talvez seja um dos modelos mais recentes. É um relógio do qual gosto, sobretudo porque não era carnavalesco como tempos atrás.

Dentro da Chopard, é o mais perto que chegarei de um LUC (aliás, esse do tópico é escandaloso).

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #17 Online: 08 Janeiro 2018 às 14:23:27 »
Oi , pessoal , depois de muito tempo , estou de volta , Flávio , muito obrigado pela explicação , se não for abuso , pode postar aqui . A lista de marcas pertencentes ao swatch group e outros grupos controladores importantes , do mundo da relojoaria , desde já , muito obrigado

http://www.swatchgroup.com/br

Re:Chopard LUC Heritage Grand Cru no ABTW
« Resposta #18 Online: 08 Janeiro 2018 às 15:02:12 »
Muito obrigado , Flávio , está sendo ótimo retornar e já começar pesquisando