Encontros de Colecionadores

  • 11 Respostas
  • 3025 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Encontros de Colecionadores
« Online: 20 Julho 2009 às 18:51:36 »
Olá a todos,

Neste ultimo final de semana tivemos aqui em SP uma convenção de colecionadores de HotWheels, foi um evento muito legal , a Mattel trouxe para o evento o Sr. Larry Wood que é quem desenha a 4 décadas os carrinhos para a marca, engraçado que antes de trabalhar neste segmento ele trabalhou na Ford e desenhou o pára-choque do Mustang ( salvo engano).
Aproveitei para levar no evento meus filhos, sobrinhos e afilhado* (*o único do grupo que coleciona carrinhos).
O evento foi realizado no Shopping Eldorado e havia nele nada menos que 70 expositores o Sr. Larry estava lá incansável assinando e tirando fotos com todo aquele colecionadores de todas as idades, os expositores trocavam idéias, informações e carrinhos.

Além desta convenção fui nos últimos tempos ao 6º Encontro de Motos Clássicas ( já havia ido ao 5º) a Exposição de Camisetas de Clubes e Botões de Futebol, no Museu do Futebol * ( curiosidade, o relógio do Pacaembu, antes da reforma era um Seiko), costumo ir  nos encontros de carros antigos  na estação da Luz, Exposição de Facas ( Paulo, vc vem este ano ?? ).

Bom, tudo isso para dizer, será que algum dia vamos ter um encontro de relógios ??? Poxa vida, a Omega bem que poderia fazer uma exposição, convidar o pessoal do Fórum e o Gerald Genta para assinar nosso Constellation,  ou a Seiko trazer parte da coleção Tokunaga, não é mesmo ?
Será que algum dia vamos ter uma NAWCC ?? É, não custa sonhar....

Abs a todos

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Encontros de Colecionadores
« Resposta #1 Online: 20 Julho 2009 às 18:55:08 »
Cadê o bordão do Alberto? ;)

 :D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Encontros de Colecionadores
« Resposta #2 Online: 20 Julho 2009 às 19:24:38 »
;D ;D ;D


Huuuummm!!!

Neste caso, Omega, Seiko, etc...

Só depende deles!   ;)  ;D

Já houve algumas,...
Mas,... em geral 1/4 de boca,...  >:(

Abraços!
Alberto
 8)

*

betampex

Re: Encontros de Colecionadores
« Resposta #3 Online: 23 Julho 2009 às 14:52:50 »
Olha se a Omega fizesse uma exposiçao em Sao Paulo eu iria na hora sem pensar, o Adriano que é colaborador da Revista Pulso poderia ver isto pois o pessoal tem acesso a Omega no Brasil e acho que se tivesse um evento ou encontro desse tipo em algum shopping da capital, a maioria dos colegas aqui iria prestigiar com certeza inclusive eu que moro longe de Sampa.

qua tal nós levantarmos esta ideia?

Paulo

*

Alberto Ferreira

Re: Encontros de Colecionadores
« Resposta #4 Online: 23 Julho 2009 às 15:45:07 »
Salve!

Amigos,...
Eu não quero dar uma de chato, não...

Mas, "abaixo-assinados" feitos por (como dizia um amigo meu, alemão, que misturava as coisa na nossa língua  :D) "meia dúzia de gatos pintados".
Não funcionam neste caso.

O tal "abaixo-assinados" dificilmente (eu estou sendo "bonzinho"...) "motivaria" um fabricante (gringo), nesses tempos bicudos onde todos estão fazendo a famosa "economia de cafezinhos", a fazer um investimento deste tipo (para poucos) aqui no nosso Patropi.
Pode ser,... Mas eu duvido, e muito.  :(

Por outro lado,... Como eu disse antes, com honrosas exceções (eu só lembro de uma), as "apresentações" feitas (em shoppings, ou não) por aqui foram 1/4 de boca, ou seja, nem chegaram a ser "meia boca".
E olha que eram outros tempos,...
Haja vista aquela última que aconteceu, há um par de anos atrás, lá no Shopping Iguatemi.  Bem "fraquinha".   >:(


Bom,...
Eu lamento,... Mas eu temo que seja isso.

Abraços a todos,
Alberto

*

betampex

Re: Encontros de Colecionadores
« Resposta #5 Online: 23 Julho 2009 às 16:25:16 »
Salve!

Amigos,...
Eu não quero dar uma de chato, não...

Mas, "abaixo-assinados" feitos por (como dizia um amigo meu, alemão, que misturava as coisa na nossa língua  :D) "meia dúzia de gatos pintados".
Não funcionam neste caso.

O tal "abaixo-assinados" dificilmente (eu estou sendo "bonzinho"...) "motivaria" um fabricante (gringo), nesses tempos bicudos onde todos estão fazendo a famosa "economia de cafezinhos", a fazer um investimento deste tipo (para poucos) aqui no nosso Patropi.
Pode ser,... Mas eu duvido, e muito.  :(

Por outro lado,... Como eu disse antes, com honrosas exceções (eu só lembro de uma), as "apresentações" feitas (em shoppings, ou não) por aqui foram 1/4 de boca, ou seja, nem chegaram a ser "meia boca".
E olha que eram outros tempos,...
Haja vista aquela última que aconteceu, há um par de anos atrás, lá no Shopping Iguatemi.  Bem "fraquinha".   >:(


Bom,...
Eu lamento,... Mas eu temo que seja isso.

Abraços a todos,
Alberto

Pois é Alberto, eu sou obrigado a concordar 100% com voce, se aqui existisse mais cultura, conhecimento, investimento no prazer pessoal coisa que acontece la fora certamente seria possivel acontecer um encontro desses, aqui na minha terra eu conheço muitos empresarios ricos que nao investe nada em si proprio, nao compram uma roupa de boa qualidade/marca, nao investe no laser pessoal e ainda mais relogios, isso passa longe da cabeça desse povo, o que falta infelizmente é cultura mesmo, de nada adianta ter la os seus 200.000,00 milhoes pois eu conheco 2 caras aqui que tem isso e andam sabe em qual carro? Del Rey ta bom assim ou quer mais?  :o :o :o :o e um deles paga diaria de hotel pois se morasse numa casa o gasto seria mais alto, pois senao o dinheiro pode acabar ne? e acredite se quiser e os filhos tem empregos mediocres e passam por alguma necessidade

é uma pena

Paulo

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Encontros de Colecionadores
« Resposta #6 Online: 23 Julho 2009 às 23:12:22 »

 Amigos,
      Vou dizer uma coisa do alto da minha ingenuidade... Sabem no que pensei quando cogitei  a possibilidade de algo parecido com um encontro ?? Na Dimep, pois bem ou mal eles são os unicos que preservam ou olham um pouco da historia do relógio aqui no Brasil...

    Nenhuma outra marca ou loja que fature milhões ou alguns milhares de reais se importa muito com isso...

    Vou contar uma historia bem prosaica, sou viciado em revistas, tragos dezenas para casa todos os meses, bem, meu garoto que tem 11 anos acaba ficando com as que mais lhe interessam ( PlayBoy, VIP, GQ. Maxim etc..) Como ele estava displicente com as tarefas da escola minha esposa resolveu lhe dar um castigo, pegou todas as revistas e doou a uma entidade que organiza bazares....(deve ter feito a festa de varios outros guris...)
   Bem, brinquei com ela e disse.." Já sei qual será o destino dos meus livros e relojinhos.."
   Claro que é brincaderia, mas relembrando um tópico antigo " Para quem vc deixará seus relógios", fiquei pensando, que se houvesse uma entidade séria .. que considerasse minhas peças dignas de exposição deixaria de bom grado para eles...

Abs a todos

*

Alberto Ferreira

Re: Encontros de Colecionadores
« Resposta #7 Online: 24 Julho 2009 às 10:08:35 »

 Amigos,
...
... Sabem no que pensei quando cogitei a possibilidade de algo parecido com um encontro ?? Na Dimep, pois bem ou mal eles são os únicos que preservam ou olham um pouco da historia do relógio aqui no Brasil...
...


Salve!

Amigo Clélio,
Sobre a Dimep, infelizmente, eu temo ter que lhe dizer que eles não "são os únicos que preservam ou olham um pouco da historia do relógio aqui no Brasil"...
... não mais.  :(

Eles foram, eles eram,... Não mais,...
A empresa mudou (sob nova direção, herdeiros, etc.), hoje, talvez com exceção do museu, ela me parece estar em outra.

http://www.dimep.com.br/main.php

Mas, por favor, não tome este meu comentário como crítica à empresa, apenas como a "visão" que eu tenho dela no momento.

Se algum colega tiver algo a acrescentar ou corrigir nesta minha "visão", por favor, fique à vontade.

Pois, a rigor, eu me considero um admirador da Dimep, ou melhor dizendo, do Professor Dimas de Melo Pimenta e da sua obra.

http://www.revistainonline.com.br/ler_noticia_cultura.asp?secao=14&noticia=1342

Um abraço a todos,
Alberto

Re: Encontros de Colecionadores
« Resposta #8 Online: 29 Julho 2009 às 12:01:20 »
AMIGOS

A proposito do topico, gostaria de convidar a todos para o 15 Sao Paulo Pen Show, que e um evento de colecionadores de canetas. este e o decimo quinto ano que realizamos o evento, que conta com exposicao de canetas antigas, e feira de compra e venda de todos objetos de escrita. vale a pena conferir. Sera realizado no shopping bourbon entre os dias 15 e 30 de agosto. No dia 13 de agosto teremos um coquetel de abertura, ao qual todos estao convidados. Em breve posto o convite oficial do evento.

  ABS

Eduardo   

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Encontros de Colecionadores
« Resposta #9 Online: 29 Julho 2009 às 12:30:47 »
AMIGOS

A proposito do topico, gostaria de convidar a todos para o 15 Sao Paulo Pen Show, que e um evento de colecionadores de canetas. este e o decimo quinto ano que realizamos o evento, que conta com exposicao de canetas antigas, e feira de compra e venda de todos objetos de escrita. vale a pena conferir. Sera realizado no shopping bourbon entre os dias 15 e 30 de agosto. No dia 13 de agosto teremos um coquetel de abertura, ao qual todos estao convidados. Em breve posto o convite oficial do evento.

  ABS

Eduardo   


Valeu Edu!

Acompanho o Pen Show desde quando era no Shopping Paulista, melhorou (prá mim, que ia a pé) quando foi para o Pátio Higienópolis e, soube por vc (lá no MASP) que iria para o Bourbon e começando um pouco depois da época tradicional.

Estarei lá dia 13!


Grande abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Encontros de Colecionadores
« Resposta #10 Online: 29 Julho 2009 às 13:47:05 »

      Legal Eduardo, convite previamente aceito.
    Puxa , o encontro já tem 15 anos ??? Eu também acompanho o evento des da época do Shopping Paulista, com a mudança para o Bourbon ficou ótimo, além de morar na região vou pelo menos 3 vezes por semana no Palmeiras...apesar de ser corintiano...
    Uma pergunta, este evento é patrocinado pela Mont Blanc ?? Nos ultimos anos tenho percebido uma presença cada vez mais forte da marca...

Abs

Re: Encontros de Colecionadores
« Resposta #11 Online: 29 Julho 2009 às 15:25:05 »
CLERIO

Sim, o Pen show é patrocinado já a alguns anos pela Mont Blanc. Quanto a mudanca de shopping, quem decide é a empresa organizadora, intermeios, dependendo da disponibilidade de data, e , é claro, do valor do passe do evento.

ABS

EDUARDO