Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques

  • 21 Respostas
  • 7364 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Online: 04 Outubro 2017 às 15:11:00 »
Sem comentários essas "reedições" atualizadas para tamanhos mais modernos, com cerca de 40 mm. O modelo em aço é "acessível" para algo da VC, complicado e com esse padrão de acabamento, ceerca de 20 mil trumps. O em ouro e fases da Lua, que tem um mostrador mais elaborado, com molduras em ouro no calendário e marcadores aplicados, é mais caro, 35 mil Trumps. Relógios belíssimos, o que me leva a crer que os designs antigos são de fato eternos.


Deu no hodinkee

https://www.hodinkee.com/articles/vacheron-constantin-historiques-triple-calendrier-1942-1942-american-1921-small
« Última modificação: 04 Outubro 2017 às 15:25:08 por flavio »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #1 Online: 04 Outubro 2017 às 15:23:59 »
Bonitos. Tivesse tanta grana, teria.

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #3 Online: 04 Outubro 2017 às 16:20:13 »
Bonitos demais! Aqui com fotos dos antigos


https://www.revolution.watch/introducing-the-vacheron-constinatin-historiques-triple-calendrier-1942-1948/

Somente uma reedição dessas para me fazer gostar dessas garras "chifre de vaca".

Dic

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #4 Online: 04 Outubro 2017 às 16:57:06 »
CARAIO QUE relógios bonitos.....

abraços
Membro do RedBarBrazil


Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #6 Online: 05 Outubro 2017 às 17:10:42 »
Eu gosto muito dessa configuração de calendário triplo e fases da lua.
Abraço,

Octávio Augusto

Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #7 Online: 06 Outubro 2017 às 10:59:53 »
Tema de pesquisa interessante debate no PuristS:

http://www.watchprosite.com/vacheron-constantin/showdown-which-would-you-choose-/14.1158626.9094356/0/

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #8 Online: 10 Outubro 2017 às 00:38:01 »
o que me leva a crer que os designs antigos são de fato eternos.


Ao meu ver, o que destaca nesse e em vintages e releituras são:

.Os meio tons... digo isso porque os "relógios modernos" ou apostam no branco (branquíssimo e fosco) ou no preto (pretíssimo e fosco). O que enriquece um mostrador é combinação de meio tons que se somam (antigamente se fazia até mostrador salmão) e texturas (o prata escovado e abaulado dos mostradores antigos da Omega que fazia parecer seda, o preto brilhoso dos divers que ressaltava os indexes)...

. O outro aspecto é a perspectiva de camadas: não sei se foi culpa da diver mania mas nos relógios modernos o mostrador sempre tem que ter uma continuidade ou com o bezel externo ou com um anel interno angulado com o mostrador ou pior ainda: o cristal do relógio tem aumento trazendo o mostrador pra frente. Os antigos faziam questão de ressaltar profundidade com seus cristais abaulados...
...poderia citar mais coisas mas o pessoa desse forum não curte textos longos, fui...
« Última modificação: 10 Outubro 2017 às 00:41:00 por fbmj »

Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #9 Online: 10 Outubro 2017 às 12:30:41 »
Ao meu ver, o que destaca nesse e em vintages e releituras são:

.Os meio tons... digo isso porque os "relógios modernos" ou apostam no branco (branquíssimo e fosco) ou no preto (pretíssimo e fosco). O que enriquece um mostrador é combinação de meio tons que se somam (antigamente se fazia até mostrador salmão) e texturas (o prata escovado e abaulado dos mostradores antigos da Omega que fazia parecer seda, o preto brilhoso dos divers que ressaltava os indexes)...

. O outro aspecto é a perspectiva de camadas: não sei se foi culpa da diver mania mas nos relógios modernos o mostrador sempre tem que ter uma continuidade ou com o bezel externo ou com um anel interno angulado com o mostrador ou pior ainda: o cristal do relógio tem aumento trazendo o mostrador pra frente. Os antigos faziam questão de ressaltar profundidade com seus cristais abaulados...
...poderia citar mais coisas mas o pessoa desse forum não curte textos longos, fui...

Falou tudo.

Acho que a profundidade dos mostradores é algo muito interessante e que destaca a qualidade do relógio, principalmente em cronógrafos e em outros relógios com complicações (como fases da lua).  Quando vejo um mostrador com os índices aplicados, cada um dos acumuladores com um padrão de acabamento diferente do resto do mostrador e molduras na janela de data, por exemplo, isto, para mim, dá uma impressão de qualidade que não consigo ver em mostradores planos com os índices pintados.

Um abraço,
Leandro

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #10 Online: 15 Outubro 2017 às 21:49:19 »
Sensacional...... :o :o :o
Wadley

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #11 Online: 17 Outubro 2017 às 11:28:13 »
Taquipariu, esses relógios são muito foda mesmo... Vejam só o detalhe da lateral da caixa nessas fotos

https://monochrome-watches.com/vacheron-constantin-historiques-triple-calendrier-1942-review-price/

Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #12 Online: 17 Outubro 2017 às 16:17:23 »
Coisa fina, hein


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #13 Online: 09 Janeiro 2018 às 15:56:59 »
Cada vez que vejo uma nova review desses relógios penso: são os modelos mais bonitos lançados em 2017, taquiupariu!


http://watchesbysjx.com/2018/01/hands-on-with-vacheron-constantin-historiques-triple-calenders-1942-1948.html

Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #14 Online: 09 Janeiro 2018 às 18:54:16 »
Cada vez que vejo uma nova review desses relógios penso: são os modelos mais bonitos lançados em 2017, taquiupariu!


http://watchesbysjx.com/2018/01/hands-on-with-vacheron-constantin-historiques-triple-calenders-1942-1948.html

Lindos realmente.

*

Leontap

Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #15 Online: 10 Janeiro 2018 às 21:02:10 »
Adoro esses claw lugs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline gt75

  • **
  • 65
    • Ver perfil
Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #16 Online: 11 Janeiro 2018 às 11:29:15 »
Lindo demais. Pena não ter grana pra ter um

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #17 Online: 03 Julho 2018 às 15:11:00 »
Meu Deus, esse relógio seguramente é um dos top 10 mais belos sociais feitos atualmente


https://monochrome-watches.com/vacheron-constantin-historiques-triple-calendar-1948-review-specs-price/

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #18 Online: 04 Julho 2018 às 11:54:40 »
Não me agrada muito essas "janelas" do dia e mês no meio do mostrador. Mas o relógio é lindo

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


Re:Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques
« Resposta #19 Online: 04 Julho 2018 às 16:09:20 »
Lindo demais. Proporções perfeitas