Será que a China vai dominar tudo?

  • 3 Respostas
  • 1685 Visualizações
*

Enéias

Será que a China vai dominar tudo?
« Online: 08 Outubro 2017 às 17:40:13 »
Não sei como funciona a questão de patentes e afins na China. Ela avança muito rápido. Constrói de tudo. Até grandes aviões. Cria ou copia ou ambos? E os relógios que produz? São cópias? Criações? O que esperar do nível de qualidade dos produtos chineses para os próximos anos? Creio que quanto aos relógios mecânicos e automóveis, cada dia a China dá mais um passo adiante.

Será que um dia dizer que o produto é chinês vai significar alta qualidade?

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Será que a China vai dominar tudo?
« Resposta #1 Online: 08 Outubro 2017 às 18:20:07 »
O produto chinês tem qualidade. A China é o chão de fábrica de um mundo globalizado, iPhones, ferramentas de automação, tênis, camisas, hoje praticamente tudo é feito lá. Muitas empresas hoje possuem apenas um centro de pesquisa de desenvolvimento a parte fabril é terceirizada.

Quanto aos relógios, eles podem vir a fabricar produtos de excelente qualidade. Mas hoje relógio é luxo. A Suíça quando dominou esse mercado relógio era uma necessidade. Tome como exemplo a linha Grand Seiko, ótimos produtos, mas por mais que façam frente em termos de qualidade e desempenho, para a grande maioria, jamais terá o mesmo apelo que um Rolex.

Re:Será que a China vai dominar tudo?
« Resposta #2 Online: 11 Outubro 2017 às 21:23:48 »
respondendo ao topico, ja dominou... tenha a curiosidade de ler sobre as leis trabalhistas na China, inovacao, etc... elas ja copiam rolexes com o mesmo mecanismo pela metade do preco, isso me disse um amigo que foi la e viu pessoalmente comprou um Datejust pra abrir e o cara da loja disse que era copiado ate os materiais do mecanismo.
Abraço

Pedro

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Será que a China vai dominar tudo?
« Resposta #3 Online: 11 Outubro 2017 às 21:58:19 »
Falsificação também é um mercado que a China domina. Tempos atrás li um reportagem sobre a falsificação de tapetes persas pelos chineses. Ele compraram teares usados por artesãos afegãos e também a mão de obra afegã e com isso produziam seus próprios tapetes.

Quanto aos relógios, eles copiam muitos detalhes, copiam maquinário, mas a diferença entre uma falsificação de Rolex chinês e um autêntico ainda é enorme.