Wishlist 2017

  • 50 Respostas
  • 13185 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Wishlist 2017
« Online: 19 Outubro 2017 às 15:31:26 »
Desconfio que praticamente todos aqui tem uma lista de relógios que gostariam de adquirir, o famoso WISHLIST

Vamos praticar um exercício de imaginação, o que é até legal para conhecer melhor os gostos dos colegas que nos acompanham aqui quase que diariamente.

Poste 3 relógios que você gostaria de colocar na "caixinha" assim que uma boa oportunidade surgir.

Se puder explicar o motivo das escolhas, melhor ainda.  ;)
« Última modificação: 19 Outubro 2017 às 16:19:29 por TUZ40 »
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Wishlist 2017
« Resposta #1 Online: 19 Outubro 2017 às 15:55:11 »
GRAND SEIKO SBGM021 ou SBGM221



Por um bom tempo sempre falei que gostaria de comprar um SBGJ001, mas pude experimentar este outro GMT em minha ultima viagem. Com uma caixa bem mais conservadora e um tamanho mais adequado para o meu pulso, esse GS me conquistou.
O relógio é super discreto e elegante, um que voa abaixo do radar e que pode ser usado em qualquer lugar.
O pior de tudo foi que consegui um PUT4 preço no local, quase 1500 abaixo do MSRP e acabei não levando, se arrependimento matasse...
O 021 e o 221 são o mesmo relógio, o que muda é presença do logo da Seiko no mostrador, que foi abolido no final de 2016.

BVLGARI OCTO FINISSIMO AUTOMATIC



Esse foi paixão a primeira vista, fiquei impressionadíssimo com o relógio.
Em um período onde o que mais vemos são designes reciclados, reedições e mil variações de cores de um mesmo relógio ano após ano, esse Bulgari consegue se destacar por ser algo que realmente foge do usual, alem do caráter moderno no mesmo.
Como se isso ainda não bastasse, ele é absurdamente fino, de titânio e com um micro rotor.
Não vejo a hora de poder experimentar um, o triste vai ser sair da loja sem ele.  ;D

AP ROYAL OAK EXTRA-THIN 15202st "JUMBO"



Esse é o meu sonho de consumo tem muitos anos já, meu GRAIL.
Não precisa explicar muita coisa. Acho o relógio esportivo mais elegante do mercado, fora que é um ícone.
Tenho esperanças de cruzar com algum de segunda mão um dia ainda, e quem sabe abraçar essa causa.
Até lá sigo namorando ele.  :-*

"All your base are belong to us"

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Wishlist 2017
« Resposta #2 Online: 19 Outubro 2017 às 18:34:00 »
Os 3 vão demorar, mas atualmente as únicas peças que realmente me despertam interesse de ter e manter:

15202
Saxonia ultra thin 37mm
Gmt master 2 16710


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline bouske

  • *****
  • 517
    • Ver perfil
Re:Wishlist 2017
« Resposta #3 Online: 19 Outubro 2017 às 18:45:38 »
Meio dificil listar apenas 3, mas vamos la. Esses 3 com certeza estariam no topo da lista:

Vacheron Constantin Traditionnelle Small Seconds:


FP Journe Chronometre Bleu:


Patek Philippe Nautilus 5726:




Re:Wishlist 2017
« Resposta #4 Online: 19 Outubro 2017 às 20:24:06 »
3 relógios "acessíveis"... bom, vamos lá.

1) Rolex Explorer 114270
Relógio com história, relativamento discreto e pau para toda obra. Foi pensado para fazer uma só coisa e faz isso com um visual que casa com praticamente qualquer ocasião.


2) Nomos Tangente
Para quando precisar algo mais social, pero no mucho.


3) Reverso Duo
Agora social mesmo.

*

Enéias

Re:Wishlist 2017
« Resposta #5 Online: 19 Outubro 2017 às 21:39:39 »
Como sonhar nada custa...


Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


Re:Wishlist 2017
« Resposta #6 Online: 19 Outubro 2017 às 21:45:10 »
O deep sea alarm do César
O pam512 do Arthur
Um SubC de qq um de vcs

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Wishlist 2017
« Resposta #7 Online: 19 Outubro 2017 às 21:56:49 »
daytona C
royal oak jumbo
zenith el primero tricolore.


PS: tb fico na fila do deep sea alarm do cesar. :P

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Wishlist 2017
« Resposta #8 Online: 19 Outubro 2017 às 23:29:22 »
1. Meu primeiro Rolex, um Sub-C no-date (114060), e se tudo der certo estará comigo antes do Natal :)
2. AP Royal Oak 15400, que depois do Nautilus é o meu favorito entre os designs do Genta, mas o AP é mais "realizável" rsrsrs, planejando para comprar como presente no meu aniversário de 40 anos em 2019.
3. JLC Master Ultra Thin Moon 39 ref. 1368420, será meu primeiro dresswatch, e pelos planos também lá pra 2020.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Wishlist 2017
« Resposta #9 Online: 20 Outubro 2017 às 07:50:45 »
Bom dia.
Interessante o tópico.
Vou colocar os 3 que no momento desejo muito e que ao mesmo tempo estão bem distantes da minha realidade atual, mas quem sabe um dia né?

- Rolex Daytona 116506;
- AP Royal Oak (pode ser esse mesmo postado pelo TUZ40);
- IWC Ingenieur (acho muito foda aquele 500.000 A/m).

Agora, vindo pra minha realidade, tem uns seiko presage prestige que ó....

Re:Wishlist 2017
« Resposta #10 Online: 20 Outubro 2017 às 09:28:43 »
Champion troca pulseiras, Technos Skydiver e Casio calculadora.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Wishlist 2017
« Resposta #11 Online: 20 Outubro 2017 às 09:30:01 »
Champion troca pulseiras, Technos Skydiver e Casio calculadora.

"All your base are belong to us"

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Wishlist 2017
« Resposta #12 Online: 20 Outubro 2017 às 12:45:19 »
Ótima ideia de tópico, Arthur.

Esse ano procurei consolidar os meus, foram-se 6 relógios para chegarem 2 que, na minha visão, trazem mais variedade e aumento do aspecto qualitativo da coleção. Com isso, avancei na minha wish list, que ainda conta (claro) com algumas peças. São as seguintes, em nenhuma ordem de preferência e que, com as mudanças recentes, devem ficar mais para o futuro.

Pam 233



Como grande apaixonado pelos relógios esportivos, ter um Luminor na coleção é vontade antiga. Tive um 422 de que gostava muito, mas, no fim, precisei reconhecer que a caixa de 47mm não era prática para o meu pulso. Desde então, namoro diversos modelos de 44mm e o Pam 233, pela complicação GMT, caixa estilo 1950 e (principalmente) o cristal com esse dome, é meu preferido.

Patek 5396G - mostrador cinza



A mística da Patek já seria suficiente para justificar o desejo de qualquer apaixonado por relógios, mas essa referência vai além e possui vários elementos estéticos e técnicos que me fazem considerá-la o meu modelo de escolha. Voltando à preferência pelos esportivos, minha primeira experiência com a Patek foi com um Aquanaut GMT, ref. 5164a. O relógio é lindo e entrega um pacote fantástico para o que se propõe a ser, mas, no fundo, eu tinha uma impressão de que se não teria uma coleção inteira de Pateks, o modelo que teria na coleção deveria representar o "core" da marca para mim. E essa essência, no caso da Patek, penso estar nos relógios sociais com complicação.

Nesse contexto, o 5396 é exatamente isso: um Calatrava (talvez a coleção de dna mais puramente Patek) com calendário anual (complicação inventada pela marca e introduzida na década de 90) e com um layout de mostrador que acho lindo, especialmente com os numerais Breguet - fases da lua de lambuja. Sendo de ouro branco, o modelo se torna ainda mais fácil de usar e tem dimensões harmônicas, com 38.5mm de caixa.


Lange 1 Moonphase - mostrador preto



Tenho uma admiração enorme pela Lange, pela linguagem visual da marca e sua proposta de construção dos calibres como verdadeiras obras de arte. Esse modelo, introduzido recentemente à coleção Lange 1, foi um daqueles casos de bater os olhos no relógio e saber que o modelo era esse. Fim de papo.

Menção honrosa (relógio da mega sena): Patek 5270G mark I



Esse é o ultimate grail, mas num nível bastante abstrato... representa, para mim, a essência da marca e o que há de mais fantástico na relojoaria, mantendo uma relação clara de utilidade para as complicações - crono e calendário perpétuo (em oposição, por exemplo, a algo como um tourbillon, que demonstra capacidade técnica sem contrapartida prática).

Cheers.
« Última modificação: 20 Outubro 2017 às 12:50:25 por Kauebm »

Re:Wishlist 2017
« Resposta #13 Online: 20 Outubro 2017 às 13:26:17 »
Rolex Explorer II
Moon Professional
Seiko Giugiaro do Alien
« Última modificação: 20 Outubro 2017 às 13:29:51 por pedrobsb »
Abraço

Pedro

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Wishlist 2017
« Resposta #14 Online: 20 Outubro 2017 às 14:29:33 »
1) Vacheron Constantin Historiques Corne de Vache 1955;

2) Moritz Grossman Atum Date;

3) Glashutte Senator Chronograph Panorama Date ref. 1-37-01-03-02-35.

Os motivos para os três são os mesmos: bonitos pra cacete (na minha visão), máquinas fenomenais, tamanho perfeito...

Dic

Re:Wishlist 2017
« Resposta #15 Online: 20 Outubro 2017 às 15:44:49 »
Prefiro sonhar com apenas um: Richard Lange ou Lange 1, ambos em ouro rosa.

Mas, se não for possível chegar lá, este aqui dá conta do recado de relógio dos sonhos e faz bonito em qualquer GTG por pouco mais de 1/3 do preço:




« Última modificação: 20 Outubro 2017 às 15:47:02 por marcelomelgaco »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Wishlist 2017
« Resposta #16 Online: 20 Outubro 2017 às 16:05:05 »
Os relógios citados pelo Kaue provevelmente eu precisaria de umas 3 gerações para juntar dinheiro para ter, mesmo assim sem ter filhos e dando muita sorte na vida kkk..... um que não é barato, mas que hoje em dia me seria acessivel com esforço e que eu teria feliz seria este aqui.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Wishlist 2017
« Resposta #17 Online: 20 Outubro 2017 às 16:31:23 »
Acho que o tópico migrou de "wishlist" para "wishful thinking"  ;D
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Wishlist 2017
« Resposta #18 Online: 20 Outubro 2017 às 16:41:52 »
Realmente... tá mais para "Qual sua fissura hoje"...
Eu estou em busca de um Baume & Mercier específico, caso ache tentarei comprar...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Wishlist 2017
« Resposta #19 Online: 20 Outubro 2017 às 16:46:05 »
hahahaha...

No texto original eu coloquei uma ressalva, que os mesmos deveriam estar dentro do seu poder aquisitivo atual, mas acabei tirando por medo de soar pedante.

Mas a ideia é mostrar aquisições que com um pouco de esforço de nossa parte e uma situação vantajosa, poderiam ser arrematados.

Senão tinha eram UWERK, MB&F e Moser na minha lista.  ;D
"All your base are belong to us"