Acelerar a pátina em relógios

  • 31 Respostas
  • 8217 Visualizações
Acelerar a pátina em relógios
« Online: 23 Outubro 2017 às 18:11:21 »
Estava fuçando no instagram esses dias até que vi a hashtag #projectskx007:




Aparentemente é uma série de skx007 com o mostrador, bezel e pulseiras customizados e que, apesar de não ser muito fã dessa história de supervalorizar relógios com aparência de velhos, achei esse resultado muito bonito.

Aí fiquei na dúvida sobre fazer algo parecido com meu SKX... Vi uns vídeos de gente usando café no mostrador e secando com secador de cabelo até ficar com a aparência escurecida nos luminosos. Alguém aqui já ouviu falar sobre?

E o que acharam da modificação? Estragaram completamente o relógio ou aumentou o charme?

EDIT: corrigido o título do tópico!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 23 Outubro 2017 às 19:37:43 por murilosugai »

Re:Acelerar a página em relógios
« Resposta #1 Online: 23 Outubro 2017 às 18:53:50 »
Desculpe... mas não entendi o título do post!!!   
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Acelerar a página em relógios
« Resposta #2 Online: 23 Outubro 2017 às 18:58:25 »
Acredito que seria: Acelerar a PÁTINA em relógios

Deve ter sido o corretor

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #3 Online: 23 Outubro 2017 às 20:36:59 »
Legal, posta link dos tutoriais

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #4 Online: 23 Outubro 2017 às 20:54:24 »
Bonito mesmo, mas haja coragem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #5 Online: 23 Outubro 2017 às 21:33:27 »
Legal, posta link dos tutoriais

Aí que tá o problema, não tenho nenhum link, os donos não disponibilizaram nenhuma dica, por isso quis perguntar aqui no fórum...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #6 Online: 23 Outubro 2017 às 21:38:33 »
Outras fotos, pra quem se interessou:





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #7 Online: 23 Outubro 2017 às 21:53:21 »
Sim.. já ouvi.. café e forno fazem este serviço de “patinar”

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #8 Online: 23 Outubro 2017 às 21:56:01 »
Lembrando agora, o Shun fez isso no pam homage dele.

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #9 Online: 23 Outubro 2017 às 22:11:54 »
o bezel eu sei que com alvejante vc consegue o efeito de ghost bezel que os vintageiros piram.

Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #10 Online: 23 Outubro 2017 às 22:41:38 »
Pra quem nunca nem abriu um relógio mecânico, tentar fazer essa façanha do café seria muito arriscado? Eu precisaria separar o dial do movimento?

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #11 Online: 23 Outubro 2017 às 22:45:01 »
Eu acho engraçado esse frenesi que permeia a tal "vintage culture" ultimamente, não basta supervalorizar peças antigas, e muitas vezes nem tão raras (tá, tá, o mercado é quem regula, oferta e demanda, blá blá blá), e agora vejo que existem esses métodos de envelhecer o que é novo para parecer que é velho kkkkkkkkkk Mundo doido!
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #12 Online: 23 Outubro 2017 às 23:15:06 »
No meu caso também não ligo pra isso de fazer com que algo novo pareça velho, mas eu achei os marcadores nesse tom acobreado com o contraste do dial muito bonitos.

Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #13 Online: 23 Outubro 2017 às 23:19:56 »
o bezel eu sei que com alvejante vc consegue o efeito de ghost bezel que os vintageiros piram.
Uma vez deixei um bezel de Sub extra q eu tinha no alvejante e esqueci
Quando lembrei já era tarde

Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #14 Online: 24 Outubro 2017 às 08:49:57 »
se esta com vontade de fazer, se fosse eu compraria um mostrador velho ou paralelo e faria nele e guardava o original novo.
sic transit gloria mundi

*

GuilhermeAzeredo

Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #15 Online: 24 Outubro 2017 às 08:57:55 »
Putz!! Curti demais os seikos!! Lá vale a pena arriscar pq esses SKX's se compra a preço de banana.... Aqui já é mais complicado...  Acho que a dica do Carbonieri é a melhor!

Abraços!

Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #16 Online: 24 Outubro 2017 às 12:46:46 »
 Decidi seguir a dica do Carbonieri e comprei um bezel, conjunto de ponteiros e outro mostrador no eBay, quando chegar mostro aqui o processo com café e o resultado final


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #17 Online: 24 Outubro 2017 às 13:42:50 »
 ;D ;D ;D  só pra dar duas mil postagens kkkk
sic transit gloria mundi

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #18 Online: 24 Outubro 2017 às 14:06:38 »
Eu acho um absurdo esta prática de acelerar pátina ou embutir um valor que o relógio não tem.

Sou muito mais este meu original, que meu irmão ganhou em um jogo de poker, enquanto fazia um retiro espiritual no Camboja em 1975, de um soldado americano que acabara de perder a batalha de Saigon e usou este exato relógio, ainda preso à seu braço amputado que carregava no alforge, para se orientar em sua fuga pela floresta por 12 dias. Diante da impossibilidade do braço ser reimplantado, o relógio perdeu a serventia e acabou em uma mesa de apostas. Perdeu.




Bcc: appraisal_Sell@PHILLIPS_auctions.com ; Benjamin.Clymer@hodinkee_fake.news.com
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Acelerar a pátina em relógios
« Resposta #19 Online: 24 Outubro 2017 às 14:39:05 »
Eu acho um absurdo esta prática de acelerar pátina ou embutir um valor que o relógio não tem.

Sou muito mais este meu original, que meu irmão ganhou em um jogo de poker, enquanto fazia um retiro espiritual no Camboja em 1975, de um soldado americano que acabara de perder a batalha de Saigon e usou este exato relógio, ainda preso à seu braço amputado que carregava no alforge, para se orientar em sua fuga pela floresta por 12 dias. Diante da impossibilidade do braço ser reimplantado, o relógio perdeu a serventia e acabou em uma mesa de apostas. Perdeu.


Bcc: appraisal_Sell@PHILLIPS_auctions.com ; Benjamin.Clymer@hodinkee_fake.news.com


fantástica a história falco, este foi realmente um achado... parabéns pela peça!!

abraços
Membro do RedBarBrazil