Serviços incluídos numa revisão (Omega)

  • 79 Respostas
  • 19767 Visualizações
Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Online: 04 Novembro 2017 às 16:21:37 »
No site da Ômega, há uma tabela de preços de revisão que indica o valor de R$ 2350,00 para os cronógrafos mecânicos (https://www.omegawatches.com/pt/customer-service/service-prices/). Eu não consegui encontrar uma lista dos serviços incluídos. Alguém sabe se este valor inclui polimento e substituição de mostrador, ponteiros e escala taquimétrica de um Speedmaster Reduced?

Um abraço,
Leandro

Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #1 Online: 04 Novembro 2017 às 16:30:49 »
Acho q só os ponteiros e polimento
Os outros itens serão sugeridos a troca e cobrados a parte

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #2 Online: 04 Novembro 2017 às 17:47:55 »
Adriano ja posta aqui, ele é da ass omega


Death StarRumo aos 5000 posts
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #3 Online: 04 Novembro 2017 às 20:10:43 »
Acho q só os ponteiros e polimento
Os outros itens serão sugeridos a troca e cobrados a parte
+1 troca coroa, e pulsadores também se não estou enganado.


Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Enéias

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #4 Online: 04 Novembro 2017 às 23:28:45 »
Mais caro que revisão de carro.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #5 Online: 05 Novembro 2017 às 11:55:33 »
Acionadores e coroa são trocados. Ponteiros, acredito que não e, para dizer a verdade, eu não autorizaria isso, porque acaba gerando diferença de tom nos luminosos do mostrador. Na real? Um reduced em excelente estado custa no mercado paralelo uns 4000 reais. Eu não pagaria nem a pau uma revisão de um relógio deste valor em autorizada. Procure um relojoeiro independente: são poucos os bons, mas creiam, eles existem... Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #6 Online: 05 Novembro 2017 às 16:03:56 »
Alex, Estrela, César, Enéias e Flávio,

Obrigado pelas respostas.

Flávio,

Estou justamente avaliando se vale a pena comprar um Reduced, que está à venda por um pouco menos de R$ 4.000,00, mas, gostaria de revisa-lo e trocar o mostrador, pois os indexes luminosos já estão amarelados e os ponteiros estão com pontos pretos (é a impressão que tenho pela fotografia) e eu gostaria de ter um relógio com aparência de novo, entretanto, a revisão custa mais da metade do preço do relógio e, somando o valor do relógio, da revisão, do mostrador e da pulseira que eu gostaria de trocar, o preço total vai chegar quase ao valor de um Speedy Pro usado, então, vou precisar decidir entre ficar com o Reduced sem a revisão (e correr o risco de forçar um movimento cuja manutenção não sei como foi realizada e de olhar para um mostrador que não me agradará plenamente) ou não compra-lo e fazer mais caixa para comprar um outro relógio que me agrade completamente.


Um abraço,
Leandro

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #7 Online: 05 Novembro 2017 às 17:01:18 »
Nao compre. Por esse preço só impecável. Meu reduced é de 1998 e está impecável, como se houvesse saído da loja. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #8 Online: 05 Novembro 2017 às 19:03:53 »
Mais caro que revisão de carro.

Mas não tem nem comparação. A única semelhança entre a revisão de um carro e um relógio é o nome. Experimente desmontar um carro inteiro, peça por peça, trocando todas as peças desgastas e até aquelas que podem ter um desgate no futuro, e ainda polir o carro inteiro e quem sabe repinta-lo por completo, e verá quanto custa.

Aí sim teremos uma comparação minimamente equivalente entre a revisão de um carro e de um relógio.

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #9 Online: 05 Novembro 2017 às 19:10:52 »
Acionadores e coroa são trocados. Ponteiros, acredito que não e, para dizer a verdade, eu não autorizaria isso, porque acaba gerando diferença de tom nos luminosos do mostrador. Na real? Um reduced em excelente estado custa no mercado paralelo uns 4000 reais. Eu não pagaria nem a pau uma revisão de um relógio deste valor em autorizada. Procure um relojoeiro independente: são poucos os bons, mas creiam, eles existem... Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Para Omega, se for cronógrafo, os ponteiros são inclusos no preço da revisão. Quase nunca isso dá diferença na coloração dos luminosos. Mas você pode optar por não trocar, dando um termo por escrito de que se responsabiliza se o ponteiro cair, começar a zerar errado e etc. E não tem abatimento no preço.

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #10 Online: 05 Novembro 2017 às 19:15:59 »
No site da Ômega, há uma tabela de preços de revisão que indica o valor de R$ 2350,00 para os cronógrafos mecânicos (https://www.omegawatches.com/pt/customer-service/service-prices/). Eu não consegui encontrar uma lista dos serviços incluídos. Alguém sabe se este valor inclui polimento e substituição de mostrador, ponteiros e escala taquimétrica de um Speedmaster Reduced?

Um abraço,
Leandro

Juntas, coroa e tubo, DESDE QUE DE AÇO OU TITÂNIO, são inclusos em todos os modelos. Pulsadores em aço são inclusos na maioria dos modelos. Vai depender do preço dos pulsadores. Pulsadores muito caros, mesmo que em aço, são cobrados a parte, como dos Planet Ocean.

Ponteiros em cronógrafos são inclusos. Em não-cronógrafos, se estiverem envelhecidos/desbotados naturalmente, são trocados sem custo. Se estiverem danificados por ferramentas ou entrada de água, são cobrados.

Vidros de acrílico são inclusos, sempre.

Mostrador, nunca.

Abraços!

Adriano

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #11 Online: 05 Novembro 2017 às 21:08:07 »
Será se eles trocam mostrador de Ômega antigo? E uma caixa mal polida que perdeu a forma, trocariam também? Pelo que eu entendi seria por fora do valor da “revisão” mas teria estimativa de preço? Grato.
Ps: preferia nos tempos áureos do Otto porque hoje se você quer trocar apenas o cristal já se vão mais de 1000 reais...
« Última modificação: 05 Novembro 2017 às 21:10:04 por fbmj »

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #12 Online: 05 Novembro 2017 às 22:04:02 »
Juntas, coroa e tubo, DESDE QUE DE AÇO OU TITÂNIO, são inclusos em todos os modelos. Pulsadores em aço são inclusos na maioria dos modelos. Vai depender do preço dos pulsadores. Pulsadores muito caros, mesmo que em aço, são cobrados a parte, como dos Planet Ocean.

Ponteiros em cronógrafos são inclusos. Em não-cronógrafos, se estiverem envelhecidos/desbotados naturalmente, são trocados sem custo. Se estiverem danificados por ferramentas ou entrada de água, são cobrados.

Vidros de acrílico são inclusos, sempre.

Mostrador, nunca.

Abraços!

Adriano

Adriano,

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Quanto custaria a substituição de um mostrador?

Um abraço,
Leandro

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #13 Online: 05 Novembro 2017 às 22:53:25 »
Leandro, eu nao tenho certeza, ao o Adriano pode ter essa, porem nao espere nada barato nao, eu acho que vc devia procurar algo + novo.


Death StarRumo aos 5000 posts
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #14 Online: 05 Novembro 2017 às 23:08:25 »
Adriano,

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Quanto custaria a substituição de um mostrador?

Um abraço,
Leandro

Com o perdão de eu parecer indelicado, mas aí somente entrando em contato com a assistência técnica. Em "privado" eu também não trato mais nada que seja relativo à empresa que trabalho. Infelizmente tive que tomar essas medidas após a atitude de alguns membros.

Abs.,

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #15 Online: 05 Novembro 2017 às 23:13:24 »
Será se eles trocam mostrador de Ômega antigo? E uma caixa mal polida que perdeu a forma, trocariam também? Pelo que eu entendi seria por fora do valor da “revisão” mas teria estimativa de preço? Grato.
Ps: preferia nos tempos áureos do Otto porque hoje se você quer trocar apenas o cristal já se vão mais de 1000 reais...

Qulquer peça que ainda estiver em linha pode ser trocada. Mas obviamente cobrado por fora do preço da revisão. Não existe marca que não cobre mostrador a parte.

E a título de curiosidade, os preços das peças, nos tempos áureos da Otto Frei, eram mais altos que os preços das mesmas peças na autorizada. Que aumentou o preço das peças ao longo dos anos não foram as assistências técnicas, mas os próprios fabricantes. E isso vale para praticamente todos. Fora o câmbio, que também não é culpa da AT.

Abs.,

Adriano

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #16 Online: 05 Novembro 2017 às 23:20:58 »
Mas não tem nem comparação...

Ainda assim eu acho foda este preço... Com este valor compra uns 500 quilos de maçã fuji... Você não deve gostar de maçãs Adriano...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #17 Online: 05 Novembro 2017 às 23:27:50 »
 ;D ;D ;D ;D

Faz que nem meu filho, que diz que se ganhar na loteria iria comprar tudo em nuggets!  ;D ;D ;D

Abraço!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #18 Online: 05 Novembro 2017 às 23:44:17 »
E tem um outro detalhe no argumento da "revisão do carro x revisão do relógio" - e sim, escuto esse argumento dia sim, dia não. O meu contra-argumento é que se seu carro pifa, você não tem muita escolha senão fazer uma manutenção/revisão. Ou melhor, até tem: ônibus, metrô, trem, taxi, bicicleta, skate, patinete... Enfim, alternativas que alguns podem considerar muito incômodas, então vamos forçar a barra e dizer que não há alternativa, porque o carro é quase um meio de sobrevida para muitos.

Mas de um relógio? Parou/pifou, e a revisão é cara? Sempre existe uma gaveta com espaço. Sempre achei que reclamar de preço de revisão de relógio de luxo é tipo eu ir lá na porta da Lamborghini, perguntar o preço de um Aventador, e quando o vendedor responder, eu começar a chamar ele de ladrão e manda um email de reclamação para a marca, e outro no "Reclame Aqui".

Abs.,

Adriano
« Última modificação: 06 Novembro 2017 às 22:55:10 por Adriano »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #19 Online: 06 Novembro 2017 às 09:06:54 »
Bem... A revisão do Aventador, que custa uns 3 milhões de reais, não é a metade do preço do automóvel, como no post que originou os questionamentos aqui, cujo relógio vale 4 mil e a revisão mais de 2000. Eu particularmente, como já ressaltei aqui, tenho optado pela gaveta, quando confrontado com os valores de um bom independente, que costuma cobrar a metade ou menos de uma autorizada. Mas a culpa é minha também, que em 20 anos acumulei uns 20 relógios, sendo que muitos deles não mantiveram seu valor para justificar o custo da manutenção. Ao contrário da bobagem propalada pelos fabricantes, tornaram se bens descartáveis... Talvez se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje, também como já ressaltei aqui, teria feito diferente e acumulado, quiçá, no máximo uns três relógios de padrão superior. Mas o entusiasta não se contenta com pouco: mais vale cinco omegas na gaveta a um Patek no pulso, se me fiz claro.  Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk