Quais os baratos e bons?

  • 12 Respostas
  • 5306 Visualizações
*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Quais os baratos e bons?
« Online: 01 Dezembro 2017 às 16:27:25 »
Olá amigos,

Tudo bem? Olha só, existe uma chuva de orient, seiko e outras marcas no fórum. Eu sou da época do Gravina e de outros foristas que enriqueciam o espaço com peças vintage e outros modernos de excelente gosto ( não necessariamente caros!). Então, coloco aqui para a discussão quais os relógios mais baratos tem qualidade e valem a pena?

Eu, por exemplo, já tive alguns seiko. O sumo é realmente muito bom. Mas tem muito seiko triste de ver. E vejo que, com um pouco de pesquisa, qualquer pessoa pode descolar da categoria “relógios baratos e ruins” para a categoria “baratos e bons”.

É como o estrela disse uma vez e eu concordo: “cada relógio ruim que você compra, fica mais longe de comprar um bom”.





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:Quais os baratos e bons?
« Resposta #1 Online: 01 Dezembro 2017 às 16:53:24 »
Qualidade comprovada mesmo só os relógios antigos que ainda estão funcionando kkkkk
Qualidade é algo bem relativo, se for relacionar apenas a qualidade construtiva e o fato do relógio não quebrar te indico Technos: o aço é bom, o mecanismo é Quartz e ainda tem assistência técnica barata e onipresente.
Mas qualidade pode ser atribuída também a tradição, ao desejo provocado pela marca... aí vai depender do seu gosto... e vão aparecer muitos comentários subjetivos daqui a pouco hehe

Re:Quais os baratos e bons?
« Resposta #2 Online: 01 Dezembro 2017 às 17:13:29 »
Falando especificamente sobre mecânicos, se o relógio agrada a quem o usa e não requer manutenção frequente, mantendo boa precisão ao longo dos anos, tem qualidade.
« Última modificação: 01 Dezembro 2017 às 17:21:24 por marcelomelgaco »

Re:Quais os baratos e bons?
« Resposta #3 Online: 03 Dezembro 2017 às 21:02:45 »
Barato é algo meio relativo, mas a gente pode avaliar qual modelo e marca oferece um relógio melhor em determinadas faixas de preço, então você pode começar por ai, qual seria o valor limite?
Eu no momento to +- com a mesma dúvida e estou considerando esperar um pouco mais e pegar um baby tuna ou comprar no momento um seiko snzg15, seguido de um orient 469ss066 e deixar o baby tuna pro meio do ano que vem.
Outra coisa que tb vale a pena mencionar é se você só aceitaria comprar novo na loja ou compraria relógio usado, as vezes a diferença de valor entre o novo e o usado é de 20-50% até com relógios com pouquíssimo uso.
« Última modificação: 03 Dezembro 2017 às 21:53:13 por Budega »

*

Enéias

Re:Quais os baratos e bons?
« Resposta #4 Online: 03 Dezembro 2017 às 22:22:41 »
Depende de muitas circunstâncias. Creio que você se refere a relógios mecânicos. Eu sou do tempo em que fazíamos o corpo a corpo par a comprar relógios. Conseguimos muita coisa boa e pagamos precos bons. Eu tenho como balizadores o mecanismo e o acabamento. Tanto para os antigos como para os novos. Os antigos que tenho são de fácil manutenção aqui em São Paulo. Já comprei considerando isso.

Tenho uma linha de pensamento diferente. Relógio bom não quer dizer que seja um relógio caro. Prefiro vários relógios bons e baratos do que um caro.

Mesmo porque uso os caros em casa. Uso por prazer. Então não faço questão de usar fora de casa.

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Enéias

Re:Quais os baratos e bons?
« Resposta #5 Online: 03 Dezembro 2017 às 22:31:41 »
Veja um exemplo típico de relógio com boa máquina e em excelente estado. Sem uso. Comprei no Bixiga ou no Centro há anos. Eu uso numa boa. Mas a marca é desconhecida. O movimento e assinado e bem acabado. Paguei baixo. Preço desejo usado. Para muitos este relógio é bom. Mas se grife importa mais, não é.


Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Quais os baratos e bons?
« Resposta #6 Online: 04 Dezembro 2017 às 08:57:39 »
Além de Seiko e Orient, nesta linha de baratos mas com qualidade só conheço a Citizen e Casio.

Se subir mais um degrau vá de Tissot, Victorinox e mais um pouquinho acima Longines...

*

Enéias

Re:Quais os baratos e bons?
« Resposta #7 Online: 04 Dezembro 2017 às 09:48:58 »
Longines está no mesmo nível de preço dos caros. Existem marcas boas e com relógios baratos em ótimo estado. Antigo eu recomendo Certina, Cyma, Eterna, Universal. Modernos basta buscar relógios com movimento ETA 2824 e 2892 e os movimentos SELLITA. Não tem como errar.

Sei que alguns vão torcer o nariz, mas existem os chineses SEA-GULL que não fazem feio. Tem que saber escolher e depois levar para um relojoeiro de confiança desmontar e dar um controle de qualidade.

*

Offline Noga

  • *
  • 32
    • Ver perfil
Re:Quais os baratos e bons?
« Resposta #8 Online: 04 Dezembro 2017 às 10:48:28 »
Concordo com os amigos acima, essa questão do que é bom e do preço justo varia demais de pessoa para pessoa e passa pelo bolso de cada um. Além disso, em nosso querido e amado Brasil as coisas boas costumam ser caras (bem mais do que deveriam), mas nem todas as coisas caras são boas. Difícil dilema né?

Acredito que vai passar pelo seu gosto e pelo seu objetivo ao colecionar relógios quando vc diz quais "valem mais a pena".

Vc deseja revendê-los futuramente ou ter certa liquides nas mãos? Deseja deixar de herança para alguém? Deseja que eles valorizem com o tempo? Deseja que eles impressionem terceiros? Quer apenas ter os que gosta sem qualquer outro objetivo?

As respostas dessas perguntas nos ajudam a decidir quais seriam os "bons e baratos", características bem individuais.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Quais os baratos e bons?
« Resposta #9 Online: 04 Dezembro 2017 às 13:40:08 »
A questão do bom e barato é complicada quando se trata de bens duráveis. Quando o assunto é relógio, mais complicada ainda se torna. Primeiro pelo fato de que as decisões acerca de aquisição de um relógio de pulso estão muito mais associadas à emoção do que a razão.

Acredito que haja uma proporcionalidade entre preço do relógio e qualidade deste até determinado valor. Ultrapassado certo montante, torna-se praticamente impossível se justificar o preço cobrado. A questão é que esse valor específico varia de indivíduo pra indivíduo.

Assistam ao vídeo do link abaixo, que consiste na comparação entre um Omega Speedmaster Moon e o Patek 5170P.

https://www.youtube.com/watch?v=ZT9rvtlk_yc

Será que o refinamento do Patek e a caixa em platina compensam a diferença brutal de preço (20x mais caro)?  E se considerarmos além da diferença gritante de acabamento dos calibres e engenhosidade do movimento, a exclusividade de um Patek?

 Ao meu ver, a "qualidade" do 5170P é inegavelmente superior ao do Speedy, mas não ao ponto de justificar o preço 20x supeiror... Talvez, para alguns, a exclusividade e requinte da marca justifique a diferença de valores.

Abraços!







*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Quais os baratos e bons?
« Resposta #10 Online: 05 Dezembro 2017 às 00:08:04 »
A questão do bom e barato é complicada quando se trata de bens duráveis. Quando o assunto é relógio, mais complicada ainda se torna. Primeiro pelo fato de que as decisões acerca de aquisição de um relógio de pulso estão muito mais associadas à emoção do que a razão.

Acredito que haja uma proporcionalidade entre preço do relógio e qualidade deste até determinado valor. Ultrapassado certo montante, torna-se praticamente impossível se justificar o preço cobrado. A questão é que esse valor específico varia de indivíduo pra indivíduo.

Assistam ao vídeo do link abaixo, que consiste na comparação entre um Omega Speedmaster Moon e o Patek 5170P.

https://www.youtube.com/watch?v=ZT9rvtlk_yc

Será que o refinamento do Patek e a caixa em platina compensam a diferença brutal de preço (20x mais caro)?  E se considerarmos além da diferença gritante de acabamento dos calibres e engenhosidade do movimento, a exclusividade de um Patek?

 Ao meu ver, a "qualidade" do 5170P é inegavelmente superior ao do Speedy, mas não ao ponto de justificar o preço 20x supeiror... Talvez, para alguns, a exclusividade e requinte da marca justifique a diferença de valores.

Abraços!

Muito bom o vídeo. Gostei! Obrigado por postar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

Re:Quais os baratos e bons?
« Resposta #11 Online: 08 Dezembro 2017 às 12:11:54 »
A questão do bom e barato é complicada quando se trata de bens duráveis. Quando o assunto é relógio, mais complicada ainda se torna. Primeiro pelo fato de que as decisões acerca de aquisição de um relógio de pulso estão muito mais associadas à emoção do que a razão.

Acredito que haja uma proporcionalidade entre preço do relógio e qualidade deste até determinado valor. Ultrapassado certo montante, torna-se praticamente impossível se justificar o preço cobrado. A questão é que esse valor específico varia de indivíduo pra indivíduo.

Assistam ao vídeo do link abaixo, que consiste na comparação entre um Omega Speedmaster Moon e o Patek 5170P.

https://www.youtube.com/watch?v=ZT9rvtlk_yc

Será que o refinamento do Patek e a caixa em platina compensam a diferença brutal de preço (20x mais caro)?  E se considerarmos além da diferença gritante de acabamento dos calibres e engenhosidade do movimento, a exclusividade de um Patek?

 Ao meu ver, a "qualidade" do 5170P é inegavelmente superior ao do Speedy, mas não ao ponto de justificar o preço 20x supeiror... Talvez, para alguns, a exclusividade e requinte da marca justifique a diferença de valores.

Abraços!

Bom ponto de vista Guilherme. A propósito, bem interessante esse video.  ;)

Re:Quais os baratos e bons?
« Resposta #12 Online: 08 Dezembro 2017 às 15:42:17 »
Recentemente comprei um Skx. Não sei se é considerado barato  mas, certamente, bem abaixo de muitos por aí. É um dos meus favoritos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk