Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?

  • 78 Respostas
  • 20801 Visualizações
*

vinniearques

Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #20 Online: 06 Dezembro 2017 às 09:09:13 »
.... Qto ao desbotar da Orient eu desconheço, porém acredito que a reposição do bezel não seja mto difícil.

...

Tem que trocar a caixa toda se quiser trocar o Bezel, a Orient só vende assim, conjunto completo, caixa e bezel, ou seja...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #21 Online: 06 Dezembro 2017 às 10:09:19 »
Minha opinião... Orçamento é foda e, pior, percepção de valores. Eu, como já devem ter percebido em alguns posts no site, tornei me um paradoxo, pois apesar de girar o site, que existe há uns vinte anos, e ainda ler e escrever muito sobre relojoaria, simplesmente não tenho mais nenhum interesse pelo objeto relógio em si. Não consigo, por qualquer raciocínio lógico possível, justificar para mim, que sou expert, o preço do mercado, ainda mais para o leigo. E digo isso mesmo nas gamas "mais baixas". Tomemos, por exemplo, a Longines, que de uns tempos para cá tem entregue muito por "pouco". Pouco comparado a o quê? Aos seus pares, porque se formos comparar não laranjas com laranjas, mas maçãs com laranjas, mesmo um longines médio custa... 3000 fucking dólares! Isso são dez mil reais, o equivalente ao salário de um trabalhador não qualificado no país por um ano! É surreal, é ridículo, é absurdo, é uma acinte... Mas comparando maçãs com maçãs, certa vez o Estrela disse algo, num raro momento de lucidez (Sorry Estrela!), que faz sentido: cada vez que compra um relógio meia bomba, afasta se de um top. O problema é saber o que é top... Aí vai o bolso de cada um. Para o Estrela mesmo, fã de rolexes, um top será necessariamente um Rolex. Para um colecionador de pateks de milhões, um Rolex pode ser o relógio vagabundo que o afasta de um Patek... Ponderados esses relativismos, uma coisa, porém, é fato: é muito mais simples pular de um orçamento de 1000 reais de um orient para 1500 em um Seiko do que de um orient para um Rolex. Eu, então, aguardaria e compraria algo mais legal que um orient. Baixando em mim o espírito "playboy", sejamos honestos: a Seiko é uma marca com percepção mundial de relógio de qualidade, sob qualquer ângulo. A Orient não, ainda que seus relógios sejam bons, e são. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
« Última modificação: 06 Dezembro 2017 às 10:44:05 por flavio »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #22 Online: 06 Dezembro 2017 às 10:37:31 »
Perfeito Flavio.

E peço desculpas ao amigo se pareci rude com minhas colocações, mas é com o intuito de chocar mesmo, uma vez que a merda ainda não foi feita.

O Poseidon é uma das maiores falácias do FRM. Quando entrei aqui anos atrás, foi o primeiro relógio que comprei. Com tantas recomendações, admiradores, como poderia ser ruim?

O relógio é uma bosta, quando eu não entendia nada já achei isso, e hj que aprendi com tantos tombos nessa jornada, posso afirmar com toda convicção, não vale seu dinheiro suado.

Junte mais um pouco e compre uma solução mais "elegante".

PS. Não se esqueça do SRP por 1.200 temers nos classificados, pepsi ainda.  ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #23 Online: 06 Dezembro 2017 às 11:10:07 »
Como nao concordar com o Mestre Maia e o grande Artur? (Se bem que no meu cérebro gravou que no fim o Maia disse que os Orients são bons, ganhei o dia).
Quando eu disse lá em cima pra comprar salientei que não conheço a coleção do amigo Vizel. Pra mim é ótimo pra bater no dia a dia sem medo de riscar enquanto o Turtle uso em ocasiões especiais.
Pra coleções top como a dos colegas acima, realmente o Poseidon não tem lugar, olhe la se o Turtle seria esse de riscar no dia a dia.

Realmente entre os dois o Turtle é mto mais relógio, calibre, acabamento, luminescência etc.

Mas o Poseidon é aquela feinho que eu gosto.

Abaixo fotos dos dois lado a lado




« Última modificação: 06 Dezembro 2017 às 11:20:07 por Hendry »

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #24 Online: 06 Dezembro 2017 às 11:23:10 »
Não consegui colocar as outras juntas.

E desculpe pela resolução do celular tb

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk


Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #25 Online: 06 Dezembro 2017 às 14:54:57 »
...

Nunca entendi a fascinação da galera do fórum por ele. É feio, mal acabado, pesado pra kct, enorme, uma bosta para ajustar o dia e tem um visual bem datado.

Eu ainda tenho um Posseidon laranjão, de minha antiga coleção de divers poors man (a maioria Seiko) que chegou a ter Oris e Tisot.
O motivo de mante-lo ainda hoje é o mesmo da compra, ter sido por muito tempo um diver brazuca.

Pode hoje ser um motivo abestalhado, mas eu queria ele só por isso.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #26 Online: 06 Dezembro 2017 às 15:01:29 »
Tenho um também, porque foi uma edição feita para o FRM. Porém, nunca o usei, não curto relógios grandes, o acho desconfortável paca. Ah Flávio, mas você usa um PO 42 mm! Muuuuuuuuuita diferença. Inicialmente, não vou ser hipócrita e dizer que o PO não me dá mais tesão de usar por ser um Omega, porque dá: não consigo mesmo vincular a Orient a uma marca que me dê alguma "emoção". E por outro lado, acreditem se quiser, eu acho que meu PO 2500 de 42 mm veste menor do que meu Rolex GMT Master de 40, esse sim um troço que não "orna" tanto no meu pulso, ficando agarrado em TODAS as camisas sociais que tenho. Enfim...


Flávio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #27 Online: 06 Dezembro 2017 às 15:34:21 »
Na real mesmo os dois, poseidon e turtle, são a mesma merda.
Acabamento semelhantes, funcionamento semelhantes, ergonomia semelhantes e qualidade semelhantes.
A vantagem do Orient é que tem peças para quando quebrar e são baratas, a desvantagem é que enquanto turtle só é feito, o poseidon é horrível.
Em setembro/17 cotei a pulseira em borracha para o turtle, r$282 + frete e 30 dias para chegar, o poseidon já vem com as duas.
Em resumo, larga destas merdas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #28 Online: 06 Dezembro 2017 às 15:40:16 »
Na real mesmo os dois, poseidon e turtle, são a mesma merda.
Acabamento semelhantes, funcionamento semelhantes, ergonomia semelhantes e qualidade semelhantes.
A vantagem do Orient é que tem peças para quando quebrar e são baratas, a desvantagem é que enquanto turtle só é feito, o poseidon é horrível.
Em setembro/17 cotei a pulseira em borracha para o turtle, r$282 + frete e 30 dias para chegar, o poseidon já vem com as duas.
Em resumo, larga destas merdas.

Falco,

Aproveitando seu conselho. O que se pode comprar no Brasil com os valores cobrados pelos dois? Quais são as melhores compras nesta faixa de preço?

abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline Noga

  • *
  • 32
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #29 Online: 06 Dezembro 2017 às 16:55:45 »
Minha opinião... Orçamento é foda e, pior, percepção de valores. Eu, como já devem ter percebido em alguns posts no site, tornei me um paradoxo, pois apesar de girar o site, que existe há uns vinte anos, e ainda ler e escrever muito sobre relojoaria, simplesmente não tenho mais nenhum interesse pelo objeto relógio em si. Não consigo, por qualquer raciocínio lógico possível, justificar para mim, que sou expert, o preço do mercado, ainda mais para o leigo. E digo isso mesmo nas gamas "mais baixas". Tomemos, por exemplo, a Longines, que de uns tempos para cá tem entregue muito por "pouco". Pouco comparado a o quê? Aos seus pares, porque se formos comparar não laranjas com laranjas, mas maçãs com laranjas, mesmo um longines médio custa... 3000 fucking dólares! Isso são dez mil reais, o equivalente ao salário de um trabalhador não qualificado no país por um ano! É surreal, é ridículo, é absurdo, é uma acinte... Mas comparando maçãs com maçãs, certa vez o Estrela disse algo, num raro momento de lucidez (Sorry Estrela!), que faz sentido: cada vez que compra um relógio meia bomba, afasta se de um top. O problema é saber o que é top... Aí vai o bolso de cada um. Para o Estrela mesmo, fã de rolexes, um top será necessariamente um Rolex. Para um colecionador de pateks de milhões, um Rolex pode ser o relógio vagabundo que o afasta de um Patek... Ponderados esses relativismos, uma coisa, porém, é fato: é muito mais simples pular de um orçamento de 1000 reais de um orient para 1500 em um Seiko do que de um orient para um Rolex. Eu, então, aguardaria e compraria algo mais legal que um orient. Baixando em mim o espírito "playboy", sejamos honestos: a Seiko é uma marca com percepção mundial de relógio de qualidade, sob qualquer ângulo. A Orient não, ainda que seus relógios sejam bons, e são. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Falou tudo, a realidade de nós brasileiros não é simples!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #30 Online: 06 Dezembro 2017 às 17:54:04 »
Vou dar um exemplo prático e mais fácil de entender..


Um dia por aí, resolvi baixar o nível e ter mais humildade, fui criado com danoninho e pera cortada  sempre usando Nike New Balance e mocassim de couro, fui lá comprei um Topper Branco, clássico de futsal, e uma bota tipo EPI todo empolgado ah tô de tênis novo mesmo com a grana curta.

Usei por 2 meses, o Topper começou a rasgar e a bota começou a machucar meu pé.
Logo logo dei a bota e o Topper tá lá jogado e eu aqui todo feliz com meu New Balance de 700 reais e meu mocassim argentino lá no canto.

E logo aprendi aquela lição, não adianta não abaixar o nível qnd a grana está curta melhor esperar e comprar coisa melhor.
Já quase fiz essa cagada de Poseidon apesar de não ter falado para ninguém mas não engoli não e acabei embarcando num Seiko.

O upgrade está por vir.

Abraços!

« Última modificação: 06 Dezembro 2017 às 17:59:26 por ejr888 »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #31 Online: 06 Dezembro 2017 às 17:58:07 »
....

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #32 Online: 06 Dezembro 2017 às 18:02:18 »
Procura uma loja e experimente os dois, o que gostar compre. Simples assim.

Quem sabe da sua grana é você. Quem sabe o quanto está disposto gastar é você.

Eu iria num Orient que não fosse o Poseidon, acho ele desconfortável, ou outro Seiko.

Mas se quer um Poseidon, compre, você quem tem de decidir.


*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #33 Online: 06 Dezembro 2017 às 19:23:25 »
Na real mesmo os dois, poseidon e turtle, são a mesma merda.
Acabamento semelhantes, funcionamento semelhantes, ergonomia semelhantes e qualidade semelhantes.

A vantagem do Orient é que tem peças para quando quebrar e são baratas, a desvantagem é que enquanto turtle só é feito, o poseidon é horrível.
Em setembro/17 cotei a pulseira em borracha para o turtle, r$282 + frete e 30 dias para chegar, o poseidon já vem com as duas.
Em resumo, larga destas merdas.

Com todo respeito Grande Falco, mas vcs que já chegaram no nível de relógios, de 10k, 20k, 30k ou mais, por mais que entendam muito de relógios, aparentemente esquecem as diferenças na casa dos 0,5 a 1,5k. Vcs dão desconto de 1k na venda de um relógio, nós muitas vezes o relógio mais caro custa isso.

Falei isso para exemplificar que não concordo com seu post.
A diferença entre os dois em valor fica na casa dos 700 reais, o que pra nós é muito.
Mas dizer que os dois são a mesma merda é exagero.
O acabamento do Turtle é muito superior, não precisa ser expert pra ver os detalhes no dial, no bezel, nos indexes e o Lumen Seiko que é muito superior.
Funcionamento não é semelhante, o calibre 4r36 da Seiko tem corda pela coroa, hack de segundos e é sim superior ao 469 da Orient que é muito confiável, mas está abaixo.
A ergonomia não é semelhante, a cushion case e a coroa às 4 deixam o Turtle infinitamente mais ergonômico que o Poseidon que é maior, mais pesado e a coroa sempre pega na mão.
Isso tudo deixa claro que a qualidade do Seiko é maior, assim como o seu preço, que pra nós faz diferença, mas pra vcs é dinheiro de cafezinho.

Como já disse antes, tenho e estou satisfeito com os dois, cada um no seu lugar e pra seu tipo de uso.

Claro que eu queria ter um Panerai igual o que vc está vendendo, ou um MarineMaster igual do byronamaral, mas estou feliz com o que posso hoje.

O Jota falou tudo, o melhor é colocar no pulso, e se gostar, quiser e puder pagar compre!

Abraços

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #34 Online: 06 Dezembro 2017 às 20:21:13 »
Hendry, você deve estar certo.
Com enorme chance "de eu" estar errado, o que eu enxergo é que ambos, poseidon e turtle são relógios equivalentes e a percepção de valor diferente se dá pela decisão da Orient BR em colocar os turtle em uma prateleira acima em preço.
Vou explicar um pouco o que penso:
  • dial: pelo que vejo na foto que postou, são equivalentes, ainda que o do poseidon seja mais sofisticado ambos são bem realizados, são simples  - luminoso forte é defeito para mim.
  • ergonomia: infelizmente já coloquei ambos no braço, mas apenas em borracha, neste material, a pulseira do poseidon é amplamente mais confortável, é mais firme e curvada, a do turtle é mole e não comporta o peso do relógio sem que ele esteja mais apertado do que meu gosto.
  • movimento: aqui dá para escrever um livro... ambos são ruins mas funcionam, são bem ruins mas funcionam bem. Feature não é o mesmo que qualidade, tem penca de patek aí, zero, moderno, sem hack, nem por isto...
Enfim, acredito que seja possível e fácil preferir um ou outro, mas me parecem equivalentes.

Falco,
Aproveitando seu conselho. O que se pode comprar no Brasil com os valores cobrados pelos dois? Quais são as melhores compras nesta faixa de preço?
abraços

Putz, não sei mesmo, meu talento está em desconstruir.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #35 Online: 06 Dezembro 2017 às 20:38:08 »
Com 1000 e uns quebrados dá pra comprar usados: Longines dos anos 2000, Victorinox, Tissot, TAG dos anos 90...
« Última modificação: 06 Dezembro 2017 às 21:14:58 por fbmj »

Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #36 Online: 06 Dezembro 2017 às 20:41:59 »
No meu parco conhecimento, qualquer Orient M-force está um degrau acima de qualquer um dos dois, sem custar muito a mais...e ainda tem safira, que neste nível de valores é sim um diferencial.

Abs, e boa escolha.

Robson Xavier.

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #37 Online: 06 Dezembro 2017 às 21:30:13 »
Pra finalizar e evitar discussões desnecessárias, já que o autor do tópico nem está se manifestando mais.

Eu havia dito que não concordo (com todo respeito), em nenhum momento disse que estou certo e o Sr. errado.
Aprecio muito a opinião dos membros mais velhos do fórum e fico satisfeito em ver o sr. dar um post mais detalhado explicando os reais motivos de sua opinião do que simplesmente detonando os relógios sem explicar nada para nós.
Obrigado por compartilhar sua experiência, no meu ver, esse é o objetivo do FRM.

Mas, possuindo os dois, continuo achando o Turtle superior, talvez seja meu subconsciente por ter pagado mais nele.
De qualquer forma, pra mim o Lumen forte e persistente é qualidade, a coroa às 4 é mais ergonômico e as features deixam o movimento melhor.

No fim, o sr. fala que é fácil preferir um ou outro e que lhe parecem equivalentes, nisso concordo plenamente, questão de gosto!

Grande abraço

Grande abraço!

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #38 Online: 06 Dezembro 2017 às 22:06:21 »
Olá Pessoal.

Agradeço pelas opiniões, elas são sempre bem vindas.

Algumas coisas eu gostaria de ressaltar.

Eu sei que existem relógios muito superiores ao Poseidon, porém não tenho grana para compra Rolex, Omega, Panerai, Mido, Turtle e etc
Com relação ao Poseidon, é um relógio que sempre tive vontade de ter e como ele saiu de linha, se eu não comprar agora, nunca mais.
Caso o relógio seja um lixo como foi dito aqui, eu coloco ele a venda, mas duvido que seja tão ruim assim por que eu tenho 3KD e mais 2 divers da Orient, e se não estiver enganado são todos calibre 469 e são ótimos relógios.

Voltando a questão do tópico .. Coke ou Allblack??
vizel

Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Resposta #39 Online: 06 Dezembro 2017 às 22:20:13 »
Coke...
E siga sem se arrepender...      ;) ;) ;) ;) ;)
Um baita relógio...
E além disso amigo... gosto é gosto!!!      :) :) :) :) :)
Siga seus instintos!!
Abraço
Paulo Sergio