Seiko Presage Enamel no Hodinkee

  • 37 Respostas
  • 8751 Visualizações
Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Online: 07 Dezembro 2017 às 14:44:58 »
O que acharam? https://shop.hodinkee.com/blogs/journal/seiko-presage-blue-enamel-limited-edition
O mostrador já parece lindo nas fotos - fico imaginando ao vivo, onde o efeito do esmalte é visível.
Tiro o chapéu pra SEIKO!
Um relógio com esse acabamento e design, mostrador em esmaltado artesanalmente e tals por cerca de $1mil é muito bom!


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #1 Online: 07 Dezembro 2017 às 14:50:27 »
2017 definitivamente foi o ano do azul e cada marca, com preços estratosféricos, lançou seu modelo. Então vem a Seiko e lança um modelo também azul, com mostrador em esmalte, que na Suíça custaria uns 2000 dólares só o mostrador... Por 1100 dólares o relógio inteiro! Cada mostrador é feito artesanalmente por um só artista e só quem já viu esmaltado ao vivo sabe o que é: a cor é profunda, nao dá para explicar... Mas nao para por aí: os ponteiros são laqueados. O hadunken está vendendo 150 no seu site.

https://shop.hodinkee.com/blogs/journal/seiko-presage-blue-enamel-limited-edition

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #2 Online: 07 Dezembro 2017 às 15:28:46 »
Um vídeo sobre a técnica

https://youtu.be/-bDtCwNo-oo

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline Noga

  • *
  • 32
    • Ver perfil
Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #3 Online: 07 Dezembro 2017 às 15:47:09 »
É praticamente impossível vencer a Seiko nessa relação de justo valor pelo objeto entregue, realmente muito lindo, fiquei extremamente curioso com esse "profundo" que vc comentou Flávio.

*

MRodio

Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #4 Online: 07 Dezembro 2017 às 15:52:52 »
Comecei a gostar muito, também, de mostrador azul. Pelas fotos aparenta ser muito bonito.

Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #5 Online: 07 Dezembro 2017 às 16:27:37 »
Queria saber se os novos presages cocktail serão vendidos por aqui... Eles também tem um dial formidável

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #6 Online: 07 Dezembro 2017 às 17:06:25 »
Difícil hein... Brasileiro curte diver de 50mm, não esse tipo de relógio.

A coleção nova esta realmente espetacular.
"All your base are belong to us"

*

Enéias

Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #7 Online: 07 Dezembro 2017 às 17:38:53 »
Notaram que a Seiko parece ter deixado de lado os calendários day-date? Ainda quero ver modelos à corda manual e sem calendário. Relógio maravilhoso.

Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #8 Online: 07 Dezembro 2017 às 17:52:11 »
Difícil hein... Brasileiro curte diver de 50mm, não esse tipo de relógio.
Infelizmente... nunca vi um presage aqui no Espiríto Santo. Gostaria de poder ver pessoalmente.
Notaram que a Seiko parece ter deixado de lado os calendários day-date? Ainda quero ver modelos à corda manual e sem calendário. Relógio maravilhoso.
Existe algum relógio a corda manual com exceção do tissot t-complication de custo acessível? O hamilton Khaki eu nunca vi na vida, e olh que tinha uma autorizada aqui no estado...
Abraços!
Vinicius

Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #9 Online: 07 Dezembro 2017 às 18:16:48 »
É praticamente impossível vencer a Seiko nessa relação de justo valor pelo objeto entregue, realmente muito lindo, fiquei extremamente curioso com esse "profundo" que vc comentou Flávio.
Sei não hein.....gosto demais da Seiko, mas tem uns modelos que andam saindo com precinho bem salgado (não acho que seja o caso deste)....com o tempo a cacetada vai baixando no grey market, mas leva um tempinho.
apesar do acabamento refinado, vale lembrar também que este ai usa um 6R15, que, na minha opinião (sei que tem gente que discorda), é bem ou razoavelmente inferior a um ETA 2824, ou seja, não é tanta barganha assim.
abs

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #10 Online: 07 Dezembro 2017 às 18:47:15 »
Eu acho que esse movimento nao chega nem aos pés do 2824 standart. Dos elabore, top e chronometer? Nem na sujeira da unha... Mas o 6r nao dá problema e, ultimamente, dou valor a isso. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #11 Online: 07 Dezembro 2017 às 19:39:14 »
Sem querer ser o chato. Mas acreditam mesmo que o mostrador é feito artesanalmente?
Os credor até vai...espero estar totalmente enganado.

*

Offline Noga

  • *
  • 32
    • Ver perfil
Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #12 Online: 07 Dezembro 2017 às 20:55:28 »
Sei não hein.....gosto demais da Seiko, mas tem uns modelos que andam saindo com precinho bem salgado (não acho que seja o caso deste)....com o tempo a cacetada vai baixando no grey market, mas leva um tempinho.
apesar do acabamento refinado, vale lembrar também que este ai usa um 6R15, que, na minha opinião (sei que tem gente que discorda), é bem ou razoavelmente inferior a um ETA 2824, ou seja, não é tanta barganha assim.
abs

Se estiver falando do Brasil, aqui tudo é um estupro msm. Acho q morrerei antes de entrar em uma loja de shopping e comprar um relógio aqui. Os preços aqui são revoltantes, mas não é esse o foco da conversa.
Qdo falo de valor tenho como referência o mercado americano e o que a Seiko oferece pelo que cobra lá é qse imbatível, qse.
Qto ao movimento é extremamente confiável, estável e preciso, funcionará por décadas sem dores de cabeça. Básico e funcional.

Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #13 Online: 07 Dezembro 2017 às 21:09:07 »
Se estiver falando do Brasil, aqui tudo é um estupro msm. Acho q morrerei antes de entrar em uma loja de shopping e comprar um relógio aqui. Os preços aqui são revoltantes, mas não é esse o foco da conversa.
Qdo falo de valor tenho como referência o mercado americano e o que a Seiko oferece pelo que cobra lá é qse imbatível, qse.
Qto ao movimento é extremamente confiável, estável e preciso, funcionará por décadas sem dores de cabeça. Básico e funcional.

Estou falando de mercado internacional amigo....mercado nacional é outro assunto.
E por isso mesmo falo que não acho o que a Seiko oferece como imbatível, na maioria das vezes acho justo, só.....e ultimamente é inegável que a Seiko anda jogando uns preços bem la em cima....tem que esperar um tempo pra dar uma baixada.
O fato do movimento ser bom e durável não quer dizer que se pode cobrar o que quiser por ele....um Fuscão é confiável, durável e funciona por décadas, nem por isso vc pode cobrar o mesmo preço de um corolla....meu ponto é este, o movimento é inferior ao ETA 2824 (que vc acha em relógios que custam por volta de 400 usd), e isto tem que ser levado em consideração pra valorar o quanto o relógio é "justo" no preço
abs

*

Offline Noga

  • *
  • 32
    • Ver perfil
Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #14 Online: 07 Dezembro 2017 às 21:19:15 »
Qualquer produto quando chega ao mercado é um pouco mais caro msm amigo, isso é fato e nunca diria para se cobrar o que quiser por um movimento que é bom e durável, jamais!

Agora não é só o movimento que fornece o preço, tem q se olhar os materiais, acabamento, componentes, “o ar condicionado, o motor, o acabamento interno e o computador de bordo” que o Corolla tem e o fuscão não kkkkkk uma análise geral.

Agora o fato é q a Seiko é mundialmente conhecida pela ótima relação custo benefício de seus produtos, isso é amplamente mencionado e é muito difícil alguém superar isso. Agora, exceções existem em ambos os lados, é claro. O MarineMaster msm considero uma delas.

Respeito sua opinião e não tenho qualquer pretensão de mudá-la 👍

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #15 Online: 07 Dezembro 2017 às 22:00:52 »
Sem querer ser o chato. Mas acreditam mesmo que o mostrador é feito artesanalmente?
Os credor até vai...espero estar totalmente enganado.

+1

ainda mais hoje que tudo é na máquina.

Mas não tiro o mérito do relógio, entrega bastante CxB.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #16 Online: 07 Dezembro 2017 às 22:47:17 »
Uma entrevista com o artesão


http://www.seiko.pt/world/tokinowaza/yokozawa/interview/

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Enéias

Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #17 Online: 07 Dezembro 2017 às 23:02:21 »
Eu devo ser ingênuo, pois tendo a crer no que dizem. Por que diriam e não fariam? nem todo o mundo é igual o Brasil.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #18 Online: 07 Dezembro 2017 às 23:12:51 »
Tudo na vida é relativo...

Estou consumindo um produto americano e fiquei espantado ao ler o rótulo e ver o ataque direto aos concorrentes, eufemismo "muito mais eficaz e produz mais cm2 com menos gotas em menos tempo do que o concorrente X."

Quando vem produto alemão me espanta eles relatarem os defeitos em um produto acabado de primeira em ferramental de última geração e ainda falarem de defeitos no manual.

Italiano já é honesto não floreia nada e quando menos palavra melhor entrega sem conversinha.

Agora.... Brasil caso a parte.

Vivendo e aprendendo consumindo produtos estrangeiros estão os hábitos de cada povo.

*

Offline Pouron

  • ***
  • 103
    • Ver perfil
Re:Seiko Presage Enamel no Hodinkee
« Resposta #19 Online: 07 Dezembro 2017 às 23:58:16 »
Entrou pra wishlist, achei muito bonito e elegante com versatilidade. O azul esmaltado esta matador

A linha Presage tem se destacado pelo otimo CxB frente ao que as outras marcas andam oferecendo