Menu principal

Qual será sua PRÓXIMA aquisição?

Iniciado por Miguel, 21 Novembro 2008 às 12:00:09

tópico anterior - próximo tópico

CSM

dentre as opcoes que voce citou, eu iria no 312. curto as caixas luminor marina. mas as caixas luminor 1950 matam a pau. sao lindas. e o tamanho é mais civilizado do que o meu 372 que tem 47mm.

abracos
Membro do RedBarBrazil

3M

Amigo Mcjesuss,

Eu tb estou neste ótimo dilema... escolher o relógio "do ano"... hehehe...

Antes da opinião, uma constatação engraçada: eu sempre quero "fechar" o ajuntamento... e sempre invento pra mim mesmo uma desculpa do tipo: tenho 11, agora preciso de fechar com 12... 12 é par então não tem erro... rsrsrs... achei o seu "fechar com meia dúzia" algo do tipo... hehe. Legal, estou no clube certo!

Bom, Panerai pra mim não "rola". Derrepente o amigo Vinnie está correto! "Só tendo pra entender"... como nunca tive, talvez por isso pense desta maneira. Mas tudo é questão de gosto... e nunca fui seduzido pelos PAM.

Como vc já tem dois Rolex, acho que o Explorer seria mais do mesmo... principalmente por causa do GMT.

A minha escolha seria o Navitimer! Inclusive, este modelo está na minha lista para o "relógio do ano". O Navitimer cai naquela lista dos relógios tradicionais, clássicos e atemporais. Sempre será assim... não tem erro com um Navitimer... pq é um ícone... icônico como poucos (Rolex Sub e Omega "moonwatch" são exemplos). E ainda tem um plus: o movimento, B01, exclusivo da Breitling e, ao que tudo indica, anda sendo bem aceito no mercado. Quanto aos preços, de fato, para o Navitimer o melhor é comprar nos EUA. Já pesquisei preços... já o encontrei na faixa dos 6,5k dólares nos EUA. Por aqui... uns 23k reais. Uma diferença bastante considerável.

É isso... no final, escolha aquele que mais lhe agrada... o seu gosto, obviamente, é o único que realmante importa.

Abs e não deixe de postar fotos quando solucionar o "problema"!

Mcjesuss

Citação de: 3M online 10 Janeiro 2014 às 15:06:22
O Navitimer cai naquela lista dos relógios tradicionais, clássicos e atemporais. Sempre será assim... não tem erro com um Navitimer... pq é um ícone... icônico como poucos (Rolex Sub e Omega "moonwatch" são exemplos). E ainda tem um plus: o movimento, B01, exclusivo da Breitling

Essa sua argumentação em prol do Navitimer e muito coerente, foi por isso que eu o inclui na lista.

E os preços exatamente o que vc disse 23 k aqui 6,5k lá fora que mais taxa e mais IOF Fica na casa dos 18 contos.

pedroecintia

Olha pessoal , to em dúvida entre dois polos completamente distintos , não há nenhuma relação entre um e os outros dois pois em dúvida entre 3 mas acho que a decisão vai ser na base do bolso o q se for assim acaba ficando já decidido , tendo em vista a diferença absurda existente entre o humilde e que eu adoro Casio G-SHOCK e os fantásticos em termos de qualidade ( opinião particular minha sem embasamento técnico , somente comparando com as minhas peças já adquiridas ) IWC portofino e IWC portuguese

o que me dizem ?

VIP

Mcjesus,

Vai de 312, o relógio é show ... fiquei na dúvida qndo comprei meu 510.

[]'s
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

flávio

O Navitimer, talvez pelo mostrador confuso para os dias atuais, é um dos cronos mais "understated" que existem. Imaginem quantos cronos e quais são os que estão aí há décadas, sem praticamente mudar nada. Eu só lembro do Daytona, Speedy e... Navitimer.

Eu acho o Navitimer FODA!

Flávio

3M

Citação de: flavio online 10 Janeiro 2014 às 23:43:44
O Navitimer, talvez pelo mostrador confuso para os dias atuais, é um dos cronos mais "understated" que existem. Imaginem quantos cronos e quais são os que estão aí há décadas, sem praticamente mudar nada. Eu só lembro do Daytona, Speedy e... Navitimer.

Eu acho o Navitimer FODA!

Flávio

É... o Navitimer "é foda" mesmo! O grande barato do Navitimer é justamente esse mostrador "confuso"... a régua de cálculo característica desse modelo é bastante interessante e útil.

Abs!

Rafael_DF

Para queme stá pensando em adquirir um navitimer, em fevreiro de 2013 estive em Aruba. Fiquei entre o navitimer e o chopard mile miglia GMT. Acabei ficando com o chopard, que saiu por 4800 obamas, mas conseguiria  o breitling por 5200... Ou seja, excelente negocio na little switzerland.

aguiar

Macjesuss, 312 sem dúvida.

Abs

ThiagoDF

Eu iria de Navitimer.

A segunda opção seria o PAM 510.
Membro do RedBarBrazil

adinizsc

Tinha um Longines Conquest GMT em mente, mas após ver uma foto de um B&M postado pelo colega mmmcosta no tópico "o que vc está usando hoje?", acabou de mudar o topo da wishlist, apesar de ainda não saber exatamente qual o modelo e referência do mesmo. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!

Daniel1

Citação de: adinizsc online 11 Janeiro 2014 às 01:11:51
Tinha um Longines Conquest GMT em mente, mas após ver uma foto de um B&M postado pelo colega mmmcosta no tópico "o que vc está usando hoje?", acabou de mudar o topo da wishlist, apesar de ainda não saber exatamente qual o modelo e referência do mesmo. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!

A referência do Longines é L3.687.4.566. A ref do B&M é MOA08751, linha Hampton.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

FPiccinin

Mcjesus, eu iria de navitimer com pulseira em couro.
Concordo plenamente com o argumento do Flavio. O navitimer é um classico como o omega speedmaster professional.

Abs

Mcjesuss

Queria agradecer aos amigos, pelas excelentes opiniões...

Concordo com a maioria em relação ao Navitimer, na linha dos clássicos e atemporais ele está dentro sem sombra de dúvidas, com certeza eu o compraria hoje caso o preço no Brasil fose ao menos próximo do justo. Como só vou pela fora no fim do ano, já defini que o Navitimer será o relógio de 2015 com certeza.

Por agora as opções então eram o 510 e o 312.

Considerando a beleza e a riqueza do design da caixa 1950 o 312 era a opção certa. Porém os contras foram mais relevantes:

1 - A caixa 1950 com o movimento automático e mais alta algo de 3mm, do que a Luminor ou do que a própria 1950 com movimento manual. Num pulso fino fez muita diferença!

2 - O conjunto caixa + movimento, no caso o 1950 automático e mais pesado. Me incomodou também. Isso somado a diferença de altura da caixa fez mais diferença ainda.

3 - A pulseira do 510 faz uma diferença danada, tanto na estética quanto no conforto, macia como tecido e igualmente leve.

Enfim no pulso, que e onde se decide a parada, o 510 foi o vencedor!

Mais uma vez agradeço aos amigos o conhecimento compartilhado!

Abraço a todos!

Mais tarde posto as fotos...

CSM

Boa!!! Parabéns pela cp. Bem vindo ao mundo dos pams... Fotos pf.

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Chronus

adinizsc

Citação de: Daniel1 online 11 Janeiro 2014 às 01:21:44

A referência do Longines é L3.687.4.566. A ref do B&M é MOA08751, linha Hampton.

Muito obrigado Daniel, me ajudou bastante, agora só falta achar o B&M pra comprar! Hehehe...

Daniel1

Se for somente entre esses dois, eu prefiro o Longines. Principalmente o Conquest GMT com fundo azul.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

adinizsc

Daniel1, na verdade é esse de fundo azul mesmo que eu gosto, um amigo meu que joga sinuca comigo, vai sempre pra Portugal, lá está na faixa de €1.300,00. Estou tentando achar um por aqui pra comparar o valor, e ver o que compensa mais!!!!

Felipejunior

Para este começo de ano um Seiko 6105     e um PAM 441