Sinn 556 x Tag Aquaracer

  • 50 Respostas
  • 10689 Visualizações
Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Online: 30 Janeiro 2018 às 21:22:58 »
Caríssimos, tudo bem?

É ótimo estar em tão boa companhia. Venho lendo diversas postagens há algumas semanas e cada vez me surpreendo mais com a qualidade das discussões. Há membros como o Adriano e o Flávio que realmente escrevem verdadeiros artigos a cada postagem. Parabéns!

Longe, muito longe de ser um conhecedor/colecionador, vou começar a me aventurar pelos mecânicos. Dito isso, e aproveitando uma viagem que farei em breve, lanço o questão para debate:

Na faixa de USD 1,000/1,500 iriam de Sinn 556 ou Tag Aquaracer (way2112.ba0928 - grey market)?

Confesso que inicialmente tinha a certeza pelo Tag, mas algumas postagem aqui no FRM me apresentaram a Sinn e agora espero que vocês resolvam este problema que arranjaram!  :P

Abraço!

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #1 Online: 30 Janeiro 2018 às 23:18:30 »
Dentre os modelos postados, iria no Sinn.

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #2 Online: 31 Janeiro 2018 às 01:06:16 »
Agradeço as palavras!

Sobre a presente questão, nem tem comparação. Sinn está numa categoria completamente diferente.

Abraços!

Adriano

*

Leontap

Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #3 Online: 31 Janeiro 2018 às 05:59:27 »
Eu voto no Sinn.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

MRodio

Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #4 Online: 31 Janeiro 2018 às 09:05:09 »
Pelo que eu li em tópicos mais antigos acho difícil alguém recomendar um Aquaracer, não é um design que costuma agradar muitas pessoas, pelo menos aqui ;D
Só achei bem discrepante a dúvida, são modelos bem diferentes

Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #5 Online: 31 Janeiro 2018 às 09:20:17 »
Pelo que eu li em tópicos mais antigos acho difícil alguém recomendar um Aquaracer, não é um design que costuma agradar muitas pessoas, pelo menos aqui ;D
Só achei bem discrepante a dúvida, são modelos bem diferentes

Concordo que são modelos absolutamente diferentes. Gosto é gosto e não se discute.

A avaliação que espero, especialmente dos veteranos de FRM, é sobre a qualidade técnica dos dois modelos.

Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #6 Online: 31 Janeiro 2018 às 09:28:45 »
Quanto a questão de movimento, ambos usam como base o 2824, dispensa comentários. Só não sei o nível de ajuste de cada um...
Aliás, iria de Sinn...
Abraços!
Vinicius

Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #7 Online: 31 Janeiro 2018 às 09:31:01 »
Entre os dois modelos eu iria no TAG, sem pensar!

Bezel para "mergulho", caixa mais robusta, mostrador trabalhado, data, corôa rosqueável, 300 metros de resistência, safira anti reflexo...

Abs.
Rafael.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #8 Online: 31 Janeiro 2018 às 09:56:16 »
Se você garantir que este seu primeiro mecânico vai entrar para jamais sair, vá de Sinn.

Do contrário, vá de TAG Heuer.

Explico: para comprar um Sinn tem que querer ter um Sinn. Algumas marcas (incluiria aí Doxa, Chronoswiss e poucas outras) são queridas por aqueles que estão há muito no ramo, que acham que têm relógios legais, mas sabem que uma eventual revenda é prejuízo certo.

Sobretudo no Brasil, que é um mercado de verdades próprias.

Eu quis ter um Sinn, comprei um e vai morrer comigo.

Dic

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #9 Online: 31 Janeiro 2018 às 10:36:53 »
Vejo muitos Sinns irem e virem no ML, mas não sei é porque foram vendidos ou porque os donos desistiram...

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #10 Online: 31 Janeiro 2018 às 10:43:49 »
É claro que por estarem no mesmo valor (nas condições apresentadas) eles podem ser comparados, mas são incomparáveis.
Por critérios objetivos, o TAG é melhor compra em todos eles.
Mas relógio não é ciência, compre o que gostar mais.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Leontap

Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #11 Online: 31 Janeiro 2018 às 12:05:53 »
Além disso, acho fundamental experimentar cada um, caso ainda não tenha feito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Leocj

  • **
  • 54
    • Ver perfil
Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #12 Online: 31 Janeiro 2018 às 13:03:18 »
Se você garantir que este seu primeiro mecânico vai entrar para jamais sair, vá de Sinn.

Do contrário, vá de TAG Heuer.

Explico: para comprar um Sinn tem que querer ter um Sinn. Algumas marcas (incluiria aí Doxa, Chronoswiss e poucas outras) são queridas por aqueles que estão há muito no ramo, que acham que têm relógios legais, mas sabem que uma eventual revenda é prejuízo certo.

Sobretudo no Brasil, que é um mercado de verdades próprias.

Eu quis ter um Sinn, comprei um e vai morrer comigo.

Dic
Concordo muito. Iria de Sinn se não for revender mais pra frente.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #13 Online: 31 Janeiro 2018 às 13:54:03 »
O Aquaracer também não tem uma liquidez muito diferente do Sinn. Aquaracer muda de cara todo ano, nunca faz um modelo "marcante" em termos de colecionismo, e na hora de passar para frente não vale nada. Pode até vender mais rápido que o Sinn, mas perde grana pra caramba.

E continuo achando que tecnicamente ainda não há comparação. E olha que conheço bem o Aquaracer. Sinn está em outra categoria (acima).

Abraços!

Adriano

*

GuilhermeAzeredo

Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #14 Online: 31 Janeiro 2018 às 14:36:56 »
Sigo com o Adriano... Inclusive, o movimento utilizado neste Sinn, que, salvo engano, o Flávio Maia possui um, é ETA em sua melhor configuração.

Já o TAG, até então eram ETAs comuns mas com decoração. Creio que agora sejam Sellitas... Mas posso estar enganado...

Em resumo, siga a dica do Dic, que costumeiramente tem razão no que diz!

Abraços!

Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #15 Online: 31 Janeiro 2018 às 14:53:34 »
Se você garantir que este seu primeiro mecânico vai entrar para jamais sair, vá de Sinn.

Do contrário, vá de TAG Heuer.

Explico: para comprar um Sinn tem que querer ter um Sinn. Algumas marcas (incluiria aí Doxa, Chronoswiss e poucas outras) são queridas por aqueles que estão há muito no ramo, que acham que têm relógios legais, mas sabem que uma eventual revenda é prejuízo certo.

Sobretudo no Brasil, que é um mercado de verdades próprias.

Eu quis ter um Sinn, comprei um e vai morrer comigo.

Dic

Boa!

Vai da opinião (e experiência) de cada um, mas como iniciante no assunto, não vejo qualquer relógio como investimento e por essa razão nem passa pela minha cabeça revender no futuro.

Vai até o fim comigo!  ;D

Valeu!


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #16 Online: 31 Janeiro 2018 às 14:54:21 »
No Tag é SW200 (clone do 2824), no Sinn é um 2824 na melhor configuração sem certificação.

Já tive o Aquaracer 500m e o Sinn 556i. Não posso reclamar de nenhum dos dois, mas no final do dia, fico com o alemão.

Motivos estéticos e também pelo fato de eu não ver no pulso de qualquer brasileiro que já botou o pé em Miami.  ;D
« Última modificação: 31 Janeiro 2018 às 14:56:31 por TUZ40 »
"All your base are belong to us"

Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #17 Online: 31 Janeiro 2018 às 15:30:28 »


Motivos estéticos e também pelo fato de eu não ver no pulso de qualquer brasileiro que já botou o pé em Miami.  ;D
2
Abraço

Pedro

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #18 Online: 31 Janeiro 2018 às 16:07:16 »
Como já discutimos aqui, os sellita são clones eta, não gêmeos eta e quem está na bancada sabe: nem em sonho um selitta dura igual a um eta. Mas não só: seja no Sinn de mil euros ou nos mais top, o movimento sempre será usado na melhor configuração. No caso do 556, isso se traduz em decoração exclusiva no rotor, parafusos azuis, chanfrados e polidos, tudo mecanizado, é claro. Mas o principal está no balanço, já em glucydur e mola, em nivarox, o que se traduz em capacidade de cronômetro. São relógios diferentes, mas se a discussão aqui é apenas técnica, os Sinn entregam mais. Foto do meu



Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Sinn 556 x Tag Aquaracer
« Resposta #19 Online: 31 Janeiro 2018 às 16:07:59 »
A pergunta é só entre os dois, então entre os dois eu pegaria o Sinn.

Mas se aceitar sugestões, dê uma olhada no Seiko 62mas reissue. Referência SPB051.

Abs

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk