Rolf Lang, o pai de Marco Lang

  • 0 Respostas
  • 966 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Rolf Lang, o pai de Marco Lang
« Online: 16 Fevereiro 2018 às 17:00:42 »
O Marco Lang é um dos caras que também mais gosto na relojoaria, pelo visual limpo de seus relógios e, claro, design absolutamente "alemão" dos seus movimentos. Pois descobri hoje que o pai dele, Rolf Lang, também é metido na relojoaria e faz relógios bem bacanas. Aliás, gostei muito desse:

http://rolf-lang-dresden.com/?page_id=4472

O movimento é tipicamente alemão, aliás, muito mais "alemão" do que o Lange e Sohne e Glashutte Original, pelo menos na estética, pois possuem as típicas características do tempo dos "mestres" Adolph Lange e Moritz Grossman: platina três quartos, rubis em chatons, acabamento frosted, mola de cliqué longa, ponte do balanço decorada, regulador de precisão "pescoço de cisne" e... Um balanço de cronômetro de marinha? Bem, isso não é usual e tem uma pegadinha aí. Nos cronômetros de marinha, o balanço era bimetálico (vou partir do pressuposto que sabem do que estou falando), e os pesos nos aros serviam para ajustar a compensação de temperatura. O ajuste de marcha era feito através dos dois parafusos nos raios. Uma foto de um balanço de Poljot para visualizarem o que estou falando:

http://www.antiques-marine.com/chronometers/952/


No balanço do Rolf Lang, há os pesos, mas há regulador. E o balanço, claro, não é bimetálico. Qual então a função dos pesos? Sinceramente não sei e... Aguardem, pois vou enviar uma mensagem para ele questionando isso.

O site do cabra:


http://rolf-lang-dresden.com/


Ps. O modelo que mostrei custa 9500 euros, em aço
« Última modificação: 16 Fevereiro 2018 às 17:05:26 por flavio »