Sinn relança o EZM 1

  • 14 Respostas
  • 3336 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Sinn relança o EZM 1
« Online: 31 Agosto 2017 às 14:26:08 »
O EZM 1 era, pouco depois que comecei a mexer com relógio, objeto de culto, por usar o Lemania 5100 que, convenhamos, era um movimento tosco mas eficaz; e pelo desenho singular, com coroa à esquerda (pedido das forças especiais de fronteira alemã, para evitar contato da coroa ao utilizar metralhadoras) e mostrador minimalista. O modelo anterior era em titânio, leve, mas arranhava. Esse é em aço com o tratamento de dureza da Sinn. O movimento é baseado num 7750, mas completamente modificado para permitir a disposição central de contadores. E o modelo cresceu um pouquinho. Mas ainda é um puta design, bastante singular.

http://watchesbysjx.com/2017/09/sinn-revives-the-special-forces-chronograph-with-the-ezm-1-1-limited-edition.html

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Sinn relança o EZM 1
« Resposta #1 Online: 31 Agosto 2017 às 15:01:22 »
"Perhaps the most iconic Sinn timepiece"...

Como assim, SJX? O relógio mais icônico da Sinn é o 140, que foi à estação espacial (1985) no braço do Reinhard Furrer.

E continua em produção.

Dic

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Sinn relança o EZM 1
« Resposta #2 Online: 31 Agosto 2017 às 15:15:40 »
Que relógio lindo! Sou apaixonado pela marca.

Espero um dia voltar a ter em minha coleção.
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Sinn relança o EZM 1
« Resposta #3 Online: 31 Agosto 2017 às 15:22:45 »
Na moral? Esse lance de "icônico" é soda. O que é icônico, se é que a Sinn tem algo "icônico"... Mais conhecido? Que se tornou um clássico? Aquele que todos comentam? Aquele que é a referência de design da marca? Digo isso porque se você não houvesse citado o 140, cujo design fui procurar agora, eu sinceramente nunca teria sabido da sua existência. Veja, não o estou criticando, apenas ressaltando que eu sequer sei se há algo na Sinn que de fato possa ser considerado um ícone do design, com os Cartier Tank, Rolex Datejust, Omega Speedmaster, etc. Eu, particularmente, quando penso em Sinn, acredite, penso naqueles modelos de aviação com acionadores embutidos, parecidos com os Tutima (de design similar. Aliás, eles foram os primeiros). Depois, penso nos EZM 3 e EZM 1 que, quando inicialmente ouvi falar na marca, eram muito, mas muito comentados mesmo nos fóruns da época (entenda-se: Timezone).

Enfim, eu acho que o EZM é um modelo da Sinn que, dentro da sua linha, não é "qualquer um". Talvez por isso o cara tenha dito "um dos mais icônicos".


Flávio

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Sinn relança o EZM 1
« Resposta #4 Online: 31 Agosto 2017 às 16:27:52 »
Vou na direção inversa. Sinn para mim sempre foi o 140 - não é à toa que tenho um, "Lemania inside", de 1986.

Digo isso porque não lembro de nada com desenho parecido, de marca alguma. Uma caixa meio "tonneau", com mostrador redondo, bezel rotativo interno, grande para os padrões de três décadas atrás (43 mm).

Sem contar coisas pouco comuns para 30 anos passados, como fecho com extensor.

Os demais modelos da Sinn, a meu conceito, foram somente o avanço de uma marca que foi caindo gradativamente no gosto dos curtidores.

Dic

PS - o disco de dia da semana do meu é em alemão. Não posso dizer que foi voltado para aquele mercado, mas certamente não era para ir muito além das fronteiras da então Alemanha Ocidental.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Sinn relança o EZM 1
« Resposta #5 Online: 31 Agosto 2017 às 17:50:13 »
legal para xuxu, mas me parece caro para um sinn não? sei la...... ??? ??? ???

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re:Sinn relança o EZM 1
« Resposta #6 Online: 31 Agosto 2017 às 20:36:26 »
Vou na direção inversa. Sinn para mim sempre foi o 140 - não é à toa que tenho um, "Lemania inside", de 1986.

Digo isso porque não lembro de nada com desenho parecido, de marca alguma. Uma caixa meio "tonneau", com mostrador redondo, bezel rotativo interno, grande para os padrões de três décadas atrás (43 mm).

Sem contar coisas pouco comuns para 30 anos passados, como fecho com extensor.

Os demais modelos da Sinn, a meu conceito, foram somente o avanço de uma marca que foi caindo gradativamente no gosto dos curtidores.

Dic

PS - o disco de dia da semana do meu é em alemão. Não posso dizer que foi voltado para aquele mercado, mas certamente não era para ir muito além das fronteiras da então Alemanha Ocidental.

Posta umas fotinhas dele. Abraços
Most3lm.com

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Sinn relança o EZM 1
« Resposta #7 Online: 01 Setembro 2017 às 12:02:28 »
Posta umas fotinhas dele. Abraços

Seguem:





E antes que perguntem: é suíço? Sim, era fabricado ainda pela Lemania, que fazia o mesmo modelo para a Sinn (140) e para a Heuer (510.501).

As diferença entre eles é a marca que vai no mostrador.

Dic
« Última modificação: 01 Setembro 2017 às 12:09:09 por Dicbetts »

Re:Sinn relança o EZM 1
« Resposta #8 Online: 01 Setembro 2017 às 12:59:30 »
Gostei ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Sinn relança o EZM 1
« Resposta #9 Online: 01 Setembro 2017 às 13:44:25 »
Gostei ;D

Semana passada, no banquinho, estávamos nós onze: eu, você, este relógio, seu SD, o Andrezinho, o APRO dele, Kauê, o Transocean dele, a garrafa de Highland Park, a de Jim Bean e mais aquela de bourbon que Kauê levou, mas não registrei por motivos óbvios.

A sacola de gelo não entra nessa conta, hehehe...

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Sinn relança o EZM 1
« Resposta #10 Online: 04 Setembro 2017 às 14:44:45 »

Re:Sinn relança o EZM 1
« Resposta #11 Online: 04 Setembro 2017 às 16:32:00 »
Semana passada, no banquinho, estávamos nós onze: eu, você, este relógio, seu SD, o Andrezinho, o APRO dele, Kauê, o Transocean dele, a garrafa de Highland Park, a de Jim Bean e mais aquela de bourbon que Kauê levou, mas não registrei por motivos óbvios.

A sacola de gelo não entra nessa conta, hehehe...

Dic

Você se esqueceu dos charutos! hehehe
Membro do RedBar Brazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Sinn relança o EZM 1
« Resposta #12 Online: 04 Setembro 2017 às 17:35:56 »
Você se esqueceu dos charutos! hehehe

Esqueci não, perdi foi a conta - hehehe.

Dic


*

Enéias

Re:Sinn relança o EZM 1
« Resposta #14 Online: 28 Fevereiro 2018 às 19:18:11 »
Tive um 140 e o achava feio demais. Fiz negócio com um jornalista, salvo engano da IstoÉ.