Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço

  • 14 Respostas
  • 4808 Visualizações
Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Online: 01 Março 2018 às 12:12:50 »
A Casio está lançando no Japão o ícone G-Shock 5000, que deu origem ao modelo, todo em aço.
A capacidade de absorção de choque será mantida com uma estrutura interna.
Ele vem com bateria solar (autonomia de até 22 meses), sincronização com relógio atômico, bluetooth.
Mede 49,3 x 43,2 e 13mm
https://www.ablogtowatch.com/casio-g-shock-gmwb5000d1-full-metal-5000-series/#disqus_thread

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #1 Online: 01 Março 2018 às 15:33:41 »
Gshock mais legal que já vi.  :)
"All your base are belong to us"

Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #2 Online: 06 Março 2018 às 10:29:20 »
top, mas o preço e salgado :o

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #3 Online: 07 Março 2018 às 18:48:45 »
Tava até combinando com o Suski de compramos juntos. Eu curti!!

Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #4 Online: 11 Agosto 2020 às 20:14:31 »
Ressuscitando o tópico. Andei olhando uns reviews sobre esse modelo da Casio, que me pareceu muito interessante. Embora não seja um smartwatch, ele se comunica com o celular via bluetooth e se mantém pontual, além de outras funcionalidades legais. Só achei o preço atual salgado pra um relógio digital. Se bem que preço de relógios, em geral, hoje em dia tá bem inflacionado mesmo.

Alguém do grupo que o possui poderia falar sobre o relógio?

Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #5 Online: 11 Agosto 2020 às 21:45:59 »
Eu tenho o G-Shock GW-B5600 em duas versões este azul e este amarelo.
Utiliza o mesmo módulo bluetoth.
Eu gosto porque esta com a hora sempre atualizada simples e objetivo.

Não é o mesmo modelo de metal mas tem as mesmas funcionalidades.
Depois eu comprei dois cases de metal um de prata e um preto para eles mas logo em seguida voltei a utilizar os de resina,..rss




« Última modificação: 11 Agosto 2020 às 21:47:55 por Abrantes »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #6 Online: 12 Agosto 2020 às 17:37:40 »
Já experimentei 3 cores dele, o preto foi o meu favorito em função dos polimentos adotados nos modelos.

O relógio veste MUITO bem, e olha que eu tenho um pulso fino. O peso não me incomodou no pouco tempo que utilizei.

Tem uma versão em titânio com padronagem CAMO que é maravilhosa, mas aí o preço quase triplica. Inviável para mortais que recebem em reais seus proventos.

As funcionalidade bluetoth é legalzinha para realizar os ajustes no celular, facilita a vida.
"All your base are belong to us"

Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #7 Online: 12 Agosto 2020 às 20:43:12 »
Interessante, Abrantes. Não sabia que existia caixa de metal pra vender separadamente. A própria Casio vende?

Tuz, eu nunca vi um de titânio. Só conheço os Full metal prata, o dourado e o preto. Ainda há esse de titânio à venda?

Obrigado pelo retorno.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #8 Online: 12 Agosto 2020 às 22:49:59 »
Estou vivo para ler que um G -Shock é caro o suficiente para quebrar a banca de alguém...

Pra você ver a força do saudosismo... Tem muito Citizen todo de titânio, com carregamento solar, que aguenta muita porrada e custa metade ou menos até do que o G-Shock. Mas o bonito é pagar caro no Casio vagabundo, para sair bonito no Instagram.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #9 Online: 13 Agosto 2020 às 08:13:30 »
Estou vivo para ler que um G -Shock é caro o suficiente para quebrar a banca de alguém...

Pra você ver a força do saudosismo... Tem muito Citizen todo de titânio, com carregamento solar, que aguenta muita porrada e custa metade ou menos até do que o G-Shock. Mas o bonito é pagar caro no Casio vagabundo, para sair bonito no Instagram.

U$ 1700 ou vulgos 10k. E tem mais caros ainda, tem uma edição de U$ 5.000,00
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #10 Online: 13 Agosto 2020 às 08:14:27 »
Interessante, Abrantes. Não sabia que existia caixa de metal pra vender separadamente. A própria Casio vende?

Tuz, eu nunca vi um de titânio. Só conheço os Full metal prata, o dourado e o preto. Ainda há esse de titânio à venda?

Obrigado pelo retorno.

Existem vários Modders por aí na net, muito fácil encontrar caixas e braceletes de metal.
"All your base are belong to us"

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #11 Online: 13 Agosto 2020 às 15:39:51 »
A idéia de ter um G-Shock em metal já me foi muito tentadora mas depois de refletir hoje penso que, de certa maneira, é investir na contramão do que os G-Shock se propõem, que é serem acessíveis, confiáveis e extremamente resistentes.

E como disse o Arthur há diversos mods em metal disponíveis no mercado para a caixa e bracelete (até em titânio já se encontra).

Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #12 Online: 13 Agosto 2020 às 17:48:48 »
Verdade, rapazes. Eu é que sou ignorante mesmo! Depois que vcs falaram, eu vi que há diversas possibilidades de mods, inclusive há vários vídeos mostrando.

Aprendo muito aqui com vocês. Valeu.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #13 Online: 15 Agosto 2020 às 16:00:14 »
Vi tempos atrás um vídeo de um sujeito arremessando um G-Shock da altura certificada de 10 metros contra uma calçada de concreto. Obviamente ele permaneceu funcionando e os danos à caixa de resina foram pequenos, além do fato da caixa poder ser trocada a baixo custo.

Não pude deixar de imaginar como ficaria a caixa de um modelo em aço submetido ao mesmo teste, bem como o custo para sua substituição. O vídeo da própria Casio com esse relógio foi feito de maneira a provar a resistência do movimento aos impactos mas poupa um pouco a caixa de danos mais significativos pois a superfície de choque é bem regular e o relógio se chocou de frente, perfeitamente paralelo a essa superfície.

« Última modificação: 15 Agosto 2020 às 16:02:22 por Desotti »

Re:Lançamento do G-Shock GMW-B 5000 D-1 em aço
« Resposta #14 Online: 15 Agosto 2020 às 18:39:19 »
Sinceramente, não creio que o de aço (Full metal) aguente tanto choque quanto o de resina. O impacto sobre o aço, suponho, repercute muito mais sobre o cristal, por exemplo. A resina absorve de modo mais eficiente os impactos.