O que houve com alguns membros/colegas?

  • 129 Respostas
  • 31210 Visualizações
*

Enéias

O que houve com alguns membros/colegas?
« Online: 07 Março 2018 às 11:24:26 »
Amigos,

Hoje eu separei um tempinho para rever as postagens de alguns amigos "fundadores" do Fórum e para minha surpresa o ALBERTO FERREIRA aparece apenas como visitante. Ele que era o Top em postagens e comentários. Poderiam me dizer o que houve? Não tenho contato com ele, pois nossa comunicação era por mensagem privada.

A última postagem que li dele, dava conta de uma certa tristeza.

Alguém tem notícias dele, do Igor, do Lobo e muitos outros?

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #1 Online: 07 Março 2018 às 13:28:11 »
Cansaram do formato, simples, assim como outro monte que ainda não virou "visitante" porem ja não posta + :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #2 Online: 07 Março 2018 às 15:01:21 »
Esse fórum por vezes é indigesto, se faltar sal de fruta pode causar danos kkkkk, acho que isso gera muitas baixas  8) 8) 8)
sic transit gloria mundi

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #3 Online: 07 Março 2018 às 15:03:53 »
Não é, o problema é o formato, pode apostar, com tanta midia social, forum esta se tronando um lugar pouco frequentado, ainda + um forum sobre relogios mecanicos.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #4 Online: 07 Março 2018 às 15:06:06 »
Esse fórum por vezes é indigesto, se faltar sal de fruta pode causar danos kkkkk, acho que isso gera muitas baixas  8) 8) 8)

Creio que é por aí.

O Alberto saiu após um comentário, no mínimo, desrespeitoso direcionado a ele.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #5 Online: 07 Março 2018 às 16:13:31 »
"All your base are belong to us"

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #6 Online: 08 Março 2018 às 08:50:11 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

As Perolas do FRM, esses topicos, essssssses topicos.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #7 Online: 08 Março 2018 às 21:31:58 »
A meu ver, um dos motivos da redução dos acessos é a progressiva elitização dos modelos comentados. Há uns 4 ou 5 anos os comentários se concentravam em relógios mais acessíveis, o que gerava um alto índice de repercussão. Os participantes falavam de algo próximo às suas realidades. No entanto, quando modelos e marcas mais sofisticados tomaram conta do fórum, aos poucos o interesse se degradou. Quem sabe seja o momento de reavivar aquele apelo perdido.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #8 Online: 09 Março 2018 às 09:08:14 »
Poxa, eu já vejo de forma diferente, e não querendo soar elitista.

A maioria das pessoas que conheço que debandaram acham que o fórum virou um Relógios & Relógios 2.0.

Eu entrei no fórum exatamente uns 5 anos atrás, e se discutia muito mais outras marcas. Hoje vejo um peso IMENSO de Seiko e Orient na maioria das interações, ou então relógios vintage de base.

Mais uma vez, não quero ofender ninguém com minha colocação, mas é esta a minha percepção.
"All your base are belong to us"

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #9 Online: 09 Março 2018 às 09:30:44 »
A meu ver, um dos motivos da redução dos acessos é a progressiva elitização dos modelos comentados. Há uns 4 ou 5 anos os comentários se concentravam em relógios mais acessíveis, o que gerava um alto índice de repercussão. Os participantes falavam de algo próximo às suas realidades. No entanto, quando modelos e marcas mais sofisticados tomaram conta do fórum, aos poucos o interesse se degradou. Quem sabe seja o momento de reavivar aquele apelo perdido.

Rafael, voce não sabe de nada cara, serio, falou uma tremenda besteira, antigamente o FRM era um palco de marcas fodas, ate Pateks desfilavam por aqui, hoje o forum virou essa lata velha de seikos e orientos.
Esse tipo de comentario é simplesmente de quem NUNCA frequentou o frm das antigas, nunca, e a maioria que HOJE parou de postar e sumiu fez isso exatamente porque o forum não agrega + conteudo e se tornou um ambiente hostil para postar determinados tipos de relogios.
Alias, nem sei porque eu perdi todo esse tempo respondendo o seu questionamento , que esta completamente errado.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #10 Online: 09 Março 2018 às 09:38:35 »
A herdeirofobia foi um duro golpe ao FRM.
Era postar um reloginho melhor e você era chamado de elitista.
Tempos difíceis.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #11 Online: 09 Março 2018 às 09:42:55 »
"All your base are belong to us"

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #12 Online: 09 Março 2018 às 09:46:17 »
A herdeirofobia foi um duro golpe ao FRM.
Era postar um reloginho melhor e você era chamado de elitista.
Tempos difíceis.

Kkkkkkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

vinniearques

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #13 Online: 09 Março 2018 às 10:12:28 »
Minha visão é essa o frm virou o R&R

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #14 Online: 09 Março 2018 às 13:12:48 »
Não sei se a culpa disso é do FMR. Tem hoje em português um local que tenha discussões mais férteis ou mais profundas sobre relojoaria, como supostamente tínhamos antigamente? Minha pergunta não é retórica. Não sei se há.

Outra coisa, a pobreza de debates me parece ser mal da internet moderna e da inclusão digital. Todo fórum, de qualquer assunto, acho que hoje reclama da mesma coisa que reclamamos do FRM.

Soma-se à isso o fato de que a guerra ideológica está na moda. A agenda de certos grupos tem sido bem sucedida ao criar divisão ao invés de união e isso se reflete em todos os âmbitos cotidianos. Qualquer assunto se desdobra para riquinhos vs. pobrezinhos, humildes vs. elites, oprimidos vs. opressores e tem nego que consegue enxergar isso em qualquer assunto. Aí vem com esse papinho de que ele se sente ofendido e oprimido pelos elitistas que só usam relógios suíços, e que eles que usam Vostok são uma classe oprimida e que deve lutar e combater o fato de serem jogados a margem da sociedade...

Soma-se mais um fato, que é o de que as pessoas se expõe em grupos para obter aprovação. E quando não conseguem, ou pior, quando obtém reprovação, se revoltam e partem para o ataque. Tipo nego entra no fórum de Rolls-Royce, posta uma foto de seu Celta rebaixado e com sub-woofer no porta mala, e ainda tem coragem de pedir opinião. Aí ou todo mundo fica quieto ou aparece um fala "não faz meu estilo", o maluco fica puto e começa a acusar as pessoas.

Eu fundei e administro um grupo sobre cachimbos e tabacos no Facebook. Perto de relógios, cachimbos são coisas ridiculamente baratas de se colecionar. Um cachimbo importado bom custa US$ 120,00. Um bom pra cacete custa US$ 250,00. Um cachimbo top do top, tipo "Patek", custa US$ 600,00. MESMO ASSIM, fundou-se uma guerrinha recente, financiada inclusive por fabricantes nacionais de cachimbos (vagabundérrimos por sinal), até com vídeos e canais no Youtube, que pregam que não se deve ter vergonha de seu cachimbo nacional nem se render à elitização de só ter cachimbos importados....

Cara, estou falando em um meio onde o cara que tem cachimbo de US$ 70,00 é considerado ELITE!!!!! Porque o pobrezinho humilde que valoriza a indústria nacional se sente ofendido quando algum cachimbeiro experiente - que já teve cachimbos nacionais e debate com argumentos técnicos - diz que não vale a pena gastar R$ 80,00 (sim, REAIS) em um cachimbo nacional, pois não vale nem R$ 20,00. Isso virou uma guerra e só se fala nisso. Vira uma postagem com 250 respostas. Cachimbo e tabaco que é bom, não rende 10 postagens de discussão.

Resultado: o cara que tem um cachimbo bão, de US$ 250,00, nem posta mais nada para não ser acusado de elitista.

Para fazer um paralelo, imaginem que fosse um grupo de cervejas. Tem a Conti, de R$ 2,00 a latinha, e tem a Deus, de R$ 200,00 a garrafa (chutando, nem sei quanto está uma Deus hoje). Mas aí nem o cara que toma Erdinger posta mais, pois ficou tachado de elitista pela grande maioria dos participantes que entraram num grupo de cervejas especiais para postar foto de latinha de Skol. Sacaram a analogia? Isso está acontecendo em todo lugar. Dá vontade de vomitar.

Desculpem a mensagem longa.

Abraços!

Adriano

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #15 Online: 09 Março 2018 às 14:05:32 »
Caros,
Fiquei um tempo ausente ( mais de 1 ano) e retornei, esporadicamente a pouco e estranhei , para não dizer que fiquei chocado, com o que me deparei!
Parece uma “briga de classes”, sendo que os que se autodenominam “menos afortunados” querem “apequenar” a discussão!
Saudades do fórum como era!!!
ABS
Davidd

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #16 Online: 09 Março 2018 às 14:07:33 »
Perfeita a colocação do Adriano.
"All your base are belong to us"

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #17 Online: 09 Março 2018 às 14:11:29 »
Perfeita a colocação do Adriano.

Concordo
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #18 Online: 09 Março 2018 às 14:24:52 »
Mais um que subscreve a opinião do Adriano.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #19 Online: 09 Março 2018 às 14:34:30 »
Há quem goste do sarrafo baixo, pois fica fácil de saltar sobre ele.

Cansa ver gritarem com orgulho: "medíocre, unido, jamais será vencido".

Dic
« Última modificação: 09 Março 2018 às 14:39:26 por Dicbetts »