O que houve com alguns membros/colegas?

  • 129 Respostas
  • 31203 Visualizações
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #40 Online: 10 Março 2018 às 13:48:52 »
Muito bem, finalmente a discussão está fluindo. Pelo que eu entendi então o problema foi no tópico de charutos e há o medo de termos “meliantes” infiltrado no fórum.
Vamos sugerir soluções então...

Claro que nao cara, nao tem nada a ver com isso.
Aquilo foi um caso isolado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #41 Online: 10 Março 2018 às 13:54:33 »
Eu me lembro bem do babaca que postou isso la no topico dos charutos, esse foi banido a meu pedido, cara besta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 Quanto mimimi...  :'( :'(
 

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #42 Online: 10 Março 2018 às 14:51:35 »
Quanto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #43 Online: 10 Março 2018 às 15:34:17 »
Outro problema é a presunção de que o cara pagou X ou Y em algo. O cara não sabe quanto fulano pagou, se fez rolo, se comprou usado... O cara vê um relógio, pega o preço de vitrine no Brasil, e presume que o cara pagou isso no relógio.

Nunca sei se as pessoas fazem isso por maldade ou burrice mesmo. Ninguém neste fórum que tem um Sub de aço pagou 45 paus nele. Mas os oprimidos assumem isso.

Tenho uns cachimbos Porsche Design. Achei um maluco nos EUA vendendo um estoque grande, provavelmente arrematado de uma tabacaria que fechou. O preço normal seria uns USD 400. Na Europa chegam a € 600. Nego tava vendendo por USD 250. Eu perguntei se eu comprasse 3, o cara fazia por USD 200 cada. Ele só enviava para os EUA então um amigo trouxe para mim.

Na época o dólar tava R$ 2,50. Deu 500 reais cada cachimbo, e comprei com dinheiro da venda de um relógio.

Postei num grupo e alguns debocharam porque assumiram que eu paguei o preço que pedem no Brasil, cerca de R$ 3.000,00 cada e o cara afirmou que eu gastei R$ 9k em cachimbos, na tentativa de me ridicularizar.

Já rolou coisa semelhante aqui algumas vezes.

E o mais cômico: muitos começam "humildezinhos", "oprimidos"... Dali um tempo começam a aparecer com relógio bom, cachimbo bom, tabaco bom, charuto bom, porque percebeu sozinho que estava rasgando dinheiro comprando coisa barata que não valia, comprando porcaria.

Abraços!

Adriano


*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #44 Online: 10 Março 2018 às 19:50:21 »
Na Alemanha Porsche é tão banal. Achei uma carteira e um porta passaporte Porsche por 20 euros cada. Mala então nem se fala. Jogo completo por 400 euros.

E o mesmo aconteceu comigo, andei de táxi Mercedes classe E pagando 10 euros a corrida ou de trem Deutsche Bahn por 20 euros e nego ah tá ostentando pq não anda de busão ou de flixbus.
Aprendi o que é a bobagem imbecil do povo brasileiro ser feliz e não sabe comooooo...

ABS.
« Última modificação: 10 Março 2018 às 19:53:44 por ejr888 »

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #45 Online: 10 Março 2018 às 20:56:56 »
Acho que as vezes as pessoas carecem mais uma mentalidade parecida por exemplo com aquele cara do canal Urban Gentry, o cara parece já estar colecionando relógios a um tempo e pelo visto consegue gostar de tudo um pouco, desdo skx até os seus rolex.
Levanta a questão do quanto gasta em relógios quando fez um vídeo comparativo de um sarb033 com o rolex explorer e se questiona se gosta do explorer 10x mais que o seiko, e mesmo assim não deixa de gostar das duas marcas.

"... Dali um tempo começam a aparecer com relógio bom.....porque percebeu sozinho que estava rasgando dinheiro comprando coisa barata que não valia, comprando porcaria."

Entrar nessa de duelo de riquinho vs pobrinho é meio non sense mesmo, mas acho q seja normal essa mentalidade de comprar X pq é mais barato até perceber que certas coisas não valem o dinheiro, independente de quanto custou, tipo eu com meus primeiros relógios quartzo, vamos ver quanto tempo ainda me aventuro com esses mecânicos de "entrada".

O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #46 Online: 10 Março 2018 às 21:12:56 »


Buteco, nao foi para vc nao ok, eu escrevi uma parada e dai nao subiu pelo tapatalk, a é para o tapatalk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 10 Março 2018 às 21:25:04 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #47 Online: 10 Março 2018 às 21:19:08 »




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Enéias

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #48 Online: 10 Março 2018 às 21:59:34 »
Eu me considero feliz com meu jeito de gostar de relógios. Preciso apenas continuar diminuindo o volume. Eu sou sincero quando digo que há relógios que me deixam satisfeito, não importando o valor. Em geral um relógio sem calendário, um bom movimento, com caixa de aço e uma boa pulseira resolve. Claro que sinto prazer em ver um Rolex no meu pulso e ficaria feliz de tivesse um Patek para usar. Mas Eu tenho alguns relógios Eska, Omodox e afins que ficam bem legais. Seiko então! Parece uma fonte inesgotável de modelos, cada um mais interessante que o outro...

Cada um com seu gosto, seu jeito.

Claro que o objetivo desta postagem foi para ter notícias de amigos. Não tenho e-mail deles, não tenho celular e não os encontrei nas redes sociais. Quero saber se estão todos com saúde.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #49 Online: 11 Março 2018 às 09:40:35 »
A visão de quem decidiu não compartilhar mais nada. Por uma questão de segurança e porque não tenho mais tesao algum.

O Adriano foi preciso e diria mais. Sendo generalista. Mente e mente muito quem diz não desejar um Patek, AP, Lange, Rolex, Panerai, IWC e etc^10.
No passado, um iniciante que comprava um orient com “cara” de Rolex GMT era uma forma de fato e declarada de tentar sentir a posse do modelo referência. E quando ele via o modelo referência ele expressava o desejo...hoje ele diz, como escreveu o Vinnie...é caro, não vale...mas na prática, quando vai ao shopping, para na frente da vitrine da Rolex...olha para o modelo sorri...olha para o pulso e...(cada um complete a frase como quiser).
Abraço




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #50 Online: 11 Março 2018 às 11:58:19 »
É uma pena mesmo que tantos colegas bons deixaram de participar do forum, enquanto alguns chatos ainda insistem...

Enviado de meu Atari


*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #51 Online: 11 Março 2018 às 21:38:36 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D...

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #52 Online: 12 Março 2018 às 02:06:39 »
Com o máximo de respeito a todos.
 
Cada um tem sua forma de pensar e num lugar onde se encontra pessoas de nível cultural e econômico diferentes é claro que haverão discordâncias.

Faço assim: Se o tópico me interessa participo, se não interessa não emito nenhum tipo de opinião.

Não me importo se os relógios são caros ou baratos, se as postagens são elitizadas ou pobres, se são arrogantes ou humildes . O que me importa é se vai ser agradável pra mim.

Quando alguém posta algo de grande valor qual é o problema? O que vale é se aquela aquisição foi feita de forma honesta.

Se foi parabéns, se não, sinto pena do desonesto.

Sou um homem de posses simples , apaixonado por relógios com conhecimento bem menor que a paixão e nunca me ofendi com relógios que são exibidos aqui que não posso ter.

Um dos membros que é considerado um medalhão foi desnecessariamente bem deselegante com uma opinião que dei, não respondi, simplesmente ignorei, mas na sequência o Flavio de forma muito cortes descordou e me ensinou (aproveito para agradecer mais uma vez a ele) e assim sem tumultuar o fórum vou seguindo e aprendendo.

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Leontap

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #53 Online: 12 Março 2018 às 10:52:06 »
(...)

Quando alguém posta algo de grande valor qual é o problema? O que vale é se aquela aquisição foi feita de forma honesta.

Se foi parabéns, se não, sinto pena do desonesto.

(...)
Eu já acho que aqui nem isso mesmo deve importar.
A mim não interessa saber nada dessas coisas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #54 Online: 12 Março 2018 às 11:51:38 »
Outro problema é a presunção de que o cara pagou X ou Y em algo. O cara não sabe quanto fulano pagou, se fez rolo, se comprou usado... O cara vê um relógio, pega o preço de vitrine no Brasil, e presume que o cara pagou isso no relógio.

Nunca sei se as pessoas fazem isso por maldade ou burrice mesmo.
Já rolou coisa semelhante aqui algumas vezes.

E o mais cômico: muitos começam "humildezinhos", "oprimidos"... Dali um tempo começam a aparecer com relógio bom, cachimbo bom, tabaco bom, charuto bom, porque percebeu sozinho que estava rasgando dinheiro comprando coisa barata que não valia, comprando porcaria.

Abraços!

Adriano

Bom dia Senhores,
sei que ando falando demais e venho aproveitar esse gancho do Adriano aqui pra me desculpar mais uma vez com o Sandro pois fiz justamente isso com ele esses dias. O cara postou uma aquisição de um Orient e eu presumi por burrice, não maldade, que ele havia pagado os R$ 900,00 do preço do novo e o critiquei já que ele já tinha outro Orient quartz melhor mais barato e um Casio com funções melhores mais barato tb.
Mas aí ele relatou que pegou por míseros R$ 300,00 num rolo.
Ou seja, cada um sabe o que compra e o valor que dá a seu dinheiro.
Lição aprendida!

O que está faltando no Fórum e aí vale a questão dos cachimbos, não é discutir valor, se o cara pode ou não pode comprar e sim argumentos técnicos que justifiquem a compra e nisso o Adriano dá show.
Só acho que os experientes deveriam nos ajudar mais ao invés de simplesmente falar que são porcarias, relógios de porteiro, etc.

Quanto o TUZ diz que vê uma chuva de Orient e Seiko, acredito eu que é o que está mais fácil, disponível por aí, demora pra nós iniciantes termos acesso a relógios melhores, principalmente igual eu que moro no interior e só vi Suíço em vitrine o dia que fui em SP.
Ao mesmo tempo sou imensamente grato por me deixarem fazer parte aqui do FRM, os dois melhores relógios que tenho comprei justamente de membros como o Adriano e o CSM que me deram esta grande oportunidade.

Fico triste de ver os membros que tem coleções TOP não postarem, pois temos muito a aprender com vcs.
Entendo os motivos de segurança e concordo que todos nós membros iniciantes queríamos ter os relógios melhores.
Mas sem vcs para mostrarem o caminho fica difícil. Seria possível evitar comprar muita bobagem e juntar o dinheiro certo para a peça ideal se vcs ajudassem mais.
Como disse antes, com argumentos técnicos e não simplesmente dizendo que são porcarias.

Por mais que o Estrela detone geral, além de divertido, acho ele muito coerente, pois ele sempre defende a msm coisa.
Tenho ctz que se eu hoje vender todos meus Seikos e Orient e completar uma bela grana e falar que vou comprar um Rolex ele estará pronto a me ajudar assim como já ajudou vários outros membros.

Por fim, acredito eu que os moderadores podem julgar se devem ou não passar os contatos dos membros diretamente para o Dr. Eneias e fechar esse tópico hehehe

Estou completamente aberto à críticas e sugestões em todas minhas postagens.

Obrigado
Grande abraço


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #55 Online: 12 Março 2018 às 12:02:00 »
Claro que o objetivo desta postagem foi para ter notícias de amigos. Não tenho e-mail deles, não tenho celular e não os encontrei nas redes sociais. Quero saber se estão todos com saúde.

Amigo Enéias, estou vivo, firme e forte.

Se precisar de mim, estamos aí.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #56 Online: 12 Março 2018 às 12:27:26 »

E o mais cômico: muitos começam "humildezinhos", "oprimidos"... Dali um tempo começam a aparecer com relógio bom, cachimbo bom, tabaco bom, charuto bom, porque percebeu sozinho que estava rasgando dinheiro comprando coisa barata que não valia, comprando porcaria.

Abraços!

Adriano

Ulha! Gol de placa!

Dic

*

vinniearques

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #57 Online: 12 Março 2018 às 12:41:30 »
Amigo Enéias, estou vivo, firme e forte.

Se precisar de mim, estamos aí.

Um abraço,

Igor

MEU PAI DO CÉU, IGUINHO AQUI?

Vou ejacularrr de felicidade

*

vinniearques

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #58 Online: 12 Março 2018 às 12:43:11 »
Voltando, o que ainda me irrita é: comprei um Pepsi ou um Sub em Ouro Branco, ai SEMPRE vem um ou dois e dizem, com esse valor não vale a pena, melhor 457 SKX ou teria comprado 42 subs aço, ou ouro em relogio é burrice, ou que Diver não pode ser de ouro, etc etc etc

Me cansa demais


Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #59 Online: 12 Março 2018 às 12:58:58 »
Voltando, o que ainda me irrita é: comprei um Pepsi ou um Sub em Ouro Branco, ai SEMPRE vem um ou dois e dizem, com esse valor não vale a pena, melhor 457 SKX ou teria comprado 42 subs aço, ou ouro em relogio é burrice, ou que Diver não pode ser de ouro, etc etc etc

Me cansa demais

São os Maias Vinnie, os minios do Maia.

Igor seu safado anarquista. :-*
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.