O que houve com alguns membros/colegas?

  • 129 Respostas
  • 31237 Visualizações
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #60 Online: 12 Março 2018 às 13:23:45 »
Bom dia Senhores,
sei que ando falando demais e venho aproveitar esse gancho do Adriano aqui pra me desculpar mais uma vez com o Sandro pois fiz justamente isso com ele esses dias. O cara postou uma aquisição de um Orient e eu presumi por burrice, não maldade, que ele havia pagado os R$ 900,00 do preço do novo e o critiquei já que ele já tinha outro Orient quartz melhor mais barato e um Casio com funções melhores mais barato tb.
Mas aí ele relatou que pegou por míseros R$ 300,00 num rolo.
Ou seja, cada um sabe o que compra e o valor que dá a seu dinheiro.
Lição aprendida!

O que está faltando no Fórum e aí vale a questão dos cachimbos, não é discutir valor, se o cara pode ou não pode comprar e sim argumentos técnicos que justifiquem a compra e nisso o Adriano dá show.
Só acho que os experientes deveriam nos ajudar mais ao invés de simplesmente falar que são porcarias, relógios de porteiro, etc.

Quanto o TUZ diz que vê uma chuva de Orient e Seiko, acredito eu que é o que está mais fácil, disponível por aí, demora pra nós iniciantes termos acesso a relógios melhores, principalmente igual eu que moro no interior e só vi Suíço em vitrine o dia que fui em SP.
Ao mesmo tempo sou imensamente grato por me deixarem fazer parte aqui do FRM, os dois melhores relógios que tenho comprei justamente de membros como o Adriano e o CSM que me deram esta grande oportunidade.

Fico triste de ver os membros que tem coleções TOP não postarem, pois temos muito a aprender com vcs.
Entendo os motivos de segurança e concordo que todos nós membros iniciantes queríamos ter os relógios melhores.
Mas sem vcs para mostrarem o caminho fica difícil. Seria possível evitar comprar muita bobagem e juntar o dinheiro certo para a peça ideal se vcs ajudassem mais.
Como disse antes, com argumentos técnicos e não simplesmente dizendo que são porcarias.

Por mais que o Estrela detone geral, além de divertido, acho ele muito coerente, pois ele sempre defende a msm coisa.
Tenho ctz que se eu hoje vender todos meus Seikos e Orient e completar uma bela grana e falar que vou comprar um Rolex ele estará pronto a me ajudar assim como já ajudou vários outros membros.

Por fim, acredito eu que os moderadores podem julgar se devem ou não passar os contatos dos membros diretamente para o Dr. Eneias e fechar esse tópico hehehe

Estou completamente aberto à críticas e sugestões em todas minhas postagens.

Obrigado
Grande abraço

HENDRY, TUDO TRANQUILO MEU AMIGO... ÁGUAS PASSADAS DE UMA SITUAÇÃO EM QUE FOI FEITA UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA COM MUITA EDUCAÇÃO E A RESPOSTA FOI NO MESMO NÍVEL... NÃO SOU NINGUÉM AQUI, MAS SE MINHA OPINIÃO IMPORTAR, ACHO QUE É ESTA CORTESIA E EDUCAÇÃO QUE O HENDRY TEVE EM FAZER SUA COLOCAÇÃO QUE ESTÁ FALTANDO PARA ALGUNS MEMBROS DO FÓRUM... OBRIGADO.

*

vinniearques

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #61 Online: 12 Março 2018 às 13:33:48 »
Não precisa gritar.

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #62 Online: 12 Março 2018 às 13:45:53 »
HENDRY, TUDO TRANQUILO MEU AMIGO... ÁGUAS PASSADAS DE UMA SITUAÇÃO EM QUE FOI FEITA UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA COM MUITA EDUCAÇÃO E A RESPOSTA FOI NO MESMO NÍVEL... NÃO SOU NINGUÉM AQUI, MAS SE MINHA OPINIÃO IMPORTAR, ACHO QUE É ESTA CORTESIA E EDUCAÇÃO QUE O HENDRY TEVE EM FAZER SUA COLOCAÇÃO QUE ESTÁ FALTANDO PARA ALGUNS MEMBROS DO FÓRUM... OBRIGADO.

Obrigado Sandro,

claro que sua opinião importa assim como a de todos os membros.

Lição aprendida hehe

Só fique atento à questão do Caps ativado porque no Fórum indica que vc teve a intenção de gritar quando escreveu.

Abraços

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #63 Online: 12 Março 2018 às 15:05:20 »
Não precisa gritar.

Minios do Maia Vinnie, Minionsssssssssss
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #64 Online: 12 Março 2018 às 15:10:50 »
HENDRY, TUDO TRANQUILO MEU AMIGO... ÁGUAS PASSADAS DE UMA SITUAÇÃO EM QUE FOI FEITA UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA COM MUITA EDUCAÇÃO E A RESPOSTA FOI NO MESMO NÍVEL... NÃO SOU NINGUÉM AQUI, MAS SE MINHA OPINIÃO IMPORTAR, ACHO QUE É ESTA CORTESIA E EDUCAÇÃO QUE O HENDRY TEVE EM FAZER SUA COLOCAÇÃO QUE ESTÁ FALTANDO PARA ALGUNS MEMBROS DO FÓRUM... OBRIGADO.



Desculpas a todos do Fórum... não me atentei para o Caps ativado... Não voltará a se repetir.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #65 Online: 12 Março 2018 às 17:16:12 »
Caralho, vocês precisam de terapia...

O que mais tem ME cansado no fórum é sempre voltar nessa mesma picuinha. Não se passa uma semana sem esse ping-pong.

Como procurar algum culpado?
1. Relógio suíço se tornou algo caro, é um fato. Talvez há 10 anos rolasse muita coisa legal por aí a preço de banana, pela conversão/momento econômico/desconhecimento... a rotatividade era gigantesca, hoje parece que acabou, você tem os usados bem feios, que ninguém quer, girando baratos por aí e os mais legais, que adquiriram algum valor mais estáticos por estarem caros. Novos então, nem se fala... o forum carece de novidades, coisas diferentes, legais... Tanto que vira e mexe algo legal de verdade aparece e isso movimenta bastante, ex: novo Hamilton militar manual ou os UG polerouter. Nesse ponto ninguém tem culpa.

2. Ultimamente o perigo e o medo que tem tomado conta da nossa sociedade tem desestimulado muita gente com coisas legais a postar.

3. As mudanças nas redes sociais também fizeram muitas baixas no sistema de fórum...

E não tem jeito, como tudo nessa vida, os mais novos (não necessariamente idade) garantem o legado, novos membros são importantes e a taxa de entrada de pessoas que apreciam Orient/Seiko vai ser bem maior que a que curte rolex/pp...
É um processo de amadurecimento, e claro, discutir e falar asneira faz parte. Como o Adriano colocou: Uma hora, batendo boca ou não a maioria acaba encontrando o caminho...

Me tomo como exemplo: Não queria ter rolex, achava Omega “a mesma coisa por um valor melhor”, hoje sei que é besteira e tenho certeza que daqui a 10 anos vou pensar diferente.

Em suma, parem com essa chatice em TODO TÓPICO!!! Achem sua praia, não tenham vergonha de perguntar ou comentar nos tópicos, postem... Sempre vai ter alguém pra apreciar a mesma coisa que você ou criticar aquilo do que você gosta. (menos invicta, disso ninguém deve gostar)
Se disserem que 249 SKX007 são melhores que seu GMT WG: Legal! Se disserem que seu Orient laranjão é mais feio que a Juju Todinho: Legal também!

Não existe verdade absoluta.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #66 Online: 12 Março 2018 às 17:20:36 »
...Faço assim: Se o tópico me interessa participo, se não interessa não emito nenhum tipo de opinião...

Tem umas coisas que é lógico ao pensar, fácil de falar, mas difícil de por em prática.

Soma-se mais um fato, que é o de que as pessoas se expõe em grupos para obter aprovação. E quando não conseguem, ou pior, quando obtém reprovação, se revoltam e partem para o ataque.

Uma das maiores mentiras que se diz é que alguém compra ou pensa um relógio sem dar atenção à opinião dos outros.
Todo mundo tem este discurso, aqui e nos grupos de whats, mas a verdade é que ninguém se importa com a opinião dos outros até ela ser contrária.
O que nego dá de chilique...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Enéias

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #67 Online: 12 Março 2018 às 17:50:43 »
Amigo Enéias, estou vivo, firme e forte.

Se precisar de mim, estamos aí.

Um abraço,

Igor
Satisfação!

A recíproca é verdadeira!

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #68 Online: 13 Março 2018 às 10:11:18 »
Amigos,

Hoje eu separei um tempinho para rever as postagens de alguns amigos "fundadores" do Fórum e para minha surpresa o ALBERTO FERREIRA aparece apenas como visitante. Ele que era o Top em postagens e comentários. Poderiam me dizer o que houve? Não tenho contato com ele, pois nossa comunicação era por mensagem privada.

A última postagem que li dele, dava conta de uma certa tristeza.

Alguém tem notícias dele, do Igor, do Lobo e muitos outros?

Salve Dr. Eneias!

Abriu um tópico despretensioso, gerou um certo tumulto, mas atingiu o grande objetivo que era trazer de volta à ativa um dos monstros sagrados do FRM!

Estou me sentindo na Season 95/96 da NBA quando Jordan voltou.

Tomara que a volta dele traga mais gente boa junto!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #69 Online: 13 Março 2018 às 10:16:39 »
hahahaha...

Gostei da comparação.  ;D

"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #70 Online: 13 Março 2018 às 10:39:48 »
Boa Hendry!!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #71 Online: 13 Março 2018 às 10:53:34 »
(...) trazer de volta à ativa um dos monstros sagrados do FRM!

Grandíssimo exagero!

Muitos dos que são da antiga torcem o nariz para mim, pois sou/era considerado da turminha dos "mal educados" do FRM.
Mas parece que os tempos mudaram, os cavalheirismo acabou, e talvez eu esteja na média ou, pior, passei pra turma dos bem educados, kkk...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #72 Online: 13 Março 2018 às 11:00:37 »
Fiquei dez dias sem acessar o fórum e só agora vi a discussão que, diga-se, já levantei aqui há várias vezes. Alguns problemas:

- Nego acha que fórum de discussão é roda de bar e que todos são amigos. Não são, muitas vezes não sabem se conter com o linguajar.

- Houve sim uma migração do público dos fóruns para blogs e outras mídias como whatsapp. Migração, aliás, ruim, pois nem em sonho você conseguirá se aprofundar em zap zap como num fórum de discussões. Vou além: os blogs são unidimensionais, oferecem apenas a visão de fulano ou cicrano sobre o assunto.

- Uma discussão excessiva, como comentaram acima, sobre o que está usando e não COMO É o que você está usando. Pô, eu mesmo, que não sou neófito, não tenho o mínimo interesse em ver fotos aqui de relógios que posso também VER numa vitrine. Quer publicar algo? Enriqueça com um texto.

- Falta de disposição, mas isso não é novo, de lançar discussões que interessem a todos. E aí até eu sou culpado e olha que posto todo dia. Mas convenhamos: relojoaria não é ciência espacial, não há tanto assunto assim para discussões ocorrerem todos os dias.

Flávio

*

Leontap

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #73 Online: 13 Março 2018 às 11:21:30 »
Grandíssimo exagero!

Muitos dos que são da antiga torcem o nariz para mim, pois sou/era considerado da turminha dos "mal educados" do FRM.
Mas parece que os tempos mudaram, os cavalheirismo acabou, e talvez eu esteja na média ou, pior, passei pra turma dos bem educados, kkk...
Por isso que é um retorno necessário!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Enéias

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #74 Online: 13 Março 2018 às 11:40:43 »
Eu fiz um cadastro de relógios com foto e descrição mínima do movimento. Tive o cuidado de abrir cada relógio e anotar o calibre de cada máquina. Uma espécie de inventário. Mas faço isso apenas nos tópicos de relógios antigos e afins. Para mim o bom mesmo não é apenas ver a foto (milhões no Instagram), mas saber da máquina, da maneira como foi produzido.

Coisa das antigas.

*

Enéias

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #75 Online: 13 Março 2018 às 11:45:56 »
Eis o resumo, como exemplo...


Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #76 Online: 13 Março 2018 às 13:35:04 »
Eu fiz um cadastro de relógios com foto e descrição mínima do movimento. Tive o cuidado de abrir cada relógio e anotar o calibre de cada máquina. Uma espécie de inventário. Mas faço isso apenas nos tópicos de relógios antigos e afins. Para mim o bom mesmo não é apenas ver a foto (milhões no Instagram), mas saber da máquina, da maneira como foi produzido.

Coisa das antigas.

Aham! Acreditamos kkkkkkk

Mas está perdoado Dr. Eneias.
O Sr. é um ícone deste Fórum.


Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #77 Online: 13 Março 2018 às 15:11:00 »
Tem umas coisas que é lógico ao pensar, fácil de falar, mas difícil de por em prática.

Entendo que as pessoas sejam diferentes, mas é exatamente o que faço no fórum.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #78 Online: 13 Março 2018 às 16:26:10 »
Olá pessoal!

Já que estamos discutindo sobre as discussões, acho que vale jogar um pouco mais de conversa fora:

"Dissonância cognitiva": As pessoas têm uma necessidade interior para garantir que as suas crenças e comportamentos são consistentes. Crenças inconsistentes ou conflitantes levam a desarmonia ou "dissonância".

A maioria das pessoas quer manter a crença de que fazem boas escolhas. A pessoa compra um relógio modelo XYZ, acha o relógio lindo, posto fota, quanto pagou, etc., e está satisfeita.

Outros membros apontam falhas que a pessoa não tinha percebido: esses ponteiros são horríveis, pagou caro, cor feia, está com desconto em outra loja, etc.

A pessoa concorda ou percebe esses pontos, e isso gera uma crença conflitante: fez uma boa compra VS fez uma péssima compra.

E essa dissonância ou desconforto, acaba por gerar alguma ação que tem como objetivo reduzir ou mitigar esse desconforto: dar uma justificativa esfarrapada para justificar aquela aquisição/preferencia apesar dos argumentos contrários válidos, ou até mesmo atacar a pessoa expôs aqueles pontos contrários (argumentum ad hominem).

E assim se formam grande parte das discussões, não apenas do fórum, mas da vida ;-)

Abraços!


*

Enéias

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #79 Online: 14 Março 2018 às 18:46:24 »
Olá pessoal!

Já que estamos discutindo sobre as discussões, acho que vale jogar um pouco mais de conversa fora:

"Dissonância cognitiva": As pessoas têm uma necessidade interior para garantir que as suas crenças e comportamentos são consistentes. Crenças inconsistentes ou conflitantes levam a desarmonia ou "dissonância".

A maioria das pessoas quer manter a crença de que fazem boas escolhas. A pessoa compra um relógio modelo XYZ, acha o relógio lindo, posto fota, quanto pagou, etc., e está satisfeita.

Outros membros apontam falhas que a pessoa não tinha percebido: esses ponteiros são horríveis, pagou caro, cor feia, está com desconto em outra loja, etc.

A pessoa concorda ou percebe esses pontos, e isso gera uma crença conflitante: fez uma boa compra VS fez uma péssima compra.

E essa dissonância ou desconforto, acaba por gerar alguma ação que tem como objetivo reduzir ou mitigar esse desconforto: dar uma justificativa esfarrapada para justificar aquela aquisição/preferencia apesar dos argumentos contrários válidos, ou até mesmo atacar a pessoa expôs aqueles pontos contrários (argumentum ad hominem).

E assim se formam grande parte das discussões, não apenas do fórum, mas da vida ;-)

Abraços!
Boa Renato!

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk