LAG "reedita" Daytona Paul Newman

  • 33 Respostas
  • 7030 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Online: 08 Março 2018 às 11:36:09 »
A Les Artisans de Genéve está editando uma honenagem ao Daytona 6241/Paul Newman.

O modelo é de babar na gravata e o preço idem (49 mil euros, sob encomenda). 

Vejam:

https://www.lesartisansdegeneve.com/en/collections/tribute-to-6241-gold/

Dic

PS - Já tinham feito o mesmo com o modelo 6263. Mas passou meio batido.


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #1 Online: 08 Março 2018 às 12:53:47 »
Caraca que réplica gourmê cara!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #2 Online: 08 Março 2018 às 13:59:38 »
É, o sarrafo para o salto tem andado baixo mesmo...

Dic

*

GuilhermeAzeredo

Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #3 Online: 08 Março 2018 às 14:26:44 »
PQP!!!!! Ai jesus!!!


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #4 Online: 08 Março 2018 às 15:20:47 »
Eu normalmente saco tudo nas coisas, mas desta vez estou me sentindo meio tonto: nada desse relógio, exceto mecanismo, é original Rolex. É isso mesmo? E um cara pode pegar numa boa e colocar um mostrador assim, assinado Rolex, e não receber nenhuma sanção da marca?

E outra coisa: é novidade para mim que Rolex forneça seus mecanismos, quanto menos um 4130, para terceiros. Menos provável ainda que fornecesse para um cara fazer uma cópia de seus produtos.

Logo, pergunta: esse mecanismo saiu de um Rolex original, certo? O cara compra um Rolex inteiro, original, tira o mecanismo para fazer isso? Compra novo? Compra usado? Faz o que com o resto?

Estou meio chocado para falar a verdade, que um troço que me parece tão "errado" seja anunciado para venda tão abertamente na internet. Nem vou comentar o preço, pois nessa altura da minha avaliação, isso nem faz diferença.

Me expliquem, por favor.

Abraços!

Adriano

Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #5 Online: 08 Março 2018 às 15:34:46 »
exatamente Adriano.. eles compram um na loja (ou vários certamente), desmontam.. e montam da forma que querem, imitando um ícone da marca.. a Rolex tá se lixando pra isso eu acho.. e o preço é este pq tem quem compre.. já tem anos que fazem isto

Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #6 Online: 08 Março 2018 às 16:03:47 »
agora ninguem mais pode reclamar da parnis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sic transit gloria mundi

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #7 Online: 08 Março 2018 às 16:45:24 »
Entendi que esse é um Rolex modificado, tal como a Bamford fazia.

Compra, bota a cara do modelo antigo, e cobra por isso.

Não sei dizer se está ferindo alguma lei de proteção de desenho, patente etc. Mesmo porque, como a Rolex e esse ateliê ficam no mesmo país, a poucos quilômetros um do outro, estão sujeitos à mesma legislação. Não tenho notícia de que a legislação industrial suíça seja tão permissiva, mas, vá lá que exista alguma brecha.

Resumidamente, esse ateliê faz reedições de alguns dos modelos icônicos da Rolex. Não é de agora, nem colocando Popeyes e Mickeys no mostrador.

Tirando o do Spike Lee e o do Lenny Kravitz, acho muito legal esse retrabalho.

Dic

Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #8 Online: 08 Março 2018 às 23:41:22 »
O problema é que a rolex nao reconhece o relogio e por isso nao da manutençao, o que deve ser facilmente contornado nesse pais, aonde esse “Daytona” é produzido.
Porem diante de tanto relogio lixo que vem sendo postado no frm ultimamente, eu posso falar que gostei da homenagem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #9 Online: 09 Março 2018 às 09:04:08 »
Mas vejam, eu achei o relógio incrível! Especialmente considerando-se que quase tudo aí foi manufaturado. Se eu cagasse dinheiro, entrava na fila fácil.

Pois em outras homenagens deles, ficou claro que pegaram um modelo inteiro novo e modificaram apenas mostrador e ponteiros para parecer um antigo ou algo assim. Ou seja, uma modificação mais branda, digamos.

Neste, me parece diferente: é tudo feito novo, exceto mecanismo, claro. E entendo que replicar modelos antigos provavelmente não fira muita coisa em termos de patente, registros. Mas a questão do uso indevido da marca deve ser provável. Pois acho que chata do jeito que é, a Rolex não deve ter autorizado o caras a usar a marca.

O ponto que quero chegar é que isso não é oferecido na "obscuridade", mas à luz do dia e não causa nenhum blablabla. Quando aparece um Natan réplica, que não usa nada da Rolex, e nem a marca em lugar nenhum, lemos chiliques de todo lado. Aí com um troço mais escandaloso como esse, meio que não rola isso.

Abs,

Adriano

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #10 Online: 09 Março 2018 às 09:34:50 »
A galera hoje está ao mesmo tempo muito permissiva e muito sensível.
Nego compra fake, frank, homage, trans etc. e sofre com o opinião dos outros.
O LAG do tópico original, por mais que bonito, bem feito ou qualquer outro adjetivo é falso, indiscutível. Relógio original é fabricado pela marca, não interessa se usa peças originais, modificado por relojoeiro AHCI etc. reformou o mostrador já era...
Enfim, o LAG parece bem feito, mas acho feio, além de caro.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #11 Online: 09 Março 2018 às 10:20:11 »
Somente a legislação explicaria como a LAG consegue tal milagre.

Está no final da página do site: "Les Artisans de Geneve SA is an independent company and is not sponsored by, associated with and/or affiliated with Rolex S.A., Audemars Piguet SA, Cartier SA ,or any other original brand manufacturers in anyway, and operate in a completely unofficial capacity. Les Artisans de Geneve SA Company provides exceptional, uniquely modified timepieces and customization services. Rolex, Daytona, are all registered trademarks of the Rolex Corporation (Rolex USA, Rolex S.A). To buy a new Rolex watch, please visit rolex.com for a list of authorized dealers near you".

Dic
« Última modificação: 09 Março 2018 às 10:30:40 por Dicbetts »

Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #12 Online: 09 Março 2018 às 10:58:05 »
Assinar com o nome de outra marca realmente já é meio bizarro, será q n rola um acordo por baixo dos panos ou os caras simplesmente cagam?

*

Enéias

Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #13 Online: 09 Março 2018 às 12:11:37 »
Aproveitando o gancho: um amigo comprou este mostrador na eBay. Colocou neste Tudor.

Hoje não há mais para vender, mas várias pessoas compraram. Em geral para substituir mostrador ruim e dar uma cara diferenciada.

O que podemos dizer? Pelo jeito a Rolex nem liga.


Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #14 Online: 09 Março 2018 às 15:11:39 »
Eneias acho furada fazer isso em um Tudor (que é um relogio legal) pois vira um Rolex falso kkkk
levando pro lados dos carros velhos, acho seria como pegar um Gol 1000 e colocar os adesivos do GTi kkkk
sic transit gloria mundi

Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #15 Online: 09 Março 2018 às 15:16:58 »
- Alô, é da Rolex?
- Sim.
- Posso montar um frank com sua marca e vender na internet?
- Claro que pode, sem problemas!  ;)
- Posso ter de volta as peças trocadas do meu relógio na revisão?
- Nunca!! Jamais!! Sob hipótese alguma!! >:(
Rafael.

*

Enéias

Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #16 Online: 09 Março 2018 às 16:43:01 »
Para vocês um mostrador restaurado torna o relógio fake?

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Leontap

Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #17 Online: 10 Março 2018 às 00:41:49 »
Para vocês um mostrador restaurado torna o relógio fake?

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
Acho que nesse caso ele se torna ideologicamente fake. Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #18 Online: 10 Março 2018 às 15:07:08 »
- Alô, é da Rolex?
- Sim.
- Posso montar um frank com sua marca e vender na internet?
- Claro que pode, sem problemas!  ;)
- Posso ter de volta as peças trocadas do meu relógio na revisão?
- Nunca!! Jamais!! Sob hipótese alguma!! >:(

Boa! Foda, né?

Abraços!

Adriano

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:LAG "reedita" Daytona Paul Newman
« Resposta #19 Online: 14 Março 2018 às 08:33:49 »
Tinha no passado uma empresa que transformava Valjoux 72 em Daytonas, se não foram presos ou extintos,  cobravam pela malandragem entre $1,000.00 e $2,000.00 salvo engano, vendiam estas falsificações montadas pra quem não tinha o 72, o kit transformação ou mesmo faziam o serviço.  Eram tempos do fórum do fa, então já deve ter passado pelo menos uns 10 anos.
Presisa ser muito idiota pra pagar todo este dinheiro numa falsificação. Se o problema é T, compra um bulova vintage por uns $3,000.00, vem com a mesma máquina, mesmo estilo e somente ponte e balanço e o timbre diferente (a rolex mudou no 72 original o balanço e timbram a ponte e o mostrador), ou parta pra umas das inúmeras 'homenagens'  feitas como as alpha, Natan (apareceu um no ml outro dia) ,  Stainhart...
Se o problema for estima, um psicólogo sai mais barato.
Pior que tentar enganar outrem é enganar a si mesmo.
Se o T for muito grande investe num, raridades costumam inflacionar com o tempo, na mesma proporção em que viram mitos, mas do mesma maneira que sobem podem perder valor, há 30 anos um UG Tri-compax custava mais que o Daytona, hoje vale uma fração de seu par.
Espero não ter ofendido ninguém, mas a todos um bom dia.