Patek Nautilus 5711 no ABTW

  • 37 Respostas
  • 12012 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Online: 16 Abril 2018 às 10:42:44 »
Não há muito o que dizer sobre o relógio, é um clássico que sobreviveu ao tempo, mesmo com o visual que considero datado para os dias de hoje, sobretudo pelo bracelete integrado. Aliás, o Nautilus, a exemplo do seu concorrente direto, o Royal Oak, é bracelete e caixa. Sim, é um dos poucos relógios no mundo cuja execução de bracelete e caixa, com seus vincos, polimentos diversos, etc, está num nível superior ao do movimento, que tanto é apreciado em relógios caros. Vou além: certamente há mais trabalho manual nos braceletes e caixas deste relógio do que no movimento. Aliás, braceletes e caixas, nas indústrias suíças, ainda costumam ser polidos a mão e, no caso do Nautilus, Royal Oak e alguns outros, notoriamente um pé no saco para fazer. Essa review é pelas fotos, para que apreciem o trabalho envolvido no polimento desse relógio mas...

Não adianta a Patek tentar me justificar o incremento de preço de 20 por cento pelo trabalho manual envolvido. O Nautilus custa agora INACREDITÁVEIS 30 mil dólares, para um relógio que sequer é de material precioso, mas aço (o rotor do movimento é de ouro). 30 mil dólares para algo em aço é simplesmente inacreditável, sobretudo quando, para usar o "ponto médio" do termômetro de preços, a Rolex, é possível comprar 4 submariners pelo preço de um Nautilus. Ok, o trabalho manual envolvido na construção de um Nautilus é muito maior do que num Rolex. É possível dizer que a cada fabricação de um bracelete de Nautilus, a Rolex terá produzido centenas de Subs. Mas 30 mil dólares? Mas essa discussão, como já ressaltamos aqui algumas vezes, é inútil: o que define preço em produto de luxo sequer é o custo de produção, mas peso da marca e desejo. Nesse ponto, o aumento de preço do Nautilus para esse ano deve ter feito Veblen sorrir no seu túmulo: "nas altas camadas sociais, o incremento de preço estimula, e não decresce, a demanda".


https://www.ablogtowatch.com/patek-philippe-nautilus-5711-1a-010-watch-review/

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #1 Online: 16 Abril 2018 às 10:57:01 »
Só uma palavra: feio.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #2 Online: 16 Abril 2018 às 11:02:51 »
Dos relógios considerados "tradicionais" o Nautilus é dos mais feios do mercado, acho até que é o mais feio.
Acho o desenho mega datado, a caixa com cara de Mr. Potato, os elos centrais polidos, estes parafusos nas laterais...
Acho que é daqueles que não tivesse Patek no mostrador, seria motivo de piada, como os gringos falam, acquired taste.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline bouske

  • *****
  • 517
    • Ver perfil
Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #3 Online: 16 Abril 2018 às 11:07:32 »
Eu gosto do relogio, mas nao acho que vale o preço, especialmente comparando com o AP Royal Oak, que acho mais legal. O mais incrivel é que esse preço de $30k tem fila de espera de varios anos, no gray market sai facil por mais de $50k.

Abs.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #4 Online: 16 Abril 2018 às 11:25:48 »
Sempre foi feio, não se decide se é redondo ou quadrado.

Dic

Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #5 Online: 16 Abril 2018 às 13:39:05 »
bouske, eu também gosto, porem não pagaria nem os 25 de antes e muito menos os 50 de hoje no grey, porque no AD tem fila igual ou superior ao dayotnaC.
Eu acho um absurdo o que esta acontecendo com algun modelos, isso me faz pensar que estamos em uma puta bolha e jaja ela estoura, vai voar Rolex, AP e PP para tudo quanto é lado.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #6 Online: 16 Abril 2018 às 16:37:59 »
Curto muito desse relógio.

Aliás, sou fã deste trio Genta:



Nem reclamo do preço, não dá pra esperar algo diferente da PP...

Abs.
Rafael.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #7 Online: 16 Abril 2018 às 16:52:54 »
Nada me tira da cabeça que o Nautilus é a reunião das idéias descartadas, por serem muito toscas, do projeto do Royal Oak.

Botassem um "Chilli Beans" ou "Diesel" ali no mostrador, garanto que não estaria muito fora do design que estas marcas oferecem...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #8 Online: 16 Abril 2018 às 19:27:03 »
Eu gosto muito do Laureato.
Most3lm.com

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #9 Online: 16 Abril 2018 às 19:35:53 »
Most3lm.com

Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #10 Online: 16 Abril 2018 às 20:13:35 »
Ihhhhhhhh... photobucket amigo melao... creio que nenhum de nós consegue ver...      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio

*

Enéias

Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #11 Online: 16 Abril 2018 às 22:21:47 »
Engraçado é que no trio Patek acima, com toda sinceridade, não acho qualquer um bonito. Eu estava vendo a série Billions e o personagem principal estava com um no pulso. Muita fama, muito dinheiro e pouca beleza.

Gosto é estranho não é? Patek é o calatrava...

Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #12 Online: 17 Abril 2018 às 08:10:42 »
Engraçado é que no trio Patek acima, com toda sinceridade, não acho qualquer um bonito. Eu estava vendo a série Billions e o personagem principal estava com um no pulso. Muita fama, muito dinheiro e pouca beleza.

Gosto é estranho não é? Patek é o calatrava...
https://www.hodinkee.com/articles/wempe-fifth-avenue-boutique-billions-spotted

Presta a série Eneias??

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #13 Online: 17 Abril 2018 às 09:07:10 »
https://www.hodinkee.com/articles/wempe-fifth-avenue-boutique-billions-spotted

Presta a série Eneias??
Me metendo em conversa alheia.
A série é muito legal, recomendo.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #14 Online: 17 Abril 2018 às 09:11:40 »
Feio eu não diria. É simplesmente... sem graça!

Existe alguma justificativa técnica para a utilização do ouro no rotor, ou é só pra encarecer mesmo?
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #15 Online: 17 Abril 2018 às 09:16:09 »
Existe alguma justificativa técnica para a utilização do ouro no rotor, ou é só pra encarecer mesmo?

Ouro é pesado. Quando mais massa tiver o rotor, maior a inércia, consequentemente, após sair do repouso, o rotor giraria por um arco maior e carregaria a corda com maior eficiência.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #16 Online: 17 Abril 2018 às 10:22:36 »
Acrescentando ao que o Igor falou. Como o ouro é mais denso, é possível fazer rotores mais "delicados", na falta de outra palavra, com a mesma eficiência daqueles em aço com perímetro em tungstênio. É claro que hoje há o "bling" da coisa, entenda-se, seria possível fazer o movimento sem o ouro. Mas para se atingir a mesma eficiência de carga, CONSIDERANDO QUE FOSSEM OS MESMOS PROJETOS, fatalmente o rotor deveria ser maior, mais alto, etc, para ter a mesma eficiência de um delicado e fino em ouro. Estamos sendo simplistas, mas acho que deu para sacar o que quis dizer...

Flávio

Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #17 Online: 17 Abril 2018 às 11:49:57 »
Eu acho bonito o Nautilus. Se custasse o preço de um sub eu compraria.

*

Offline gt75

  • **
  • 65
    • Ver perfil
Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #18 Online: 17 Abril 2018 às 13:40:54 »
Eu tb acho bonito, mas prefiro mto mais o AP RO

Re:Patek Nautilus 5711 no ABTW
« Resposta #19 Online: 17 Abril 2018 às 14:08:06 »
Eu tb acho bonito, mas prefiro mto mais o AP RO
+1
Apesar de que, se tiver condição compro kkkkkkk

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius