Omega Seamaster Platinum no Hodinkee

  • 41 Respostas
  • 7392 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #20 Online: 19 Abril 2018 às 15:55:52 »
Não é só a Omega. Tá difícil levar o universo relojoeiro por inteiro a sério.

Hoje, passeando pelos meus feeds RSS, vejo uma manchete tipo assim no Gizmodo, que é um site de tecnologia: "Por USD 367k, essa máquina pode lhe poupar o trabalho de assinar o próprio nome." Vou ler a notícia, e tá lá (não podia ser outra): Jacquet Droz...
Na hora eu pensei, "Será que estou no Hodinkee?", porque só mesmo nesse nosso mundinho alguém pode achar algo diferente de 'ridículo' se darem ao trabalho de construir um mecanismo neste valor para fazer uma tarefa tão banal.

É um desperdício de tempo, desperdício de talento, desperdício de humanidade, fabricar uma porcaria dessas!

É tipo se dar ao trabalho de concluir 5 anos de faculdade de engenharia numa universidade celebrada, mais não sei quantos anos de especialização em micro mecânica, mais zilhares de horas projetando, fazendo protótipos e efetivamente fabricando, uma porcaria de um abridor de garrafas PET super-ultra-mega-complicado, totalmente mecânico, ao custo de USD 1 milhão!

Pra quê? PRA QUÊ??? Pra publicarem na internet sobre a "engenhosidade humana", tour de force etc, em terem construído uma porcaria de máquina totalmente mecânica que faz uma droga de um trabalho que qualquer zé-ruela poderia fazer?

Ah, faça-me o favor! Deve estar sobrando dinheiro demais no mundo...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #21 Online: 19 Abril 2018 às 16:04:32 »
Arthur, não dá para levar a indústria a sério e tenho martelado isso aqui. Porém, falando particularmente sobre a Omega, talvez nós estejamos errados pois, como é notório, a marca recuperou a segunda posição mundial em retorno financeiro, o que não é pouca coisa. Ou seja, a Omega está vendendo muito, subiu o preço de tudo e o mercado tem absorvido tudo!

Mas sim, se você me perguntar se eu gostaria de uma Omega como a Rolex, que possui um "core" estável e, dentro dele, apresenta milhões de variações de mostradores, eu diria que era isso. Mas talvez a Omega atual, até mesmo por vende uns 800 mil relógios por ano, precise justamente de variações infinitas no tema para se manter vendendo.

Enfim...


Flávio

Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #22 Online: 19 Abril 2018 às 16:11:15 »
Eu acho q a gente acha q sabe e não sabe eh nada.. tenho 3 omega.. dos 3 dois foram lançados dentro dos últimos 5 anos, são relançamentos na verdade, mas os acho lindos.. meu ultimo Rolex foi um submariner, q devo ter usado 3x desde q comprei.. já o apelidei de bolacha.. e os relógios q mais gosto não são nem de perto destas duas marcas..

*

vinniearques

Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #23 Online: 19 Abril 2018 às 16:18:03 »
Depois dos ultimos 5 anos, eu não quero Omega nem de presente, falo serio, se me presentear ficarei ofendido

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #24 Online: 19 Abril 2018 às 16:24:24 »
Maia,
não sei se consigo explicar perfeitamente o que vou dizer, mas parece que ultimamente o mercado tem absorvido qualquer merda que aparece.
Num mundo onde ser youtuber é algo extremamente rentável, fazendo patetadas sem nexo ou a maquina idiota que o Igor citou é digna de reportagem, não é de se surpreender que a omega, com tanto lançamento merda, esteja vendendo bem.
Parece que o consumidor não tem mais senso crítico e absorve qualquer merda que a latrina (mercado) joga.
Não sei se é dinheiro sobrando ou juízo faltando.

Já tive alguma admiração pela omega. Era sonho de consumo quando garoto ter um speedy pro ou seamaster “Bond”, era uma marca desejada apesar das intempéries que passou, hoje a omega lança coisas ridículas, repetitivas, sem apelo (pra mim), em toda oportunidade que tem, ta bem avacalhada.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #25 Online: 19 Abril 2018 às 16:30:45 »
Eu acho q a gente acha q sabe e não sabe eh nada.. tenho 3 omega.. dos 3 dois foram lançados dentro dos últimos 5 anos, são relançamentos na verdade, mas os acho lindos.. meu ultimo Rolex foi um submariner, q devo ter usado 3x desde q comprei.. já o apelidei de bolacha.. e os relógios q mais gosto não são nem de perto destas duas marcas..
É Doc, a única coisa que tem prestado são os relançamentos, a Trilogia speedy, railmaster e SM300 ficaram animais, o FOIS e... e só mesmo das novidades da marca nada tem enchido os olhos.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #26 Online: 19 Abril 2018 às 17:05:06 »
O interessante é que o "lançamento" legal da Omega é a reedição de antigos relógios da marca.

Muito bem, Omega, parabéns!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #27 Online: 19 Abril 2018 às 17:18:29 »
Mas podemos aproveitar a discussão para levantar uma questão muito maior aqui no fórum.

Alguém aqui ainda consegue levar a Omega a sério? Como uma marca pode se queimar tão rapidamente como eles fizeram nos últimos 5 anos? Tenho vergonha alheia deles ultimamente.

Ainda que as fotos não ajudem esse Seamaster, tentei ve-lo com o espírito leve.

Olhei com extrema boa vontade. Não disse nada. Daqui a pouco some, deixa o comprador (um dos 100 herois, pois serão 100 peças) no cabo do pincel.

A turma do Hodinkee se empolga pela obrigação de se empolgar, senão os test-drives acabam. Então, para mim, não são referência de isenção.

Completando: o que o Artur disse é fato.

Dic
« Última modificação: 19 Abril 2018 às 17:28:07 por Dicbetts »

Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #28 Online: 19 Abril 2018 às 19:00:37 »
O interessante é que o "lançamento" legal da Omega é a reedição de antigos relógios da marca.

Muito bem, Omega, parabéns!
+1 até eu que tenho paixão pela marca adimito isso...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

*

GuilhermeAzeredo

Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #29 Online: 19 Abril 2018 às 21:13:37 »
Prezado Sr. Lumpa, o Rolex DD Pt vem com um BRACELETE neste metal.
Não posso afirmar com absoluta certeza, mas, na minha cabeça, um bracelete INTEIRO de platina custa (ou pelo menos deveria custar) mais caro do que esse Omega.

E, pra finalizar, um é Rolex, que na linguagem universal significa "dinheiro", enquanto o outro é um Omega, que não é um verbete na linguagem universal, pois nem todo mundo conhece, mas que se fosse significaria "perder dinheiro".

Saudações!

Um bracelete de 150 gramas de platina vale 50k dolares?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #30 Online: 19 Abril 2018 às 21:41:45 »
Um bracelete de 150 gramas de platina vale 50k dolares?

Eu falo que um bracelete Rolex Pt deve custar mais que o Omega divulgado pelo Flávio.
O Omega custa USD 37k.
Vem o amigo e questiona se o bracelete custa USD 50k...

Por favor, vai, é conversa de surdo isso aqui?

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #31 Online: 19 Abril 2018 às 21:43:27 »
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

GuilhermeAzeredo

Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #32 Online: 19 Abril 2018 às 22:04:47 »
Igor, o que eu quis sugerir é que nem o rolex nem o omega valem, de fato, o que custam, independentemente do material que são feitos. Todos sabemos que é o homem que da valor ao objeto, não importando o tempo em que ele leva para ser produzido, o material do qual é composto e etc....

 O Rolex DD Pt vale 60k por ser Rolex e por alguem achar que vale... e não por ter uma pulseira de couro ou de platina.. Já o omega poderia ter a caixa feita do santo graal que o estrela não trocaria por um rolex, pois ele acredita que omega não vale... é bem simples...

abraços
« Última modificação: 19 Abril 2018 às 22:07:34 por GuilhermeAzeredo »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #33 Online: 19 Abril 2018 às 22:15:36 »
A questão que parece que você não quer entender é que o Flávio comparou o preço de um Omega de platina com PULSEIRA DE COURO com o preço de um Rolex de platina com BRACELETE DE PLATINA! Um bracelete de platina custa caro, mesmo se não tivesse marca; não é um valor irrelevante, não é algo que você pode desconsiderar ao comparar o preço dos dois modelos.

De resto, tanto faz o gosto do Estrela. Isso não entrou na discussão. Nem sei porque você aborda isso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

GuilhermeAzeredo

Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #34 Online: 19 Abril 2018 às 22:21:43 »
Kkkk o gosto do estrela foi só um exemplo! Eu entendi sim, a comparação do flavio... Mas mesmo que o Rolex tivesse pulseira de couro, é somente a caixa de platina, seria justo os 60k...

Abraços!

*

Enéias

Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #35 Online: 19 Abril 2018 às 23:31:10 »
Para ser sincero eu fico assustado com tudo isso. Relógio mecânico virou uma mina de ouro, assim como os filmes da Marvel. Sigo mais de 200 colecionadores no Instagram e os caras têm dezenas de relógios muito caros. Quase todos acima de 50 mil dólares. O que está acontecendo? Até pouco tempo os profetas diziam que relógios mecânicos seriam sepultados.

Eu queria somente entender o sentido lógico.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #36 Online: 19 Abril 2018 às 23:50:25 »
O sentido é que os relógios mecânicos se popularizaram a ponto do estrato mais rico da sociedade reconhecer nestes objetos um símbolo de riqueza, com isto, esse pessoal cheio da grana começou a comprar relógios como forma de demonstrar o tamanho do bolso.

Pra mim, o símbolo máximo desse nonsense são os Rolex vintage: um monte de idiotas endinheirados começou a enxergar valor nesses cacarecos, e, hoje, relógios que outrora eram absolutamente "comuns" viraram objeto de cobiça, com preço nas alturas.

É completamente diferente de, digamos, um relógio super trabalhado por um relojoeiro independente, complicado etc., que justifica seu preço com base no trabalho hiper especializado e raro que é o de um artesão relojoeiro (Roger W. Smith, Kari Voutilanen, Philipe Dufour etc.).
Um Rolex vintage, na maioria dos casos é um relógio fabricado, se pouco, na casa das centenas, por um linha de montagem. Não é para custar tanto, mas custa. Coisa de doido.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #37 Online: 20 Abril 2018 às 00:03:31 »
Carro era uma forma de ostentar. Os relógios estão tomando o lugar.

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #38 Online: 20 Abril 2018 às 09:02:56 »
Kkkk o gosto do estrela foi só um exemplo! Eu entendi sim, a comparação do flavio... Mas mesmo que o Rolex tivesse pulseira de couro, é somente a caixa de platina, seria justo os 60k...

Abraços!

Ta me tirando noia? ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #39 Online: 20 Abril 2018 às 10:04:50 »
O sentido é que os relógios mecânicos se popularizaram a ponto do estrato mais rico da sociedade reconhecer nestes objetos um símbolo de riqueza, com isto, esse pessoal cheio da grana começou a comprar relógios como forma de demonstrar o tamanho do bolso.

....

Culpa do Hayek!!!!  ;D ;D ;D