Espaço de discussões > Fórum principal

Relógios Russos

<< < (2/5) > >>

Tapira:

--- Citação de: Clélio em 19 Abril 2018 às 23:55:55 ---Olá a todos.
Apesar de serem bem desconhecidos para mim tenho bastante interesse nos modelos russos.

A antiga URSS não tinha exatamente muita expertise na produção de bens de consumo, estes produtos tinham que ser principalmente funcionais e resistente.

Dessa forma geralmente a estética ficava em segundo plano.

Mas um ponto que me intriga é a questão dos movimentos, acredito que alguns eram baseados em movimentos suíços como o Poljot 3133 que lembram bastante os  Valjoux 7334, acredito que era praticado um tipo de engenharia reversa, ou mesmo a apropriação de empresas que após a segunda guerra ficaram do lado oriental, cheguei a ver alguns Glashutte Spezimatic dos tempos da Alemanha Oriental super toscos.

Gostaria de ouvir a opinião dos colegas com mais conhecimento sobre o assunto para sanar minhas dúvidas e aprender um pouco mais sobre este universo.

Bem, enfim para ilustrar seguem os exemplares que possuo.

Poljot Sturmanskie 3133 crono supostamente da aeronáutica.

Boctok Submarine resistência 200 metros.

Raketa Copernicus ( acho que era algo mais "luxuoso" dentro do padrão soviético.

Poljot Alarme, acredito que este fosse o modelo destinado mais aos trabalhadores.

--- Fim de citação ---
Ótimo tópico!

A título de colaboração sugiro a leitura do link abaixo, contendo várias informações relevantes sobre a História da Indústria Relojoeira Russa:

http://www.russianwatchguide.com/history-russian-watches.htm

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Enéias:
Um dia eu estava na pista local da Marginal Tietê, perto do Fórum Criminal da Barra funda. Coloquei o braço para fora, pedindo passagem para mudar de faixa. O pino da pulseira soltou e o Vostok Europe caiu no asfalto. O motorista no carro atrás percebeu. Liguei o pisca alerta e peguei o relógio no chão. A máquina travou. O pino era muito curto. Vejam o controle de qualidade...

igorschutz:
Você é teólogo, sabe que isso é sinal divino, não é? Deus pune quem põe o braço pra fora para pedir passagem.

Leontap:
Esses Vostok Amphibia não são 100% em aço inox, ne? Porque eu sei que os Komandirskie não são.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

igorschutz:

--- Citação de: Leontap em 20 Abril 2018 às 17:54:34 ---Esses Vostok Amphibia não são 100% em aço inox, ne?

--- Fim de citação ---

São sim. A caixa é toda de aço inox. O aro giratório não é.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa