Breitling superocean heritage

  • 34 Respostas
  • 7840 Visualizações
Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #20 Online: 24 Abril 2018 às 12:26:43 »
Se vc quer o relógio, achou na loja o modelo que quer (42mm, mesh, não crono) e achou o preço justo... pra q saber quanto seria um usado?? Até pq mesmo mentalizando não eh um modelo q eu pelo menos vejo sendo vendido todo dia... eu chuto q sairia entre 6 e 8k um usado.. agora se vc for ouvir demais o q falam aqui vai decidir juntar o dinheiro e comprar um Rolex.. a conclusão sempre chega nisso, quer vc queira um seiko 5 ou um Breitling..

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #21 Online: 24 Abril 2018 às 12:40:34 »
...

No ML, vi alguns praticamente mais caros do que os mesmos em loja física.

...

Isso é normal. Não dá pra levar muito a sério alguns vendedores do ML.

Eu estava afim de Breitling Colt 41mm, cheguei a ver alguns, mas os preços me desanimaram.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #22 Online: 24 Abril 2018 às 12:43:20 »

Então, eu achei alguns com preço "bom". Na real nao sei qual é um preço justo nele. No ML, vi alguns praticamente mais caros do que os mesmos em loja física. Ontem fui na Sara, autorizada Breitling aqui no RJ, e, pelos valores citados, não havia muita margem pra negociação não. A vendedora falou que os Breits tão com bastante saída, e 1 vez por ano eles fazem liquidação com os modelos que estão a mais de 2 anos na loja.

A questão principal para tomada de decisão seria o valor. Quanto seria um valor justo de um 42 sem chrono, completo, usado aqui no BR? 0km na loja, já cheguei a ver por 12-14 mil. Lá fora, em grey market, o preço mais barato que vi estava em 2.7k USD.


Estourando R$ 10 mil, pouco mais que US$ 2,7 mil.

ML tem muito delírio.

Novos estão na margem mínima. Considerando impostos, custos fixos da loja e de estocagem, comissão de vendedor, difícil tirar algo.

Dic




*

Offline Gaeti

  • ***
  • 116
    • Ver perfil
Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #23 Online: 24 Abril 2018 às 12:46:54 »
Bonitão esse breitling superocean heim!?

Gostei mesmo... parece que deram uma equilibrada nos ponteiros, bezel etc...

Estou gostando dos “novos” breitling.

Faz tempo que não acompanho a marca mas vi algumas mudanças que gostei.

Se vale ou não, é relativo... tudo uma questão de gosto pessoal.

Esse superocean por exemplo, é um relógio que eu teria.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #24 Online: 24 Abril 2018 às 14:27:30 »
agora se vc for ouvir demais o q falam aqui vai decidir juntar o dinheiro e comprar um Rolex.. 

Por isso que é o melhor fórum. Opiniões pragmáticas e racionais. 👍🏻
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #25 Online: 24 Abril 2018 às 14:53:10 »
Se vc quer o relógio, achou na loja o modelo que quer (42mm, mesh, não crono) e achou o preço justo... pra q saber quanto seria um usado?? Até pq mesmo mentalizando não eh um modelo q eu pelo menos vejo sendo vendido todo dia... eu chuto q sairia entre 6 e 8k um usado.. agora se vc for ouvir demais o q falam aqui vai decidir juntar o dinheiro e comprar um Rolex.. a conclusão sempre chega nisso, quer vc queira um seiko 5 ou um Breitling..

Pois é.. esse preço de 6 a 8k seria excelente. O complicado realmente é achar. Era o que eu tinha em mente. Mas só achei usados no ML por volta de 8k, e sem documentação. (Os dois que vi eram 46mm).

« Última modificação: 24 Abril 2018 às 14:55:08 por dudunit »

*

Offline tza

  • *
  • 40
    • Ver perfil
Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #26 Online: 24 Abril 2018 às 15:18:21 »
Pois é.. esse preço de 6 a 8k seria excelente. O complicado realmente é achar. Era o que eu tinha em mente. Mas só achei usados no ML por volta de 8k, e sem documentação. (Os dois que vi eram 46mm).

dudunit,

Na época que eu estava vendo o modelo que postei, consegui chegar sem muita negociação a 16-17k em AD!

Lembre-se que a pulseira MESH (essa da foto) é mais cara! Se não me engano uns 1500 reais de diferença para a pulseira de borracha!

No site da própria marca ele tem um preço sugerido de R$18.300,00, que é normalmente o preço que as AD vão praticar depois daquele abuso de preço de vitrine que espanta qualquer um! Se vc achou por 12-14k como vc falou, com pulseira Mesh, o modelo novo com movimento Tudor e cerâmica, compra pq está "barato"!

Dificilmente vc vai achar esse modelo usado! Esse movimento é novo nesse relógio! Não faço ideia de quanto seria um preço justo, mas, pensando que os modelos antigos tem outros movimentos, não são de cerâmica e tal...acho que uns 6k-7k um preço razoável dependendo do estado de conservação, documentação e etc!

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #27 Online: 24 Abril 2018 às 15:29:19 »
A experiencia diz que relogio é um negócio que normalmente gira muito na mão de quem gosta, então se você vier a enjoar, o que é completamente normal, se pagar caro vai perder muito dinheiro, logo o ideal é que pague um valor que te permita se desfazer sem perder muito. Acho completamente justo o cara não querer perder dinheiro com o troço.
O lance dos Rolex é que diferente da maioria das marcas, a procura é maior, então não te deixa encalhado por meses com uma peça que já enjoou, para provavelmente acabar vendendo barato, com rolex isso não ocorre tanto, consegue-se comprar e depois vender em um espaço de tempo razoável sem perder muito.

Tudo vai depender do que você espera da troço, se quer pra ontem, pega o primeiro que aparecer do jeito que você quer e acabou. Se não tem tanta urgência, com paciência e negociação da pra conseguir algo do jeito que quer por um valor que te afaste de um substancial prejuízo futuro.

Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #28 Online: 24 Abril 2018 às 15:45:01 »
Por isso que é o melhor fórum. Opiniões pragmáticas e racionais.
Racionalidade eh a última coisa q imagino existir nesse hobby de juntar relógio mecânico caro

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #29 Online: 24 Abril 2018 às 16:14:57 »
Feliz é quem, depois de muitos anos nesse meio, ainda tem grana e ludicidade para fazer suas escolhas sem puxar para o racional. Só mesmo uns iluminados conseguem. A maioria pára no meio do caminho.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #30 Online: 24 Abril 2018 às 18:05:51 »
dudunit,

Na época que eu estava vendo o modelo que postei, consegui chegar sem muita negociação a 16-17k em AD!

Lembre-se que a pulseira MESH (essa da foto) é mais cara! Se não me engano uns 1500 reais de diferença para a pulseira de borracha!

No site da própria marca ele tem um preço sugerido de R$18.300,00, que é normalmente o preço que as AD vão praticar depois daquele abuso de preço de vitrine que espanta qualquer um! Se vc achou por 12-14k como vc falou, com pulseira Mesh, o modelo novo com movimento Tudor e cerâmica, compra pq está "barato"!

Dificilmente vc vai achar esse modelo usado! Esse movimento é novo nesse relógio! Não faço ideia de quanto seria um preço justo, mas, pensando que os modelos antigos tem outros movimentos, não são de cerâmica e tal...acho que uns 6k-7k um preço razoável dependendo do estado de conservação, documentação e etc!

Os que eu vi são modelos antigos. Ainda nao vi nenhum com ceramica e novo movimento.

Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #31 Online: 24 Abril 2018 às 19:00:47 »
Feliz é quem, depois de muitos anos nesse meio, ainda tem grana e ludicidade para fazer suas escolhas sem puxar para o racional. Só mesmo uns iluminados conseguem. A maioria pára no meio do caminho.
Exatamente.. no dia que eu tiver q ser realmente racional (do ponto de vista financeiro) ou paro ou troco tudo por Rolex..

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #32 Online: 25 Abril 2018 às 10:17:59 »
Os relógios que comprei com certeza que levaria até o fim da vida, já vendi todos.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #33 Online: 25 Abril 2018 às 10:21:57 »
Você nem usa relógio... tá aqui de farra, kkkk
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Breitling superocean heritage
« Resposta #34 Online: 25 Abril 2018 às 11:06:46 »
Tem isto também.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!