Marcas e sua classificação/categoria

  • 53 Respostas
  • 12899 Visualizações
*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Marcas e sua classificação/categoria
« Online: 25 Abril 2018 às 11:44:45 »
Estava lendo no forum watchuseek uma discussão se hoje em dia a Omega estaria mais próxima da Tudor do que da Rolex.
Discussão interessante, com vários pontos de vistas completamente diferentes.
Porém alguém postou essa tabela, que tenta classificar algumas marcas e seus "nichos" ou sua classificação.

Eu com meu parco conhecimento discordo de algumas marcas ali. Não acho a Tag uma entry level luxury, e nem a panerai uma high end luxury. Rebaixaria ambas as categorias de baixo. Não sei se concordo com a classificação da Montblanc, mas também não sei se a promoveria a categoria luxury.
Isso tudo apenas na minha percepção de mercado e seus nichos, visto que tecnicamente não quase nada.

O que acham? Concordam com a tabela? Quais marcas mudaram e pra qual categoria?


*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #1 Online: 25 Abril 2018 às 11:46:09 »
Não sei se saiu a tabela, então segue

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


*

Enéias

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #2 Online: 25 Abril 2018 às 11:50:04 »
Não sei se esta tabela corresponde à realidade. Há clara diferença entre LONGINES, OMEGA e ZENITH, só para usar como exemplo.

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #3 Online: 25 Abril 2018 às 11:52:26 »
Não sei se esta tabela corresponde à realidade. Há clara diferença entre LONGINES, OMEGA e ZENITH, só para usar como exemplo.
Não entendi muito bem o que quis dizer, visto que estas marcas estão separadas ali. Você crê que estão colocadas em classificações erradas? Ou que não se encaixam em nenhuma? Ou outra coisa?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #4 Online: 25 Abril 2018 às 12:12:28 »
Já rasgo essa tabela só de ver SEIKO junto com Invicta que aliás nem deveria estar aí.
Desculpe dps da raiva analiso o resto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #5 Online: 25 Abril 2018 às 12:23:06 »
Listas... elas nos perseguem.. discordo de tanta coisa nessa tabela q nem sei por onde começar.. mas pra apimentar digo logo q Rolex e Ômega estão pra mim num mesmo patamar, falando em nicho, posicionamento dos seus produtos para o mercado.

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #6 Online: 25 Abril 2018 às 12:39:03 »


digo logo q Rolex e Ômega estão pra mim num mesmo patamar, falando em nicho, posicionamento dos seus produtos para o mercado.
Amém penso como alguém aqui, acho que Rolex só tem esse ar todo devido ao marketing extraordinário dela. Honestamente, em mãos não vejo diferenças significativas entre modelos equivalentes das marcas.


Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #7 Online: 25 Abril 2018 às 12:43:28 »
Marcas que tem que subir de patamar: Sinn, Longines e Tudor
Marcas que tem que tem que descer: hublot, Rolex, panerai, TAG heuer, montblanc.
Minha opinião.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #8 Online: 25 Abril 2018 às 12:54:10 »
Marcas que tem que subir de patamar: Sinn, Longines e Tudor
Marcas que tem que tem que descer: hublot, Rolex, panerai, TAG heuer, montblanc.
Minha opinião.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Mas nessa configuração que você colocou Tudor e Rolex estariam juntos na mesma categoria (luxury).
Você acha que elas, no momento presente, estão no mesmo segmento. Quero dizer, Tudor ser o "poor man's Rolex" não se aplica mais?
Também se igualariam dessa maneira que você coloca sinn e nomos. Você as acha equivalente?

Essa lista tenta simplificar algo muito mais ramificado na realidade. Porém é legal pensar nessas diferenças

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
« Última modificação: 25 Abril 2018 às 12:56:34 por Pádua »

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #9 Online: 25 Abril 2018 às 13:03:54 »
Salve!

Pô .... cade a Sicura ??? ;D ;D ;D

Daniel

*

Enéias

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #10 Online: 25 Abril 2018 às 13:12:54 »
Não entendi muito bem o que quis dizer, visto que estas marcas estão separadas ali. Você crê que estão colocadas em classificações erradas? Ou que não se encaixam em nenhuma? Ou outra coisa?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Zenith mais sofisticada que omega? Longines logo abaixo da omega? Zenith e Longines estão quase no mesmo patamar.

*

Enéias

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #11 Online: 25 Abril 2018 às 13:15:34 »
Sinceramente não sei qual o critério usado e se ele é padrão mundial. Quando falam em Seiko, por exemplo, estão esquecidos dos modelos GS que são do mesmo preço que vários da Rolex? Ou pegaram apenas os movimentos populares? Neste caso a Seiko não deveria figurar em dois lugares?

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #12 Online: 25 Abril 2018 às 13:18:30 »
Amém penso como alguém aqui, acho que Rolex só tem esse ar todo devido ao marketing extraordinário dela. Honestamente, em mãos não vejo diferenças significativas entre modelos equivalentes das marcas.


Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Logo se ve que voce não entende nada de rolex, rolex junto com Omega, deus do ceu.
Quem vive de marketing é a Hublot, a rolex não vive disso meu amigo, alias, a Omega usa muito + marketing que a rolex, e Não concordo com essa lista ai tem muita coisa fora de lugar.
Estuda + um pouco sobre marketing e relogio.
« Última modificação: 25 Abril 2018 às 13:20:54 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #13 Online: 25 Abril 2018 às 13:31:22 »
Sinceramente não sei qual o critério usado e se ele é padrão mundial. Quando falam em Seiko, por exemplo, estão esquecidos dos modelos GS que são do mesmo preço que vários da Rolex? Ou pegaram apenas os movimentos populares? Neste caso a Seiko não deveria figurar em dois lugares?
Acho que consideraram Seiko só os modelos mais baratos/populares. Sei que não é assim, mas vejo Grand Seiko como uma marca "a parte" da seiko

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #14 Online: 25 Abril 2018 às 13:42:50 »
Essa tabela sem título é referente ao que? Porque dá pra classificar marca de acordo com o preço médio, de acordo com as vendas, de acordo com a satisfação dos clientes, de acordo com os custos de ser proprietário, de acordo com a idade da marca, de acordo com a percepção de mercado entre elas (mais aí teria que ser um gráfico de conjuntos cheio de interseções), ... Acho difícil atenuar tantas nuances e elaborar uma tabela geral.
Ps: Hermes faz relógio? Kkkk. Se sim cadê a Tiffany's e a Louis Vuitton?
« Última modificação: 25 Abril 2018 às 13:48:57 por fbmj »

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #15 Online: 25 Abril 2018 às 13:44:27 »
Acho que consideraram Seiko só os modelos mais baratos/populares. Sei que não é assim, mas vejo Grand Seiko como uma marca "a parte" da seiko

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Entendo dessa forma também. Seiko em uma categoria e GS em outra...

Mas enfim...

Temos 3.482 membros do FRM, se cada um fizesse uma lista desse tipo, teríamos 3.481 listas diferentes,
Posicionamento de mercado pode até parecer algo exato, mas é variável.

Leiam a lista e postem suas opiniões e divergências, relaxem!

Abs.
Rafael.

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #16 Online: 25 Abril 2018 às 14:14:23 »
Se for posicionamento da marca no mercado, acho que está até coerente (para a realidade), mas daria para fazer alguns ajustes.

Salvo engano GS não é pra ser "considerada" outra marca..... ela é outra marca, tem uma boa divisão entre ela e a seiko.

*

MRodio

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #17 Online: 25 Abril 2018 às 14:25:05 »
Porra, o cara juntou no mesmo nível os caras das canetas com a Tudor?  ???

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #18 Online: 25 Abril 2018 às 14:25:26 »
Logo se ve que voce não entende nada de rolex, rolex junto com Omega, deus do ceu.
Quem vive de marketing é a Hublot, a rolex não vive disso meu amigo, alias, a Omega usa muito + marketing que a rolex, e Não concordo com essa lista ai tem muita coisa fora de lugar.
Estuda + um pouco sobre marketing e relogio.
Essa é uma discussão que não chegar a lugar nenhum Estrela kkkkkkk
Esse é o meu ponto de vista sobre as marcas. Concordo com a hublot, e ainda penso da mesma forma sobre a Rolex ter ressurgido do marketing, a qualidade de hoje não tinha a 15 anos, nem a pau. Mas me indique material para ler, ficarei grato em ver todos os pontos de vista.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Abraços!
Vinicius

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #19 Online: 25 Abril 2018 às 14:25:51 »
A GS é outra marca, eles fizeram até questão de deixar isso bem claro ao retirar a marca Seiko dos mostradores. Mudaram todas nomenclaturas e a operação é separada mesmo agora.

Isso já tem quase 2 anos.

Ps: Hermes faz relógio? Kkkk.

A Hermes apresentou vários relógios de extremo bom gosto nos últimos anos, que deixam muitas marcas quatrocentonas no chinelo.

« Última modificação: 25 Abril 2018 às 14:28:06 por TUZ40 »
"All your base are belong to us"