Teste de congelamento - Orient Diver 300 m

  • 65 Respostas
  • 34337 Visualizações
*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #20 Online: 22 Novembro 2008 às 21:37:23 »
Fiz agora um teste profissional num micro-ondas : coloquei um Monster lá, a 800W durante 15 minutos, já passaram 7 e ele continua a trabalhar............
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #21 Online: 22 Novembro 2008 às 21:39:39 »
Continua a trabalhar.....o micro-ondas--------------- ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #22 Online: 22 Novembro 2008 às 21:59:17 »
Oi Miguel !

A operaçao se passou bem sim... a osteotomia do maxilar superior foi feita sem problemas, foi preciso cortar e reposicionar 2/3 do maxilar... a posiçao ainda nao é ideal, pois durante o acidente os dentes mexeram nao so em bloco, mas tambem uns em relaçao aos outros... pra terminar de acertar, vao agora limar cada dente pra encaixar com o de baixo. O transplante osseo tambem, foi bem ! pegaram osso do cranio, regiao parietal, e taparam o buraco, bastante grande, pois correspondia a 1/4 do maxilar... eles nao achavam que fosse possivel preencher o buraco inteiro de uma so vez, mas acabaram conseguindo ! O que vai me evitar uma operaçao suplementar...

A pior fase do pos-operatorio ta passando : numa intervençao pesada como essa, eles abrem tudo, pra depois recosturar... resultado : o meu sinus frontal vazava na altura da gengiva !! mas ta fechando, as dores vao reduzindo,  e o baque das 5 horas de cirurgia ja passou. Agora, é esperar e torcer pra que o enxerto pegue bem ! daqui a 2 meses, nova protese, e daqui a 5, implantes... daqui a 9, dentes novos ! entao, paciência...

quanto ao Oriet, eu tava crente que a Myiota era a fabrica de movimentos da Orient !! Mas ainda assim, vendo o preço de umm orient completo, um movimmento deve custar 40 ou 50 reais, nao mais... Entao, troca !

Abraços,

Bruno


*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #23 Online: 22 Novembro 2008 às 22:16:12 »
Ô Miguel, que pena do bichinho..que dor no coração!! :'(
Faz isso não, rapaz!

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #24 Online: 22 Novembro 2008 às 22:46:19 »
Será que errei o Fórum? Aqui é o de culinária?  ;D

Microondas...geladeira...frituras em geral!  ;)


Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #25 Online: 22 Novembro 2008 às 22:48:43 »
Correia,
Eu sei que é brincadeira, mas antes que algum desavissado faça isso é bom avisar:
NÃO SE PODE COLOCAR OBJETOS DE METAL DENTRO DO MICROONDAS, POIS O METAL REFLETE AS MICROONDAS PODENDO CAUSAR UM VAZAMENTO/FUGA DESSAS MICRONDAS E AFETAR A SAÚDE OU MESMO SOB PENA DE INICIAR UM INCÊNDIO.


Fiz agora um teste profissional num micro-ondas : coloquei um Monster lá, a 800W durante 15 minutos, já passaram 7 e ele continua a trabalhar............
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #26 Online: 22 Novembro 2008 às 22:53:00 »
Excelente teste e post !!!
Nível internacional !!!!!!!!!!

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #27 Online: 23 Novembro 2008 às 00:04:20 »

Se eu não conhecesse a educação e polidez do pessoal da Orient, apostaria que recomendariam eu enfiar o relógio em outro lugar que não o freezer!

Miguel:

Depois conta aqui a reação do pessoal da autorizada, diante da sua experiência... ;D
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #28 Online: 23 Novembro 2008 às 00:57:53 »
Correia,
Eu sei que é brincadeira, mas antes que algum desavissado faça isso é bom avisar:
NÃO SE PODE COLOCAR OBJETOS DE METAL DENTRO DO MICROONDAS, POIS O METAL REFLETE AS MICROONDAS PODENDO CAUSAR UM VAZAMENTO/FUGA DESSAS MICRONDAS E AFETAR A SAÚDE OU MESMO SOB PENA DE INICIAR UM INCÊNDIO.


Fiz agora um teste profissional num micro-ondas : coloquei um Monster lá, a 800W durante 15 minutos, já passaram 7 e ele continua a trabalhar............


Jose Luis, de facto é melhor colocar essa advertência, não vá o diabo tecê-las....
É caso para dizer : "Não tente fazer isso em casa" ;D


Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #29 Online: 23 Novembro 2008 às 07:41:51 »
apenas como curiosidade.

outro dia apareceu um sr. aqui na relojoaria que seu Tecnhos quartz havia parado. um desses modelos mais novos com cristal e todo em aço.

ahi o relojoeiro perguntou se havia caido, entrado agua, etc

o sr. muito chateado disse que tinha entrado um pouco dagua. mas que ele imediatamente havia posto um pouco no forno (convencional nao de microondas).

bom este pouco qu efoi o problema. ele deu uma saidinha e esqueceu por 4 horas no forno. :o :o :o :o :o :o :o :o

bom resumindo. derreteu soh um pouquinho.

ps. interessante. fui a sao paulo visto que ele deu o relogio para o relojoeiro. com 14 reais comprei uma maquina eta calendario, mais 3 reais do suporte da maquina o relogio ficou novo. os ponteiros e mostrador nao foram afetados.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #30 Online: 23 Novembro 2008 às 11:52:45 »
 Amigos

 Gostei muito da receita! :D Porém não achei a cachaça o açucar e o limão... ??? Alguém sabe ???? " Caipirinha-orient " !!! ;D ;D ;D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Pandolfi

Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #31 Online: 23 Novembro 2008 às 12:28:18 »
Solano, o açúcar e o limão é fácil achar, a cachaça tenho aqui em casa direta do engenho, artesanal, da branca e da amarela, só falta o relógio.
Boa semana.
Pandolfi


*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #32 Online: 23 Novembro 2008 às 12:45:43 »
Agora de manhã, não há mais sinais de umidade no vidro.

Há um tipo de "poço" entre a caixa e o movimento, que ajudou a pouca água que entrou a não invadir completamente o movimento. Nem sei se entrou mesmo nas peças, mas a umidade sim, com certeza.

Vejam mais fotos:














Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #33 Online: 23 Novembro 2008 às 19:06:23 »
Caramba Miguel ! isto que é coragem !  ;D

acabo de adquirir um modelo igual, meu 2º mecânico, e com certeza não tenho ainda coragem de fazer este
tipo de teste  :o, achei o relógio muito bonito e robusto como haviam falado.

Mas não consegui identificar bem qual é o movimento pelas fotos, será 46948 ? Pelo que pesquisei antes no fórum os
comentários eram favoráveis, por isso decidi comprá-lo.

abs
Glauco

*

Alberto Ferreira

Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #34 Online: 23 Novembro 2008 às 19:24:27 »
...

Mas não consegui identificar bem qual é o movimento pelas fotos, será 46948 ? Pelo que pesquisei antes no fórum os
comentários eram favoráveis, por isso decidi comprá-lo.

abs
Glauco


Salve!

Sim, Glauco, o movimento é mesmo um 46948.



Abraços!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #35 Online: 23 Novembro 2008 às 20:15:23 »
Eu também acho que o relógio deveria ter resistido. Mas penso que não é uma situação para qual o relógio foi projetado. Os efeitos não são os mesmos de submeter o relógio à água, ou à água gelada, ou ao frio isoladamente.

Mas ainda é possível que se trate de condensação, não? Um relógio de 300m é muito resistente, muito estante para não resistir, mesmo sendo um teste pouco ortodoxo. A pressão que o gelo poderia exercer, mesmo se fosse maior, é muito pequena perto da pressão a que o relógio resiste a 300m, ou mais especificamente, aos 375 metros do teste estático. A pressão passa dos 100 quilos por centímetro quadrado.

O jeito é averiguar o que ocorreu.

Abraços!

Adriano

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #36 Online: 23 Novembro 2008 às 20:34:51 »

Tenho quase certeza de que foi falta de aperto correto do fundo, pela facilidade com que ele rodou sem esforço nenhum da ferramenta.

A pressão do gelo pode ser considerada quase nula pois o copo estava aberto e a expansão toda foi para cima.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Enéias

Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #37 Online: 23 Novembro 2008 às 20:45:09 »
Esse tópico deu pano para a manga. ;D

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #38 Online: 23 Novembro 2008 às 21:07:41 »

Meu próximo teste será sem mergulhar o relógio na água.

Mas ainda não escolhi a vítima...
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Teste de congelamento - Orient Diver 300 m
« Resposta #39 Online: 23 Novembro 2008 às 21:10:56 »
Tenho um Technos 150mt que nunca entrou agua apesar de eu judiar bastante dele e depois desta experiencia do MIguel me deu uma vontade quase irresistivel de de fazer o mesmo com ele pra ver no que dá. :P
Tudo isso pode até virar um novo topico "QUEM JÁ CONGELOU SEU RELOGIO" ;D
Most3lm.com