Ou, para alguns, como se "estraga" um relógio... Olha, aprecio muito, mas muito mesmo o trabalho de gravação, que está na gênese da relojoaria. Se observarem relógios ingleses e franceses antigos, de bolso, perceberão que todos tinham trabalhos semelhantes a este, de filigranas. Atualmente, sobretudo porque o padrão decorativo suíço se sobrepôs, raramente vemos isso. Vemos este trabalho em algumas pontes de balanço de relógios alemães e nas platinas inglesas (aliás, é raro, acho que o Roger Smith só fez isso em poucos relógios, assim como o Daniels).
Mas enfim, eu gosto quando o relógio é projetado do início para receber a gravação. Eu sinceramente não vejo com bons olhos o trabalho de customização de relógios. Porém, isso é apenas a minha opinião. Deixo o vídeo de um Rolex aqui para apreciação, mas o Bram Ramon já fez até em APs.
https://www.youtube.com/watch?v=sfyj-J0YxT8Aqui o site do cara
http://www.bramramon.com/#/homeAh! Esse trabalho é raríssimo hoje em dia, são poucos que o fazem. Como já ressaltei aqui, quando visitei a Glashutte Original, o cara que trabalhava internamente para eles havia pedido demissão e a fábrica, para fazer as suas pontes de balanço, estava subcontratando um artesão de Dresden, "out house".