Piaget Altiplano 34mm

  • 13 Respostas
  • 4330 Visualizações
Piaget Altiplano 34mm
« Online: 16 Maio 2018 às 11:27:29 »
O modelo Piaget Altiplano referência 90920 rose gold que tem 34mm de diâmetro é considerado masculino ou feminino?
Obrigado.
João
João

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Piaget Altiplano 34mm
« Resposta #1 Online: 16 Maio 2018 às 12:05:40 »
Eu considero unissex, mas acho que, numa enquete, seria apontado como feminino, não só pelo tamanho reduzido para os padrões atuais, como também pela aparência descontraída.

Mas, independente disso, eu não compraria um Piaget corda manual. A graça nos Piaget são os automáticos extra-planos... Corda manual extra-plano até a ETA faz...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re:Piaget Altiplano 34mm
« Resposta #2 Online: 16 Maio 2018 às 12:10:43 »
O modelo Piaget Altiplano referência 90920 rose gold que tem 34mm de diâmetro é considerado masculino ou feminino?
Obrigado.
João
Aí é que está. Padrões atuais, esta é a questão. Omega de 33/34 mm eram masculinos, pois os femininos tinham cerca de 26 mm. Eu uso 34 mm como masculino, pois não adoto o padrão atual.

Re:Piaget Altiplano 34mm
« Resposta #3 Online: 16 Maio 2018 às 12:13:33 »
Obrigado Igor e Enéias.
João

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Piaget Altiplano 34mm
« Resposta #4 Online: 16 Maio 2018 às 16:04:43 »
Tive um 9930 e era masculino. Na época acho que a piaget não tinha relogios muito maiores que 33/34mm.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Piaget Altiplano 34mm
« Resposta #5 Online: 16 Maio 2018 às 16:15:08 »
Duplicou.

*

Offline 3M

  • ***
  • 135
  • Let the good times roll...
    • Ver perfil
Re:Piaget Altiplano 34mm
« Resposta #6 Online: 16 Maio 2018 às 23:02:31 »
Eu considero unissex, mas acho que, numa enquete, seria apontado como feminino, não só pelo tamanho reduzido para os padrões atuais, como também pela aparência descontraída.

Mas, independente disso, eu não compraria um Piaget corda manual. A graça nos Piaget são os automáticos extra-planos... Corda manual extra-plano até a ETA faz...

E daí? Por acaso tem algum ETA extra-plano que faça sombra ao Altiplano e à sua história? A Piaget é entusiasta no desenvolvimento de calibres ultra finos... como o senhor bem sabe. Essa "graça" é mera opinião... claro. Altiplanos são bem legais. Já tive um... e óbvio... não é por isso q são bem legais... rs.

Gde abs

3M

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Piaget Altiplano 34mm
« Resposta #7 Online: 16 Maio 2018 às 23:15:53 »
Sim, é apenas minha opinião, caso não tenha ficado claro.
Com o seu dinheiro, você pode fazer o que quiser... 👍🏻
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline 3M

  • ***
  • 135
  • Let the good times roll...
    • Ver perfil
Re:Piaget Altiplano 34mm
« Resposta #8 Online: 16 Maio 2018 às 23:27:18 »
Sem dúvidas... com o "meu dinheiro" faço o q eu quero. Claro! Rsrs. Jogo de Claros...

E claro... ficou claro q era apenas sua opinião... o q tb não significa q não tenha um grande poder de persuasão neste espaço... incluvise para mim.

Gde abs.

3M

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Piaget Altiplano 34mm
« Resposta #9 Online: 17 Maio 2018 às 10:02:00 »
Agora, sóbrio, posso explicar melhor:

A Piaget é conhecida por seus calibres extra-planos, é o grande atrativo da marca, até porque, perdoem-me os que pensam o contrário, de cada 10 modelos, 9,5 são feios ou então simplesmente sem graça.
A "beleza" da Piaget está em fazer esses movimentos fininhos. Uma maravilha da engenharia, pra quem curte esse tipo de coisa (lá no tópico do parafuso a gente viu que nem todos curtem).

Se, PRA MIM, o que interessa é o movimento ser fininho, vamos ver a espessura do movimento do Piaget e de seus concorrentes:
Esse movimento Piaget 450P que equipa o modelo em questão possui 2,1 mm de espessura.
Um pedestre Peseux 7001 possui 2,5 mm de espessura. Não é tanta diferença assim. O outro movimento corda manual da Piaget, o 838P, também possui 2,5 mm de espessura.
Um JLC 849 possui 1,85 mm.
Um F. Piguet 21 possui 1,75 mm de espessura.
Um AP 2003 possui 1,64 mm de espessura.
Um Lassale 1200, o recordista de "finura", possui 1,2 mm de espessura.

Enfim, a concorrência é forte, e a Piaget não está "nas cabeças" nos corda manual.

Aí você pára e pensa: "Pô, o relógio custa caro, nem é tão bonito assim e ainda por cima não posso tirar onda de carregar um movimento espetacularmente fino, qual é a graça em ter esse Piaget?"

Já os movimentos automáticos da marca aí é outra conversa...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Piaget Altiplano 34mm
« Resposta #10 Online: 17 Maio 2018 às 13:00:37 »
Oi Igor.
A minha proposta não era comprar e sim trocar por outros dois relógios, que no seria um bom negócio para mim.
O vendedor não aceitou. Melhor, porque no final contas eu estava achando este Piaget pequeno demais (34 mm), se fosse 38 mm... quem sabe.
Abs
João
João

Re:Piaget Altiplano 34mm
« Resposta #11 Online: 17 Maio 2018 às 13:34:16 »
Oi Igor.
A minha proposta não era comprar e sim trocar por outros dois relógios, que no seria um bom negócio para mim.
O vendedor não aceitou. Melhor, porque no final contas eu estava achando este Piaget pequeno demais (34 mm), se fosse 38 mm... quem sabe.
Abs
João

Escapou de uma pequena e fina BOMBA :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Piaget Altiplano 34mm
« Resposta #12 Online: 17 Maio 2018 às 16:47:25 »
Escapou de uma pequena e fina BOMBA :P

 ;D ;D ;D ;D
João

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Piaget Altiplano 34mm
« Resposta #13 Online: 17 Maio 2018 às 23:12:53 »
A Piaget é profissa em fazer relógio fininho. É quase tão boa nisso quanto é para fazer relógios mais feios que bater na mãe...

Abs.,

Adriano