Tissot Antimagnetique Heritage no ABTW

  • 13 Respostas
  • 3699 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Tissot Antimagnetique Heritage no ABTW
« Online: 17 Maio 2018 às 15:37:14 »
Em resumo, trata-se de uma reedição do passado, mas que não seguiu o TAMANHO do passado, pois o relógio tem 42 mm. Mas o tamanho da caixa não se deve a um projeto mal feito, com um movimentozinho no interior e um caixão (sorry pelo trocadilho), mas pelo uso do movimento de relógio de bolso UNIITAS, cujo ebauche ganhou mais notoriedade através da Panerai (numa versão melhorada, mas não tanto, contendo um regulador pescoço de cisne).

O antimagnético do mostrador, ao contrário do articulista, não me traz memória alguma dos atuais relógios ultra super antimagnéticos, como os Omega. Aliás, não me leva a "desinformação", como também ressaltado pelo articulista. Se vocês se lembrarem, o termo era comum em relógios do passado que inicialmente passaram a usar ligas não magnéticas nas espirais, como o Nivarox (anos 50). Ou seja, o antimagnetique em francês no mostrador, pelo menos para mim, faz parte intrínseca do conceito vintage buscado. E sim, no final das contas o relógio é antimagnético, pelo menos de acordo com a norma DIN. Não o é de acordo com a Omega, que faz seus relógios resistentes a máquinas de ressonância magnética...

O mostrador, pelo menos nas fotos, parece meio tabajara, falo do padrão do silk screen. Mas... Os relógios antigos também assim o eram e, convenhamos, conquanto não seja um relógio muito barato, custa 1000 dólares, também não é um troço de patrão para se exigir um mostrador esmaltado. I can live with that...


https://www.ablogtowatch.com/tissot-antimagnetique-heritage-watch/

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Tissot Antimagnetique Heritage no ABTW
« Resposta #1 Online: 17 Maio 2018 às 16:14:38 »
Gostei "bagaray". Teria tranquilo. Mas sem querer ser mão-de-vaca, Tissozinho simples custava em torno de CHF 500~600 há não muitos anos atrás...  :-\

Abs,

Adriano

Re:Tissot Antimagnetique Heritage no ABTW
« Resposta #2 Online: 17 Maio 2018 às 16:21:22 »
Gostei também, curto relógio com Unitas, e este ai ficou em um tamanho bom e parece ter acabamento decente.
abs,

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Tissot Antimagnetique Heritage no ABTW
« Resposta #3 Online: 17 Maio 2018 às 17:28:49 »
Achei legal, essa fonte retro usada na escrita do tissot e no antimagnetique é bem charmosa.
Nos comentários postaram o original no qual esse foi inspirado, segue a foto

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


*

Online CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Tissot Antimagnetique Heritage no ABTW
« Resposta #4 Online: 17 Maio 2018 às 17:32:13 »
lindo o relógio... poderiam ter feito com luminoso como os antigos entretanto. e votando com o relator Adriano, 1000 doletas achei meio puxado num Tissot basicão....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Enéias

Re:Tissot Antimagnetique Heritage no ABTW
« Resposta #5 Online: 17 Maio 2018 às 19:41:42 »
Tudo bem que seja bonito. Gostei muito. Passado de volta ou falta de inspiração? Quero ver o preço. Não pode ser tão alto assim.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Tissot Antimagnetique Heritage no ABTW
« Resposta #6 Online: 17 Maio 2018 às 19:50:05 »
Prefiro o antigo. Não gostei da caixa e os escritos ficaram grandes demais no mostrador.


*

GuilhermeAzeredo

Re:Tissot Antimagnetique Heritage no ABTW
« Resposta #8 Online: 23 Maio 2018 às 18:26:54 »
42mm!!! Não precisa falar mais nd...

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Tissot Antimagnetique Heritage no ABTW
« Resposta #9 Online: 23 Maio 2018 às 18:33:42 »
42mm!!! Não precisa falar mais nd...
Eu gostei. Ele é inspirado no modelo original, mas segue a tendência mais moderna de relógios maiores.
Acho que quem quer o tamanho menor vai sempre ir atrás do original. Se fosse lançado um novo com tamanho da época não faria sucesso.
Mas tudo isso é achismo meu né...

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Tissot Antimagnetique Heritage no ABTW
« Resposta #11 Online: 20 Setembro 2018 às 15:13:44 »
SJX caprichou nas fotos!
achei muito legal mesmo, mas por mil trumps eu não tenho coragem

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Tissot Antimagnetique Heritage no ABTW
« Resposta #12 Online: 20 Setembro 2018 às 20:23:35 »


 Rapaz, eu gostei do relógio... porém acho este movimento muito feiinho...É uma implicância unicamente estética  :-[
  Isso é uma bobagem já que só o relojoeiro vai ver.. Uma vez comprei um Citizen Jet Autodater por conta do movimento..

  Aproveitando, alguém aqui já comprou algum relógio pela "beleza" do movimento??

Re:Tissot Antimagnetique Heritage no ABTW
« Resposta #13 Online: 20 Setembro 2018 às 22:11:32 »

 Rapaz, eu gostei do relógio... porém acho este movimento muito feiinho...É uma implicância unicamente estética  :-[
  Isso é uma bobagem já que só o relojoeiro vai ver.. Uma vez comprei um Citizen Jet Autodater por conta do movimento..

  Aproveitando, alguém aqui já comprou algum relógio pela "beleza" do movimento??
Meu chopard teve este único apelo: o movimento, por ser bonito e ter um micro-rotor
Um outro movimento me fez trocar o Back: o moon