Comprar esse Mido ou não?

  • 48 Respostas
  • 12839 Visualizações
Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #20 Online: 29 Maio 2018 às 21:47:06 »
corre de mercado livre,  ;D ;D
Abraço

Pedro

*

Enéias

Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #21 Online: 29 Maio 2018 às 21:49:18 »
O que o Elvis e o Igor disseram são de muita valia. Eu apanhei muito no começo por não ter experiência. Hoje o fórum ajuda muito quem está começando. Defina seu foco e procure se aproximar daqueles que têm o mesmo gosto seu. Eu gosto de relógio antigo. Dos anos 1960 para trás. Tenho relógio dos anos 1930 que funciona muito bem. Então não é porcaria. Quem gosta de relógio antigo sempre vai pensar diferente daquele que prefere relógio moderno ou novo. O que sugiro também é  que veja a máquina do relógio. Às vezes uma marca desconhecida esconde um movimento precioso. Procure frequentar o tópico destinado aos vintage. Quem vai lá, meu caso, gosta de relógios e da História deles.

Posso lhe ajudar, partilhando minha experiência. Meus erros, que foram muitos e também minhas alegrias.

Importante não criar certas expectativas. Um relógio dos anos 1950 era moderno no seu tempo. Não pode ser comparado com um de 2018.

Sucessos!

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #22 Online: 30 Maio 2018 às 00:20:28 »
Hoje estou debruçado sobre este relógio. Na realidade estou estudando a SILENA. O que ela representou ali pelos anos 1950? Era grande? Pequena? Que tipo de parceria ela teve?


Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #23 Online: 30 Maio 2018 às 10:22:27 »
corre de mercado livre,  ;D ;D

Pedirei licença para divergir. Tenho trinta e quatro relógios antigos na minha coleção, todos adquiridos via ML. Não tive qualquer problema significativo com qualquer um deles, nem sequer com as entregas. Nada que uma conversa com o vendedor não resolvesse facilmente. O segredo é "comprar" o vendedor antes. É fundamental saber com quem fazer negócio, para não cair em ciladas. Se o colega que abriu o tópico assim o desejar, pode me enviar uma mensagem pessoal que indicarei as pessoas com quem fiz negócio e relatarei minhas experiências com elas. Deixo claro que se trataria de uma orientação pessoal, não cabendo qualquer responsabilidade ao FRM quanto às informações que eu transmitir ao colega.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #24 Online: 30 Maio 2018 às 11:02:14 »
Eu prefiro comprar no ML do que comprar no FRM, no MASP, no relojoeiro da esquina, etc.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #25 Online: 30 Maio 2018 às 11:26:36 »
Obrigado amigo
Pedirei licença para divergir. Tenho trinta e quatro relógios antigos na minha coleção, todos adquiridos via ML. Não tive qualquer problema significativo com qualquer um deles, nem sequer com as entregas. Nada que uma conversa com o vendedor não resolvesse facilmente. O segredo é "comprar" o vendedor antes. É fundamental saber com quem fazer negócio, para não cair em ciladas. Se o colega que abriu o tópico assim o desejar, pode me enviar uma mensagem pessoal que indicarei as pessoas com quem fiz negócio e relatarei minhas experiências com elas. Deixo claro que se trataria de uma orientação pessoal, não cabendo qualquer responsabilidade ao FRM quanto às informações que eu transmitir ao colega.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk


Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #26 Online: 30 Maio 2018 às 12:26:00 »
Mandei mensagem para você
Pedirei licença para divergir. Tenho trinta e quatro relógios antigos na minha coleção, todos adquiridos via ML. Não tive qualquer problema significativo com qualquer um deles, nem sequer com as entregas. Nada que uma conversa com o vendedor não resolvesse facilmente. O segredo é "comprar" o vendedor antes. É fundamental saber com quem fazer negócio, para não cair em ciladas. Se o colega que abriu o tópico assim o desejar, pode me enviar uma mensagem pessoal que indicarei as pessoas com quem fiz negócio e relatarei minhas experiências com elas. Deixo claro que se trataria de uma orientação pessoal, não cabendo qualquer responsabilidade ao FRM quanto às informações que eu transmitir ao colega.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #27 Online: 30 Maio 2018 às 13:57:29 »
Eu prefiro comprar no ML do que comprar no FRM, no MASP, no relojoeiro da esquina, etc.
Eu comecei comprando no Arremate que depois foi fundido ao ML. Lá conheci todos aos amigos da época do Masp. O mestre Gravina, por exemplo, conheci vendendo para ele um MILUS, quando comecei a vender na Web. O mesmo aconteceu com o Alberto (Seiko) e muitos por aí. Durante este período, a contar do ano 2000, entre vendas e compras eu passei de DOIS MIL negócios (o ML tem esta informação). Talvez muito mais. Tive QUATRO problemas com pessoas que foram banidas do ML, por se servirem de malandragem. Um deles disse que a caixa chegou vazia e foi desmascarado pelos correios. Nunca tive problemas com vendedores. Como disse eu tive quatro problemas em mais  DE DOIS MIL negócios (todos compradores banidos e que fizeram o mesmo com outros amigos aqui). Pelo ML eu enviei mais de 300 relógios para a Europa e nunca tive problemas.

Mais: dizem que eu tenho muitos relógios. Tenho mesmo. Todos comprados por preços muito bons do ML, Masp, Bixiga e vendedores amigos do Centrão.

Outro detalhe: quase todos os amigos do fórum, do Masp e afins, vendem no ML. Somente um louco iria acumulando e só acumulando e queimando o orçamento doméstico com o lazer.

Detalhe: ontem conversei com um ex diretor de banco, hoje aposentado e MUITO rico, que se divertia comprando e vendendo relógios. Depois passou a comprar e a vender somente produtos caros. Parou porque se cansou. Não precisa mais. Ele me disse que ganhou muito dinheiro e muitos amigos pelo mundo. Outro colega nosso, aqui do Fórum, tem até uma página exclusiva de LEILÕES, para o mundo inteiro. Hoje anda de carro blindado e é muito querido no meio.

Por que me estendi neste assunto? Porque desde sempre houve um preconceito contra o ML e contra quem vende lá, como se vender lá fosse algo vexatório, feito por gente de caráter duvidoso.

Estou externando o que sinto e o que muitos disseram para mim.

 >:(



Nada supera o ML. Nisso concordo com o Elvis e o Igor.

Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #28 Online: 30 Maio 2018 às 16:03:20 »
Tem uns relógios da marca Ricoh no ML que estão em excelente estado e preço, dá um olhada, é uma marca que já foi muito comum e tem belos exemplares! tem um fundo branco por R$450,00 que parece zero! como não se colocam links aqui, dá uma procurada!

Abs, Robson Xavier.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #29 Online: 30 Maio 2018 às 17:29:26 »
Tambem nunca tive problema no ML.
Mas para os relogios no estado que eu gosto, nada supera o ebay. Mesmo hoje ainda compensa garimpar coisas por lá.

Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #30 Online: 30 Maio 2018 às 18:21:01 »
Estou muito feliz por ler este tópico.  Lembra o espírito do velho FRM.

Um abraço,
Leandro

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #31 Online: 30 Maio 2018 às 23:24:50 »
Falando em Mercado Livre... fui atras de um produto hoje e me deparei com todos os fretes com o dobro do preço!!!   :o :o :o

*

Enéias

Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #32 Online: 31 Maio 2018 às 01:32:12 »
Falando em Mercado Livre... fui atras de um produto hoje e me deparei com todos os fretes com o dobro do preço!!!   :o :o :o
Isso porque o ML tem acordo com os Correios. Se não fosse assim, seria pior.

Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #33 Online: 02 Junho 2018 às 13:35:24 »
corre de mercado livre,  ;D ;D

Mercado Livre eu não sei, mas já comprei alguns relógios no eBay, alguns até em leilões e sempre foi de boa.
Problema que tem de usar um redirecionador e o frete é um pouco salgado (US$ 26 no frete mais básico do USPS)
Eu uso o Box4World.

*

Enéias

Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #34 Online: 02 Junho 2018 às 16:47:31 »
Mercado Livre eu não sei, mas já comprei alguns relógios no eBay, alguns até em leilões e sempre foi de boa.
Problema que tem de usar um redirecionador e o frete é um pouco salgado (US$ 26 no frete mais básico do USPS)
Eu uso o Box4World.
Até Speedmaster raro comprei no ML. 100% original, sem uso. Quem me conhece do Masp viu a raridade. Tem um conhecido meu, que vive disso, que não sai do ML do OLX e afins. Outro dia ele comprou um crono, valjoux 72, compre já, por 300 reais. Impecável.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #35 Online: 11 Junho 2018 às 15:32:32 »
Vou ver esse

E aí? Foi você quem comprou o relógio?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #36 Online: 11 Junho 2018 às 15:53:48 »
Foi sim Igor! Estou esperando chegar.
Querendo comprar um a corda manual antigo.. década de 50 ou 60. Mas os fretes estão bem salgados no ML.
E aí? Foi você quem comprou o relógio?

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk


Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #37 Online: 13 Junho 2018 às 09:16:47 »
Chegou

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk


Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #38 Online: 13 Junho 2018 às 10:28:55 »
Ótima escolha! O relógio é de fato uma beleza.

Parabéns e bem-vindo ao Clube dos Horoloucos!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Comprar esse Mido ou não?
« Resposta #39 Online: 13 Junho 2018 às 10:36:48 »
Bonitão. Começou bem!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES