Dúvida sobre cristal

  • 19 Respostas
  • 5717 Visualizações
Dúvida sobre cristal
« Online: 10 Julho 2018 às 16:51:18 »
Boa tarde a todos. Preciso de uma informação técnica. Pretendo colocar um cristal safira em um  Seiko SNK385b1, gostaria de saber o diâmetro exato e a espessura. Desde já agradeço.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #1 Online: 10 Julho 2018 às 16:54:18 »
Só idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta, mas vou fazê-lo: onde vai arrumar o cristal?

Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #2 Online: 10 Julho 2018 às 17:12:50 »
Olá Flavio, de idiota você não tem nada, muito pelo contrário. Além do seu conhecimento jurídico, o conhecimento horológico é digno de todo o respeito. Ainda não sei onde conseguir e se irei conseguir, mas pela minha inexperiência técnica, a partir das medidas, pretendo iniciar uma busca.

Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #3 Online: 10 Julho 2018 às 17:24:09 »
Sobre as medidas eu não posso ajudar, mas conheço esse site que tem diversas peças para Seikos, inclusive cristais. É o Dagaz!
Não sei se posso colocar o link aqui, vou pôr em um post separado, porque caso não seja correto a postagem, possam remover deixando a informação de onde encontrar peças.

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #4 Online: 10 Julho 2018 às 17:24:30 »
Abraços!
Vinicius

Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #5 Online: 10 Julho 2018 às 17:44:35 »
Obrigado Vinicius, vou manter contato com eles. Já me deu um norte. Disse cristal safira, sem ao menos saber se é possível.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #6 Online: 10 Julho 2018 às 17:49:23 »
Melhor do que você pesquisar o cristal por diâmetro e espessura é você pesquisar "cristal de safira para o modelo XPTO".

Se existir um cristal de safira para este modelo, o que acredito ser provável, ele estará anunciado assim, e não sob suas medidas.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #7 Online: 10 Julho 2018 às 18:06:49 »
Obrigado Igor, vou me atentar a isso.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #8 Online: 10 Julho 2018 às 19:22:45 »
Estes Seiko 5 mais simples, costumam usar o mesmo modelo de cristal. Diametro 30mm. Existe sim safira para ele.

Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #9 Online: 10 Julho 2018 às 20:34:27 »
Olá Zé, obrigado por me salvar! Estava medindo 29mm na minha régua velhinha. Saberia dizer a espessura?

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #10 Online: 10 Julho 2018 às 21:07:56 »
Olá Zé, obrigado por me salvar! Estava medindo 29mm na minha régua velhinha. Saberia dizer a espessura?

Isso nao sei.

*

tudodigitalizado

Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #11 Online: 11 Julho 2018 às 10:21:27 »
Sobre as medidas eu não posso ajudar, mas conheço esse site que tem diversas peças para Seikos, inclusive cristais. É o Dagaz!
Não sei se posso colocar o link aqui, vou pôr em um post separado, porque caso não seja correto a postagem, possam remover deixando a informação de onde encontrar peças.

Vinicius
Pegando um gancho,existe vidro safira para Seiko Tuttle?

Enviado de meu Nexus 5 usando o Tapatalk


Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #12 Online: 11 Julho 2018 às 10:28:08 »
Sim, safira com ar, bezel de cerâmica, uma infinidade de mods...
Abraços!
Vinicius

Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #13 Online: 11 Julho 2018 às 10:29:28 »
Agora, onde encontrar essas partes eu não sei, só conheço o site que te passei acima!
Acho que o Dsouza aqui do fórum trocou o bezel do seiko sumo dele por um verde de cerâmica. Ele deve saber o caminho das pedras kkkkkk
Abraços!
Vinicius

Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #14 Online: 11 Julho 2018 às 10:30:33 »
Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
se clicar no quote vai ver como o relógio dele ficou
Abraços!
Vinicius

*

Offline DSouza

  • ***
  • 199
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #15 Online: 11 Julho 2018 às 11:17:39 »
Agora, onde encontrar essas partes eu não sei, só conheço o site que te passei acima!
Acho que o Dsouza aqui do fórum trocou o bezel do seiko sumo dele por um verde de cerâmica. Ele deve saber o caminho das pedras kkkkkk
de antemão já te agradeço o elogio e a citação !

o bezel eu arrumei nesse site : https://www.dlwwatches.com/
o mesmo tem disponibilidade de safira para alguns modelos , n sei se é o caso do amigo mais acima.

Por outro lado tenho um outro contato que fabrica , com variações de cores , modelos e etc.. , o único empecilho (ou não) é que o msm não faz envio para o BR , teria que enviar para algum amigo , parente ou coisa do tipo, segue o site : https://crystaltimes.net


Abs.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk


Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #16 Online: 12 Julho 2018 às 13:13:34 »
Pretendo colocar um cristal safira em um  Seiko SNK385b1

Caro gutozandona, me desculpe a intromissão, mas você acha mesmo que vale a pena trocar o vidro desse relógio? Não seria melhor deixá-lo original? Me parece muito trabalho, tempo e dinheiro para um benefício ínfimo.




Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #17 Online: 12 Julho 2018 às 18:51:35 »
Olá..ele está com um arranhão considerável, a impressão é que se foi resvalado em um muro chapiscado. Sou um cara chato em relação ao visor (pulseira nem me importo, mas o cristal me tira o sono...kkkk), por isso creio que valeria a pena nesse sentido, pois é um relógio legal para o dia-a-dia, para usar sem frescura. Mas diante da dificuldade em encontrar no Brasil, estou desistindo do mesmo e devolvendo ao vendedor em comum acordo. Abraços e obrigado a todos pela atenção dispensada.

Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #18 Online: 13 Julho 2018 às 13:41:20 »
Não teria como polir o vidro?

Re:Dúvida sobre cristal
« Resposta #19 Online: 13 Julho 2018 às 17:10:44 »
Creio que até tenha, mas para encontrar um profissional que faça isso, ai acho que não valeria a pena o tempo e a logística. Tem vários tópicos sobre polimento no fórum. Abraços!!!!