Uma estória engraçada

  • 19 Respostas
  • 4874 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Uma estória engraçada
« Online: 24 Julho 2009 às 16:22:06 »
Amigos

 Estive em Veneza ( Itália ) e por lá conheci um velhinho ( bem firme e ativo ! ) que tinha uma loja de quinquilharias ( é o que mais tem por lá ! :D) e ficava na rua do meu hotel. No primeiro dia reparei no belíssimo Longines " Conquest" , em ouro, no pulso do cidadão; muito bem, me apresentei ( em um Italiano macarrônico ) e elogiei o relógio, dizendo ser Eu um admirador e conhecedor da máquina ( Sic... ::)). O homem sorriu e seguimos nosso rumo, ele vendendo e Eu passeando... Dia seguinte, após uma tarde regada á vinho, passo diante da lojinha e PIMBA, um novo elogio e um abraço estilo " amigos para sempre " !!! ;D ;D. Terceiro dia, agora com umas cervas na cuca, um novo e entusiasmado elogio, já não tão correspondido pelo sábio velhinho... :-[ No último dia, por lá passando ( sem nada na cuca ) vi o Italiano SEM o relógio... :'( E pensei comigo mesmo, um brasileiro, na Itália, elogiando MEU RELÓGIO DE OURO !!! PERIGO Á VISTA !!! ;D ;D ;D Os caras não são bobos não... ;D ;D ;D
 Mas se ele vendesse Eu dava o tel do Gravina !!!! :D :D :D :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #1 Online: 24 Julho 2009 às 16:34:23 »
Que comédia essa história, será que o Brasil tem essa má fama toda lá fora?
Um abraço
Fábio

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #2 Online: 24 Julho 2009 às 16:50:00 »
 Amigo

 Nós, Brasileiros, somos mal educados: Falamos alto, bebemos muito, reclamamos de tudo, gostamos de ser " espertos " ( furar fila, atravessar fora da faixa, etc..) , pior mesmo só os Argentinos !!! :-[ Claro que não estou generalizando, MAS os Europeus são muito comedidos e regrados. Fui almoçar em uma trattoria e elogiei a comida e o serviço com a dona, não é que " El patron " ficou puto com ela ! Chamou lá dentro e passou um belo sermão para TODOS ouvirem... :'( Os caras são assim mesmo, na França e Inglaterra é muito pior...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #3 Online: 24 Julho 2009 às 19:23:22 »
Solano, eu sinceramente não tenho essa impressão e conheço as seguintes cidades na "gringa": Paris (duas vezes, num total já de uns 15 dias), Londres (também duas), Cannes, Mônaco, Nice, Bruxelas, Amsterdam, Ghent, Bruges, Las Vegas, NY, Miami, sei lá, esqueci o resto, e tudo não de passagem. Estas são as cidades que já fiquei pelo menos mais de três dias por lá.

Enfim, eu não sei falar nada além do Inglês e Português. E a língua acaba sendo uma barreira...E outra coisa: faço parte da classe média alta, Promotor de Justiça, tive boa educação, o que pressupõe que eu não vá fazer - a princípio - as tais coisas "típicas" de brasileiro, ou seja, a malandragem.

Mas todos os que vem para cá e são gringos, trato super bem. A recíproca não é verdadeira. Os Londrinos (digo bretões, não os putos que trabalham no subserviço de lá) são extremamente solícitos e educados. Os Franceses...Bem, eu sei lá qual é a dos Franceses realmente, pois não conheço o interior da França, apenas a capital, onde o povo já deve estar muito puto com turistas. Mas enfim, eu os acho mal educados paca, sempre falando palavrões, gesticulam demais e, nas poucas conversas que tive com alguns, ainda se julgam os donos do mundo, como se estivéssemos ainda na época de Napoleão!

O americano, que todo mundo detona, é muito mais solícito e educado do que o europeu, em geral, foi minha impressão agora por aquelas bandas.

Sei lá...Acho que não devemos generalizar. Eu sempre trato os gringos que para aqui vem numa boa, mas tenho algumas estórias no exterior do arco da velha da falta de educação, sem eu ter feito absolutamente nada para que ocorressem.


Flávio

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #4 Online: 24 Julho 2009 às 20:12:22 »
Amigos


 Mas se ele vendesse Eu dava o tel do Gravina !!!! :D :D :D :D

 Abs,
;D ;D ;D :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Gazie 1000 amico Solano :-* :-* :-* :-* :-*
ma questo Conquest è ora in Brasile.... ::)......................................................... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ciao, ciao

Gravina

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #5 Online: 24 Julho 2009 às 20:27:27 »

O americano, que todo mundo detona, é muito mais solícito e educado do que o europeu, em geral, foi minha impressão agora por aquelas bandas.

Flávio

Verdade verdadeira!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

nilomis

Re: Uma estória engraçada
« Resposta #6 Online: 24 Julho 2009 às 20:42:41 »
Que comédia essa história, será que o Brasil tem essa má fama toda lá fora?
Fábio,

Lá fora e ... aqui dentro.

Abs,

N

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #7 Online: 24 Julho 2009 às 20:53:54 »
Tudo muito subjectivo, não se pode generalizar....

Cada pessoa tem a sua forma de estar, e não se pode "julgar" um pais inteiro por meia dúzia de contactos que tenhamos tido.

Conheço alguns países, e me deparei com pessoas educadas, outras nem tanto, umas delicadas, outras abrutalhadas.....

Se formos a um estádio de futebol, com 50.000 pessoas, quantas formas de estar ali estão? Encontra-se de tudo.... neste pequeno espaço.  ;)

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Uma estória engraçada
« Resposta #8 Online: 24 Julho 2009 às 21:14:59 »
Eu morei 3 meses nos USA e posso afirmar, são muito mais solicitos, cordias, educados do que os brasileiros, embora existam várias excessões.

*

Alberto Ferreira

Re: Uma estória engraçada
« Resposta #9 Online: 24 Julho 2009 às 21:15:43 »
Salve!

Eu, como bom brasileiro, que também já esteve "por lá", vos digo...

Não generalizemos.  ;)
Da parte deles ou da nossa, há de tudo, meus amigos. Há de tudo.

Assim somos, independentemente de onde nós somos na origem.
A cultura, ou melhor, os valores culturais é que fazem toda a diferença.

Eu já vi exemplos positivos e negativos em ambos os lados,...
Portanto, sem preconceitos!

Mas,...
Talvez tenham sido apenas meras "impressões" de um estrangeiro,... ...de um alienígena.  :-X
Quem sabe?  ::)

Abraços!
Alberto

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #10 Online: 24 Julho 2009 às 21:20:46 »
 Nós amigos

 Nada é absoluto, tudo é relativo... Nós somos um País respeitado e temos um povo cordato, ELES são e estão em um nível superior, só isso...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Uma estória engraçada
« Resposta #11 Online: 24 Julho 2009 às 22:31:03 »
Eu acho que a culpa é do Solano!!

Exagerou no vinho e resolveu alugar o italiano várias vezes...

Botou medo no comerciante.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #12 Online: 24 Julho 2009 às 23:00:20 »
Bom, eu já li algumas coisas não muito boas sobre a Itália.

No caso de malandragem competem de igual para igual com o Brasil, já na política, a robalheira chega a ser pior.

Sei não hein, acho que esse italiano se espelhou foi no próprio povo dele mesmo.
Um abraço
Fábio

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #13 Online: 24 Julho 2009 às 23:38:12 »
 :-X :-X :-X :'( :'( :'(
« Última modificação: 24 Julho 2009 às 23:40:27 por Gravina »

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #14 Online: 25 Julho 2009 às 22:07:04 »
Eu acho que a culpa é do Solano!!

Exagerou no vinho e resolveu alugar o italiano várias vezes...

Botou medo no comerciante.



 Concordo !!! ;D O cabra ficou desconfiado mesmo, afinal um relógio de ouro... :-\

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #15 Online: 25 Julho 2009 às 22:35:37 »
Bom, eu já li algumas coisas não muito boas sobre a Itália.

No caso de malandragem competem de igual para igual com o Brasil, já na política, a robalheira chega a ser pior.

Sei não hein, acho que esse italiano se espelhou foi no próprio povo dele mesmo.

 ;D ;D ;D

Falou tudo.

E sobre eles serem superiores "ELES são e estão em um nível superior, só isso..."(dito pelo meu amigo boto cor-de-rosa), eu não concordo, pois tudo é relativo. Muitos dos países "polidos", culturalmente "puxados", por esse cuidado exacerbado e de pouco riso, possuem um alto índice de suicídios. Entram em escolas e cinemas e metralham geral... Desculpem-me, não sou xenófobo, mas sou MUITO orgulhoso de ser Brasileiro, se, por aqui habitam alguns cabras fanfarrões paciência. Sei que não podemos generalizar nada, tanto do lado de lá como o de cá há os bons e os maus. E somos prejudicados em demasia pela mídia da parte de lá, que têm o interesse mais no lado ruim do que o bom...

Só uma historinha para finalizar...

Ano passado no encontro anual da IBM nos USA
Eles sempre dão prêmios para as melhores cabeças da empresa, e, depois dos prêmios por esses motivos, eles fazem uma brincadeira de perguntas e respostas com direito a prêmios também.

Resultado?








Os 15(quinze) primeiros lugares foram de BRASILEIROS.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #16 Online: 25 Julho 2009 às 22:43:07 »
 Grande Jean, concordo, MAS eles estão em um nível superior : Têm educação boa e gratuita, hospitais, transporte de qualidade, etc.. Somos um grande povo, de um grande País, MAS não dá prá comparar... :'( :'( :'(

 Abs,

 A tempo: Viva Sarney !!! :o :o :o
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #17 Online: 25 Julho 2009 às 22:45:37 »
Grande Jean, concordo, MAS eles estão em um nível superior : Têm educação boa e gratuita, hospitais, transporte de qualidade, etc.. Somos um grande povo, de um grande País, MAS não dá prá comparar... :'( :'( :'(

 Abs,

 A tempo: Viva Sarney !!! :o :o :o

Pô Solano! Vc é da "media" estrangeira?
 ;D
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #18 Online: 25 Julho 2009 às 23:21:31 »
 Amigo

 Boto-cor-de-rosa não navega em rios Europeus não !!! ;D ;D ;D ;D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Uma estória engraçada
« Resposta #19 Online: 26 Julho 2009 às 00:47:18 »
Grande Jean, concordo, MAS eles estão em um nível superior : Têm educação boa e gratuita, hospitais, transporte de qualidade, etc..

Grande porcaria, eles não tem Bolsa Família.
[ ]s
Luciano