Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões

  • 13 Respostas
  • 3466 Visualizações
*

Offline awey

  • **
  • 78
    • Ver perfil
Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Online: 10 Junho 2018 às 23:02:37 »
Olá pessoal,

Tenho disponibilidade orçamentária girando em torno de R$ 2500,00 e gostaria muito de comprar um relógio mecânico de marca "suiça", sabia que pra comprar um nessa faixa de preço com os custos do nosso país seria inviável, até encontrar o modelo Tissot Gentleman:

https://www.jomashop.com/open-box-tissot-watch-t0984071603200.html

Nas joalherias que tem relógios Tissot ele está R$ 2375,00 se não me engano, e importando da jomashop com serviço de entrega prioritário e tributos de importação j[a embutidos, com o dólar a 3,76 estava saindo R$ 1890,00, agora já deve estar um pouco mais.

Fiquei surpreso ao pesquisar e descobrir que o movimento dele seria o primeiro automático 100% construído por máquinas, mas me decepcionei também por não possuir função hack (não que eu já saiba na prática a real implicância que isso trará), e por não ser possível fazer revisões e serviços (também não sei de verdade as consequências disso pra mim).

Qual a opinião de vocês sobre o relógio? Alguma outra sugestão de relógio nessa faixa de preço com custo benefício melhor? (sei que novo não será de marca suiça)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Resposta #1 Online: 10 Junho 2018 às 23:42:02 »
Eu não recomendaria a aquisição desse relógio, justamente pelo fato de não ser "revisável".

Minha sugestão é que você procurasse um relógio semi-novo, ao invés de um novo na loja.
Com R$ 2.500 você consegue comprar alguma coisa legal, se tiver paciência de procurar.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline awey

  • **
  • 78
    • Ver perfil
Re:Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Resposta #2 Online: 11 Junho 2018 às 00:10:26 »
Entendo e concordo, isso realmente é realmente um ponto muito negativo que me fez perder o interesse, ainda bem que pesquisei porque estava quase comprando e tenho quase certeza que os vendedores não iriam chamar atenção pra esse fato.
Não me incomodo de comprar um usado em boas condições, ficarei de olho. Obrigado pela opinião.

Re:Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Resposta #3 Online: 11 Junho 2018 às 00:39:44 »
Se você subir um pouco o preço em dólar, dá para pegar um desses dois

US$ 315 - Calibre ETA 2836-2
https://www.jomashop.com/tissot-watch-t0654301603100.html

US$ 340 - Calibre Powermatic (C07.111)
https://www.jomashop.com/tissot-watch-t0064071603300.html

Acredito que os dois movimentos tenham a função hack e sejam "revisáveis".

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Resposta #4 Online: 11 Junho 2018 às 00:58:26 »
Também acho que vale garimpar por um bom usado.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


*

Offline awey

  • **
  • 78
    • Ver perfil
Re:Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Resposta #5 Online: 11 Junho 2018 às 01:22:04 »
Se você subir um pouco o preço em dólar, dá para pegar um desses dois

US$ 315 - Calibre ETA 2836-2
https://www.jomashop.com/tissot-watch-t0654301603100.html

US$ 340 - Calibre Powermatic (C07.111)
https://www.jomashop.com/tissot-watch-t0064071603300.html

Acredito que os dois movimentos tenham a função hack e sejam "revisáveis".

Gostei muito do segundo, mas na página da Jomashop no Ebay que é onde sei que tem o serviço de frete mais seguro com tarifas já embutidas (não achei essa opção no site normal) está US$ 367,99, com os tributos fica US$ 786,21, o que na cotação de hoje daria uns R$ 2916,00. Fica puxado, mas é de se pensar...

Também acho que vale garimpar por um bom usado.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk



Picareta já está pronta pra uso rs

*

GuilhermeAzeredo

Re:Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Resposta #6 Online: 11 Junho 2018 às 10:02:26 »
Sinceramente, acho que n vale comprar qualquer relógio suíço nessa faixa de preço.. salvo se for um modelo específico que vc deseje muito e saiba que não vai passar pra frente depois...

Vc pagar 3k em um relógio Tissot mecânico (ou outro suíço nessa faixa de preço) e após 5 ou 7 anos pagar 1k para revisar ele (autorizada), penso que não valha a pena..

Guarde o dinheiro e vá juntando pra comprar algo mais substancial, de uma marca mais imponente, como tag ou Longines, nem que seja usado.

Direto temos boas oportunidades aqui mesmo no fórum.

Bem, são só minhas opiniões, portanto, sem embargo das demais.

Abraços!

Re:Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Resposta #7 Online: 11 Junho 2018 às 10:53:21 »
Tem alguns modelos Victorinox mecânicos partindo de 4k, novos.

*

MRodio

Re:Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Resposta #8 Online: 11 Junho 2018 às 11:18:01 »
Pois é, a revisão de 2-3 ponteiros é por volta de 800 reais, enquanto chronos da Tissot são orçados em 1200.
Paguei isso no meu, com muita dor no coração, especialmente por saber que o valor nunca "volta" em uma peça com a que possuo.

Em grandes centros é muito provável que haja revisão por menos em relojoeiros, mas onde moro foi a única opção possível.

Com um pouco mais deste valor acredito que consiga algo mais legal como um Longines (ou até mesmo um Oris, se curtir o estilo)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Resposta #9 Online: 11 Junho 2018 às 11:28:10 »
No ML tem Hamilton Khaki crono usado em bom estado por R$ 2.500.

Agora, se for comprar pensando em preço de revisão, desencana de relógio mecânico e vá de quartzo, de preferência digital, sem partes móveis. Senão é só dor de cabeça...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re:Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Resposta #10 Online: 11 Junho 2018 às 13:57:30 »
Compraria um usado e faria revisão num independente, como sempre fiz e não me arrependo.

*

MRodio

Re:Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Resposta #11 Online: 11 Junho 2018 às 14:47:27 »
Compraria um usado e faria revisão num independente, como sempre fiz e não me arrependo.

Por curiosidade Enéias, quanto sai uma revisão de um chrono em um relojoeiro independente?

*

Enéias

Re:Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Resposta #12 Online: 11 Junho 2018 às 15:20:24 »
Por curiosidade Enéias, quanto sai uma revisão de um chrono em um relojoeiro independente?
Depende do crono. Se for apenas revisão e for relógio mais simples como um Seiko 6139 ou um Valjoux 7733, fica entre 200 e 300 reais. Falo de profissional bom, usado pelos principais colecionadores do Brasil. Às vezes pago menos, quando mando um lote e não fico apressando o relojoeiro. No interior costuma ser mais em conta. O difícil mesmo é conseguir um bom relojoeiro com agenda. A maioria está recusando serviço e mantendo apenas os colecionadores e comerciantes pois estes levam muito serviço.

*

Offline awey

  • **
  • 78
    • Ver perfil
Re:Tissot Gentleman Swissmatic - opiniões
« Resposta #13 Online: 11 Junho 2018 às 23:44:08 »
Obrigado pelas opiniões pessoal, plenamente convencido a não gastar essa quantia nesse modelo.