Relógios Leica

  • 5 Respostas
  • 1972 Visualizações
*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Relógios Leica
« Online: 14 Junho 2018 às 13:43:02 »
Mais adiante nesse ano, estarão a venda os relógios da fabricante de câmeras fotográficas Leica, com dois modelos por enquanto.

Calibre exclusivo feito por um parceiro, e promessa de novos modelos a serem lançados posteriormente, indicam que eles estão levando a sério o assunto.
A operação de ajuste de horas chama atenção por ser feita pressionando a coroa para acessar o modo de ajuste, ao invés de puxar como é habitual. O modelo GMT tem um visual super discreto, com apenas uma abertura indicadora de dia e noite, e um besel interno rotativo para indicação do segundo fuso horário.

Fonte: Hodinkee
https://www.hodinkee.com/articles/leica-watch-l1-l2-introducing

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios Leica
« Resposta #1 Online: 14 Junho 2018 às 14:44:08 »
Cara, gosto muito da Leica como fabricante de instrumentos óticos (já tive uma Leica M9 e algumas lentes), mas esse relógio aí, sei não...

1) Botão para mudar data é coisa de Orient (perdoo a Lange só porque é big date e o relógio é dos anos 90);
2) Espero que haja algum mecanismo à "prova de idiota" que impeça o pressionar da coroa quando não se quer ajustar a hora;
3) O desenho é pouco inspirado. Não chega a ser feio, mas também não é particularmente atraente, mas, o principal, em nada lembra os produtos Leica. Poderiam usar a assinatura clássica, em letra cursiva; poderiam colocar o ponto vermelho às 12 horas; nem a fonte do segundeiro bate com a fonte habitualmente utilizada pela marca (veja o seletor de velocidades na câmera, ou abertura de diafragma na lente, p.ex.);

Não vejo motivo para alguém querer gastar essa grana preta nesse relógio, enquanto há opções mais bonitas e mais interessantes por menos dinheiro (este Habring² split seconds por EUR 7.750, por exemplo).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Re:Relógios Leica
« Resposta #2 Online: 14 Junho 2018 às 14:50:33 »
2) Espero que haja algum mecanismo à "prova de idiota" que impeça o pressionar da coroa quando não se quer ajustar a hora;

Pensei o mesmo

Re:Relógios Leica
« Resposta #3 Online: 14 Junho 2018 às 19:07:20 »
Não gostei... simples...
Abraço
Paulo Sergio

*

Enéias

Re:Relógios Leica
« Resposta #4 Online: 14 Junho 2018 às 22:06:42 »
Movimento muito bonito, mas estamos falando de uma montanha de dinheiro. Fico pensando quanto custaria por aqui, com uma margem boa para o revendedor. Acredito que o mostrador poderia estar mais limpo, não que esteja tão cheio de detalhes, mas às 3 e 9 horas eu queria ver limpo.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Relógios Leica
« Resposta #5 Online: 15 Junho 2018 às 00:24:36 »

 Rapaz, eu gostei do movimento ;)