Espaço de discussões > Fórum principal

Posição Ideal para guardar relógios mecânicos

<< < (2/8) > >>

flávio:
Olha, em tese, a posição na qual o relógio tem menos atrito é a mostrador para cima ou mostrador para baixo, porque os pivôs do balanço apoiam-se apenas no centro do rubi, em um ponto. Qualquer outra posição apoia-se nas laterais do "furo" do rubi e, portanto, gera mais atrito. Mas... Quem me garante que o seu relógio, se o saber em qual posição é apenas para ganhar ou perder segundos, está ajustado como o exemplo do Rolex. Em tese, o que o cartão da Rolex diz é correto, porque a posição de menor atrito, como disse, é a do mostrador para cima ou mostrador para baixo, o que faz o relógio adiantar. Mas eu não tomo isso como receita de bolo.

Porém, se a pergunta é: qual e a posição que causa menor desgaste, te respondo. Posição parado... 


Flávio

Enéias:
O que aprendi, muito novo, é que com a coroa para baixo, se houver impacto de cima para baixo sobre o relógio, o estrago seria maior. Nunca parei para prestar atenção, mas nunca deixo o relógio com a coroa para baixo.

viniciussg1995:
Bem legal essa recomendação da rolex! Vou testar em relógios sem hack...
Evito de deixar coroa para baixo, só por questão de cuidado, com impactos.

jfestrelabr:

--- Citação de: flavio em 17 Julho 2018 às 17:27:36 ---Olha, em tese, a posição na qual o relógio tem menos atrito é a mostrador para cima ou mostrador para baixo, porque os pivôs do balanço apoiam-se apenas no centro do rubi, em um ponto. Qualquer outra posição apoia-se nas laterais do "furo" do rubi e, portanto, gera mais atrito. Mas... Quem me garante que o seu relógio, se o saber em qual posição é apenas para ganhar ou perder segundos, está ajustado como o exemplo do Rolex. Em tese, o que o cartão da Rolex diz é correto, porque a posição de menor atrito, como disse, é a do mostrador para cima ou mostrador para baixo, o que faz o relógio adiantar. Mas eu não tomo isso como receita de bolo.

Porém, se a pergunta é: qual e a posição que causa menor desgaste, te respondo. Posição parado... 


Flávio

--- Fim de citação ---

“Porém, se a pergunta é: qual e a posição que causa menor desgaste, te respondo. Posição parado...  “

Perfeita a observaçao




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Clélio:
 
   Sempre deixo virados para cima, no caso dos mecânicos depois de algum tempo ele vai parar de funcionar, e o movimento poupado, mas ainda assim, acho que dessa forma evitasse danos no vidro.

Abs a todos

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa