Como é a precisão dos seus relógios?

  • 104 Respostas
  • 44306 Visualizações
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #80 Online: 25 Agosto 2009 às 23:36:53 »
Meu Orient sub 100 m fez +10s/dia...  Melhor que o Orange Monster.... Estou fazendo o teste agora com meu Seiko militar 7s26...Lembrando que o Orange é o Japonês e tenho o preto nacional que preciso comparar com o japonês...

« Última modificação: 25 Agosto 2009 às 23:38:27 por bfskinner »

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #81 Online: 26 Agosto 2009 às 12:08:15 »
Viu como funciona!  ;)

Legal!!!

Depois de 1 semana volte a postar o resultado. 
Use direto e diga o quanto atrasou/adiantou. Digo o total depois de 1 semana.

Abraços,
Jose A.

Zé,

Após uma semana está +1s de diferença, tudo bem e ele adianta mais durante o dia e a noite eu compenso colocando ele com a coroa para baixo, dessa forma, após uma semana está apenas com 1s de diferença.



*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #82 Online: 26 Agosto 2009 às 14:05:48 »
Viu como funciona!  ;)

Legal!!!

Depois de 1 semana volte a postar o resultado. 
Use direto e diga o quanto atrasou/adiantou. Digo o total depois de 1 semana.

Abraços,
Jose A.

Zé,

Após uma semana está +1s de diferença, tudo bem e ele adianta mais durante o dia e a noite eu compenso colocando ele com a coroa para baixo, dessa forma, após uma semana está apenas com 1s de diferença.



 :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #83 Online: 27 Agosto 2009 às 01:10:55 »
Meu seiko militar adiantou 14s/dia... Por enquanto, o orient 300 está ganhando em precisão...


SEIKO MILITAR - 7S26


*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #84 Online: 27 Agosto 2009 às 01:35:14 »
Meu seiko militar adiantou 14s/dia... Por enquanto, o orient 300 está ganhando em precisão...


SEIKO MILITAR - 7S26




Movimento A ou B?


Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #85 Online: 27 Agosto 2009 às 22:59:34 »
Meu seiko militar adiantou 14s/dia... Por enquanto, o orient 300 está ganhando em precisão...


SEIKO MILITAR - 7S26




Movimento A ou B?

Está marcado 7s26B... Creio que seja então movimento B



Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #86 Online: 28 Agosto 2009 às 07:56:51 »
Eu não dou bola pra precisão. Nenhuma importância, mesmo.

Com a comentada foto do Encontro em BH (tópico aqui) percebi que meu Monster estava adiantado. Prestei um pouco mais de atenção e me dei conta que ele adianta alguma coisa, mas não sei dizer quanto é.

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #87 Online: 28 Agosto 2009 às 11:46:37 »
Já tive o 7S26A e o 36B e a diferença é enorme tanto na precisão como na reserva. Mas mesmo assim perde de longe para o 469 da Orient

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #88 Online: 28 Agosto 2009 às 12:58:46 »
Pessoal, vocês tem certeza que os 7Sxx "B" tem mais reserva de marcha?

Pois eu gostaria de saber qual é o "milagre" para fazer que um mesmo mecanismo, com mesma concepção, com mesmo layout, com mesmo tamanho de tambor de corda, com mesma rodagem, e principalmente, com mesma freqüência, consegue ter reserva de marcha diferente. Pois isso é uma questão de relação matemática entre todos esses itens que citei.

A única maneira da reserva mudar, se é que mudou de verdade, considerando um mesmo mecanismo base, seria mudar sua freqüência de funcionamento. Vide comparação entre ETA 2846 e 2824, que são basicamente o mesmo mecanismo em sua estrutura, mas com freqüências diferentes.

Creio que, se há mesmo uma diferença de reserva entre 7Sxx A para B, ela não deve ser grande, e deve ter relação com a solução de um problema comum de carregamento apresentado nos 7Sxx. Aparentemente, o "B" não tem mais reserva; apenas tem a reserva normal, que deveria ter, uma vez que o "A" não a atinge por sofrer de deficiência de carregamento (por falta de qualidade mesmo) em vários exemplares. Já tive em dois e precisei revisar a parte do automático para obter uma reserva melhor.

Lembrando que o sistema do 7Sxx é o mesmo dos antigos 7005/7006, que são eficientíssimos. O problema é a qualidade baixíssima de produção dos movimentos atuais.

Abraços!

Adriano

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #89 Online: 28 Agosto 2009 às 18:13:10 »
Eu já tinha referido isso, Adriano.(mera constatação de precisão/reserva, entre diversos relógios)
Tenho vários 7S26, A e B, e não vejo quaisquer diferenças entre eles, quer na reserva de marcha ou na precisão....

Aliás, o Black Monster(A) que tenho há uns anos é o que mais reserva de marcha tem, não sei quantificar, mas aguenta muito mesmo!

Abs,
Correia


Pessoal, vocês tem certeza que os 7Sxx "B" tem mais reserva de marcha?

Pois eu gostaria de saber qual é o "milagre" para fazer que um mesmo mecanismo, com mesma concepção, com mesmo layout, com mesmo tamanho de tambor de corda, com mesma rodagem, e principalmente, com mesma freqüência, consegue ter reserva de marcha diferente. Pois isso é uma questão de relação matemática entre todos esses itens que citei.

A única maneira da reserva mudar, se é que mudou de verdade, considerando um mesmo mecanismo base, seria mudar sua freqüência de funcionamento. Vide comparação entre ETA 2846 e 2824, que são basicamente o mesmo mecanismo em sua estrutura, mas com freqüências diferentes.

Creio que, se há mesmo uma diferença de reserva entre 7Sxx A para B, ela não deve ser grande, e deve ter relação com a solução de um problema comum de carregamento apresentado nos 7Sxx. Aparentemente, o "B" não tem mais reserva; apenas tem a reserva normal, que deveria ter, uma vez que o "A" não a atinge por sofrer de deficiência de carregamento (por falta de qualidade mesmo) em vários exemplares. Já tive em dois e precisei revisar a parte do automático para obter uma reserva melhor.

Lembrando que o sistema do 7Sxx é o mesmo dos antigos 7005/7006, que são eficientíssimos. O problema é a qualidade baixíssima de produção dos movimentos atuais.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 28 Agosto 2009 às 18:15:53 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #90 Online: 06 Julho 2012 às 20:52:40 »
Amigos,

Puxei o tópico para dividir a informação com os amigos!

Comprei o meu PO em uma viagem, mais precisamente em 19/06.. Usei ele na viagem e aqui no Brasil no dia 28/07 sincronizei ele com o App Atomic Clock do IPhone ( que sincroniza via net o relogio com um relogio atômico).. Enfim usei ele nos dois dias seguintes e depois guardei!! Dei uma cordinha nele outro dia.... E o bicho ficou firme lá funcionando ( não fiquei estudando a posição se e coroa para cima, coroa para baixo e etc)

Agora há pouco peguei ele para usar!! Surpresa esta adiantado pouco mais de 2 segundos!

Quero deixar bem claro que medi por simples observação, sem um método cientifico avançado!

A cara do "danado"


Grande abraço

Rodrigo STR
« Última modificação: 06 Julho 2012 às 20:54:37 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #91 Online: 06 Julho 2012 às 22:49:51 »
Aqui,  C O S C, +4 :D

Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #92 Online: 04 Dezembro 2012 às 22:27:25 »
Bem aventurados são aqueles que tem relógio automático com precisão de +/- 1 segundo/dia!

Meu relógio menos preciso:
Bulova 98A107 Miyota 8N24 = +20 seg/dia.  :(

Meu mais preciso:
Bulova Marine Star Quartz = + 20 seg/ano.  :D

Mas quartz não vale, né? Pelo menos meu apressadinho não me deixa atrasar nas reuniões.  ;D

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #93 Online: 05 Dezembro 2012 às 01:41:43 »
Quando vi o título do tópico fiquei até sem graça... Não tenho a menor noção! Nunca medi. Daí lendo a resposta do STR acima, decidi baixar o o app pra medir, mas, quase que instantaneamente me lembrei: O PAM 372 não tem nem ponteiro de segundos! hahaha

Obrigado a todos pelos comentários, em especial ao Igor e ao Flavio, sobre esquecerem até mesmo de acertar as horas. Achei que o meu relaxamento fosse o cumulo do absurdo aqui no Forum, mas fiquei bem à vontade depois que cheguei ao final do tópico. ;D

Abs!

LF

*

edulpj

Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #94 Online: 06 Dezembro 2012 às 06:23:33 »
Boa pergunta!!! De vez em quando eu acerto ele...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #95 Online: 06 Dezembro 2012 às 12:39:43 »
Como já deve ter sido dito acima, é excelente que um relógio, no seu pulso, mantenha uma "precisão" equivalente a de um relógio quartzo. Mas marcha diária média não é precisão. Variação entre as posições é posição. O que se busca na tal "precisão" é regularidade e comportamento previsível. Por isso os testes no COSC.

Flávio

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #96 Online: 28 Fevereiro 2013 às 22:30:47 »
Esta ocorrendo uma coisa interessante, meu iwc aquatimer cousteau (7750) quando esta no pulso( no olhometro com o relogio que uso para acertar os relogio, que é o  relogio do sistema que uso da BMF , que por razoes obvias é extremamente preciso) esta bem preciso, sei la algo como +1/2 segundos por dia. Porém, quando coloco-o na caixa, com a face para cima, ele atrasa uns 4 segundos em um dia... Imagino que nao seja normal, podém por favor me dar uma luz do que esta acontecendo? Nao acho que justifique um ajuste, pois conforme falei, no pulso esta mantendo a hora muito bem.....

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #97 Online: 28 Fevereiro 2013 às 22:41:22 »
César, releia todo o tópico e suas dúvidas serão esclarecidas; antigo artigo sobre turbilhão, idem; finalmente, o tópico sobre boletins de marcha. Isso é a tônica do ajuste de um relógio, variação posicional. É normal. Seu relógio provavelmente acumula segundos na posição mostrador para cima. Porém, usado no pulso, compensa isso com, a título de exemplo, algum atraso em outra posição.


Flávio

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #98 Online: 28 Fevereiro 2013 às 22:52:25 »
Vou falar de um omega de bolso 18lbp.
Foi revisado e lubrificado faz uma semana.
Precisão diária de -/+ 13 seg.
Precisão semanal - 5seg.
Nada mal para um velhinho de 80 anos!
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Como é a precisão dos seus relógios?
« Resposta #99 Online: 01 Março 2013 às 09:55:03 »
Boa flavio, muito obrigado, deveria ter lido com mais atencao! Cara eu sou muito afortunado, meu pior relogio é o seiko MM 300 que faz em media +4/sec por dia..... Mas nao faz a menor diferenca na minha vida, porque dificilmente uso um relogio por mais de dois dias hehehe, a nao ser em viagens!

Abracos
Membro do RedBarBrazil