Coroa Omega Seamaster 1969

  • 9 Respostas
  • 2217 Visualizações
*

tudodigitalizado

Coroa Omega Seamaster 1969
« Online: 27 Julho 2018 às 09:13:50 »
Onde posso comprar uma coroa original (igual imagem) para um Omega Seamaster 1969 que estou restaurando. Gentileza me informar link ou alguém que tenha para me vender.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Coroa Omega Seamaster 1969
« Resposta #1 Online: 27 Julho 2018 às 09:34:10 »
Compre um usado no ML e retire a coroa, será o mais fácil.

*

tudodigitalizado

Re:Coroa Omega Seamaster 1969
« Resposta #2 Online: 27 Julho 2018 às 09:46:34 »
Compre um usado no ML e retire a coroa, será o mais fácil.
Tem vários modelos lá e não sei qual que vai servir no meu relógio. Teria como me informar qual tipo/modelo posso comprar?

Enviado de meu Nexus 5 usando o Tapatalk


Re:Coroa Omega Seamaster 1969
« Resposta #3 Online: 27 Julho 2018 às 10:54:09 »
Para descobrir qual o modelo do relógio, é necessário abrir a tampa traseira da peça. Pelo que sei, todos os Omegas posteriores à década de 1940 têm um número de referência gravado na parte interna da tampa traseira. Ainda não vi exceções a essa regra.

Pesquise no Google "Omega ref. XXXX" e o site retornará várias imagens do modelo em questão. Você poderá então examinar as imagens e checar que tipo de coroa é a mais adequada para o relógio. Você pode acessar o eBay e fazer uma pesquisa similar.

Outra estratégia seria pesquisar no próprio site da Omega. Acesse o www.omegawatches.com/vintage-watches, mais conhecido como OVD - Omega Vintage Database. No mecanismo de pesquisa do site, digite o número da referência... e reze a Deus e a Nossa Senhora do Bom Parto pra o modelo que você deseja consultar de fato constar na base de dados da Omega! O OVD tem lacunas, não dispondo de dados a respeito de algumas referências.

A vantagem do Google e do eBay é que eles quase sempre vão te dar algum retorno - se for um modelo conhecido, certamente os sites exibirão várias imagens. O problema é que nem todas as imagens corresponderão a relógios cem por cento originais. Dessa forma, você terá de examinar uma boa quantidade de fotos até ter certeza sobre a aparência de uma peça original.

Quanto ao OVD, há o problema de o site não ser exaustivo em relação aos modelos e o fato de a imagem que acompanha os dados nem sempre ser absolutamente nítida, quando o site retorna alguma coisa. Isso limita bastante a utilidade do OVD para pesquisa de imagens. Nada obstante, se o OVD retornar uma foto nítida, essa seria a melhor referência para ver os detalhes do modelo.

Tudo que disse acima se aplica a mostradores: caso algum dia você queira obter um novo exemplar para sua coleção e tenha dúvidas quanto à originalidade do dial da peça, as duas estratégias acima ajudarão muito. Certamente ajudaram a mim.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Coroa Omega Seamaster 1969
« Resposta #4 Online: 27 Julho 2018 às 12:03:37 »
Linda resposta. Obrigado pela contribuição 👏
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Coroa Omega Seamaster 1969
« Resposta #5 Online: 27 Julho 2018 às 12:16:30 »
Às ordens, senhores. Pouco sei, mas esse pouco, compartilho-o de bom grado quando o ensejo se apresenta.

Re:Coroa Omega Seamaster 1969
« Resposta #6 Online: 27 Julho 2018 às 12:20:58 »

Legal ter falado nisso, antigamente era bem confuso e as referências não estavam 100% corretas! Agora encontrei um que tenho com a referência correta.
Abraços!
Vinicius

*

tudodigitalizado

Re:Coroa Omega Seamaster 1969
« Resposta #7 Online: 27 Julho 2018 às 13:49:16 »
Elvis, valeu. Muito obrigado.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Coroa Omega Seamaster 1969
« Resposta #8 Online: 27 Julho 2018 às 14:21:57 »
Caras, nem sabia que a Omega tinha esse "database", muito massa! Quando comecei, a Omega mandava os extratos para sua casa, de cada relógio, de graça! Podem falar o que quiser, mas nesse ponto, mesmo cobrando hoje pelo serviço, as empresas do Swatch Group estão anos luz à frente das demais. A título de exemplo, a toda onipresente Rolex não tem sequer um email...


Flávio

Re:Coroa Omega Seamaster 1969
« Resposta #9 Online: 27 Julho 2018 às 16:20:28 »
Caras, nem sabia que a Omega tinha esse "database", muito massa! Quando comecei, a Omega mandava os extratos para sua casa, de cada relógio, de graça! Podem falar o que quiser, mas nesse ponto, mesmo cobrando hoje pelo serviço, as empresas do Swatch Group estão anos luz à frente das demais. A título de exemplo, a toda onipresente Rolex não tem sequer um email...


Flávio

Ahhh me lembro disso...
No meu caso, veio por e-mail, assinado pelo próprio curador do museu da Omega na época!

Hoje ainda o fazem, porém custa 120 francos:
https://www.omegawatches.com/pt/customer-service/extract-of-the-archives

Mesmo pagando, se o relógio é de alto valor emocional, vale muito a pena obter os dados!

Abs
Rafael.