Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT

  • 43 Respostas
  • 12338 Visualizações
Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Online: 04 Agosto 2018 às 17:22:35 »
Prezados, solicito ajuda...

Seguinte, estou com um parente na Europa, mais precisamente Portugal, e estava interessado em comprar um relógio pela internet e enviá-lo para lá.

Gostaria de saber se consigo recuperar o valor do VAT pago, como seria esse processo, e se o meu parente poderia solicitar, mesmo sem ter sido ele a comprar na loja online...

Gostaria também de saber se existe alguma taxa adicional para trazer produtos de outros países da União Europeia...

Desde já agradeço...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #1 Online: 05 Agosto 2018 às 12:18:09 »
Acho que não tem estorno de VAT em compras online.

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk


Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #2 Online: 05 Agosto 2018 às 20:50:52 »
O tax refund é pago para a pessoa cujo nome consta da nota fiscal e do formulário específico que é emitido pela loja, que não seja morador do país ou da União Europeia, e cuja compra tenha sido efetuada no prazo máximo de três meses antes da saída do país. Além disso, também pode ser exigida a apresentação do produto no momento da partida (leve sempre o produto na mala de mão). Como a loja tem que fornecer um formulário específico na hora da compra, em que constará o número do passaporte do comprador, não é possível obter a devolução do VAT a partir de compras feitas em uma lojas exclusivamente virtuais

Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #3 Online: 11 Agosto 2018 às 18:11:12 »
Eu ja comprei vinho online na Espanha e me enviaram com os documentos para o estorno do VAT, imagino que devem existir lojas de relogios online que possam fazer, mas precisa perguntar antes de comprar.

Se quiser posso lhe apresentar um AD espanhol de muita confiança que imagino poderia enviar o relógio para Portugal com os documentos.

Só precisa ter em conta o que o JMarcio explicou, a fatura (nota fiscal) dever ir no nome da mesma pessoa que irá viajar e precisa demostrar que tem residencia fora da UE.
Time for Fun

Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #4 Online: 12 Agosto 2018 às 21:16:17 »
Bem... vamos lá... pergunta por pura ignorância minha, já que o assunto é compra no exterior...      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Os amigos saberiam em que países, via de regra, são encontrados preços melhores para compra de relógios?
Exemplificando... na AD de uma determinada marca em Lisboa, teríamos preços melhores que na AD de Paris, ou
Genebra, ou Nova York?
 
Abraço
Paulo Sergio

Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #5 Online: 12 Agosto 2018 às 22:14:39 »
As AD´s tentam praticar os mesmos preços relativos, considerando-se a taxa de câmbio. A diferença ocorre quando há uma variação grande da taxa de câmbio e não há uma remarcação dos preços. Atualmente, com a desvalorização da libra, acredito que a Inglaterra esteja com os melhores preços. No Heathrow há várias AD´s, inclusive Rolex e você já compra sem o VAT. Isso representa um desconto de 20%. O Canadá também está com bons preços, pela desvalorização do dólar canadense.

Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #6 Online: 13 Agosto 2018 às 19:40:45 »
Obrigado amigo...      ;) ;) ;) ;) ;)
Essa "prática" de preços, digamos, "semelhantes" estava eu a crer que existisse...
Mas há um preço, digamos, "recomendado" pelos fabricantes, ou "margens de lucro" orientadas?
Alguém sabe algo?     
Grato!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #7 Online: 19 Agosto 2018 às 12:40:17 »
Prezados, solicito ajuda...

Seguinte, estou com um parente na Europa, mais precisamente Portugal, e estava interessado em comprar um relógio pela internet e enviá-lo para lá.

Gostaria de saber se consigo recuperar o valor do VAT pago, como seria esse processo, e se o meu parente poderia solicitar, mesmo sem ter sido ele a comprar na loja online...

Gostaria também de saber se existe alguma taxa adicional para trazer produtos de outros países da União Europeia...

Desde já agradeço...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Bem... vamos lá... pergunta por pura ignorância minha, já que o assunto é compra no exterior...      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Os amigos saberiam em que países, via de regra, são encontrados preços melhores para compra de relógios?
Exemplificando... na AD de uma determinada marca em Lisboa, teríamos preços melhores que na AD de Paris, ou
Genebra, ou Nova York?

Recentemente me mudei para Portugal e estou planejando a compra da próxima peça. Os dois maiores AD de relógios em Portugal são a boutique dos relógios (https://boutiquedosrelogios.pt) e a torres relógios (https://www.torres.pt/catalogos/).

Devido a desvalorização do real frente ao dólar e o euro, atualmente acho que tem compensado comprar alguns relógios no Brasil... ainda mais devido à facilidade de parcelamento, caso deseje.

Dudunit, se precisar de ajuda com alguma loja aqui, conte comigo!


Sent from my iPhone using Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #8 Online: 20 Agosto 2018 às 16:42:06 »
Estou à passeio na Alemanha e choro com os preços cada vez que olho uma vitrine...

Não só nosso Real vale merda como os relógios por si só custam uma fortuna.

Um Nomos dos mais fuleiros por 3k euros... Tá louco!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #9 Online: 20 Agosto 2018 às 18:30:41 »
Grande Igor...
Poderia postar algo de outras marcas... tipo Omega, Tag, Tudor?
Grato amigo!!! Sua opinião sempre é importante!!!
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #10 Online: 20 Agosto 2018 às 21:47:07 »
Estou à passeio na Alemanha e choro com os preços cada vez que olho uma vitrine...

Não só nosso Real vale merda como os relógios por si só custam uma fortuna.

Um Nomos dos mais fuleiros por 3k euros... Tá louco!
O real hoje em dia não tá valendo nem pra limpar o traseiro de um bandido, ex-presidente, preso.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #11 Online: 21 Agosto 2018 às 09:18:27 »
Estou à passeio na Alemanha e choro com os preços cada vez que olho uma vitrine...

Não só nosso Real vale merda como os relógios por si só custam uma fortuna.

Um Nomos dos mais fuleiros por 3k euros... Tá louco!
Em muitas visitas à Europa, inclusive uma com você, eu tinha aquela teoria, que na época fazia algum sentido, hoje nenhum, de sempre trazer um relógio "para marcar" a ocasião. Coisas caras na época, hoje então... E já faz um bom tempo que troquei o Rolex por não uma, mas várias experiências em bons restaurantes na gringa, tomando um bom vinho e jogando conversa fora com amigos. Quer saber? Foi a decisão mais sagaz que eu já tomei na vida...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #12 Online: 21 Agosto 2018 às 10:32:13 »
Em muitas visitas à Europa, inclusive uma com você, eu tinha aquela teoria, que na época fazia algum sentido, hoje nenhum, de sempre trazer um relógio "para marcar" a ocasião. Coisas caras na época, hoje então... E já faz um bom tempo que troquei o Rolex por não uma, mas várias experiências em bons restaurantes na gringa, tomando um bom vinho e jogando conversa fora com amigos. Quer saber? Foi a decisão mais sagaz que eu já tomei na vida...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk

Mandou bem patrão!

Vejo dessa forma também, mesmo aqui no Brasil, relógio é 49ª prioridade. Enxergo o objeto pelo o que é mesmo, um item de luxo destinado a galera com mto tutu sobrando.  ;D

Se eu escolher meu destino, os hoteis que gostaria de ficar, restaurantes que gostaria de comer, carro que gostaria de alugar, passeios que gostaria de fazer, e ainda assim, sobrar um trocado, posso pensar em olhar um relógio.

A verdade é que nunca comprei relógio em viagem alguma, pq nunca sobra.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #13 Online: 21 Agosto 2018 às 10:54:35 »
Já tem umas 5 viagens que eu marco a ocasião trazendo uma.... pulseira.. e umas 10 garrafas de vinho sai bem mais barato.. eh meio “idiota” mas pra mim faz sentido.. tenho varias

Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #14 Online: 21 Agosto 2018 às 11:20:07 »
Eu gosto de viajar para o exterior com uma bela peça, normalmente GMT, para poder aproveitar mais o relógio em ambientes menos perigosos. Com isso, acabo nunca comprando...

Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #15 Online: 21 Agosto 2018 às 12:17:41 »
Obrigado aos colegas que ajudaram.


Na verdade, os preços na Europa sao, em geral, proibitivos. Só que como é uma microbrand, valia mais a pena mandar pra lá.

O relógio ja até chegou no destino, mas verei se conseguirei esse estorno. Depois darei meu feedback aqui.


Abs

Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #16 Online: 21 Agosto 2018 às 17:09:20 »
Obrigado aos colegas que ajudaram.


Na verdade, os preços na Europa sao, em geral, proibitivos. Só que como é uma microbrand, valia mais a pena mandar pra lá.

O relógio ja até chegou no destino, mas verei se conseguirei esse estorno. Depois darei meu feedback aqui.


Abs

Boa sorte com tudo isso.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #17 Online: 21 Agosto 2018 às 17:42:23 »
Grande Igor...
Poderia postar algo de outras marcas... tipo Omega, Tag, Tudor?
Grato amigo!!! Sua opinião sempre é importante!!!

Rapaz, estou viajando com a mulher e filho pequeno hiperativo, então tá complicado até de ver vitrine. Só quando vejo algo mais exótico é que paro.

No caso, hoje vi um Sinn EZM 13 por 2.350 euros. É um relógio que acho legal, mas não tenho coragem de dar essa grana, que aliás é preço de tabela, então não há vantagem alguma mesmo, kkkk...

Também vi um par de relógio de bolso e cronógrafo Hanhart de painel por 2.100 euros.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #18 Online: 21 Agosto 2018 às 17:45:09 »
Aliás, minha curiosidade está aguçada em um Tudor Black Bay de 38 mm, o qual ainda não vi em loja.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Comprando relógio na Europa - reembolso de VAT
« Resposta #19 Online: 21 Agosto 2018 às 18:48:35 »
Amigo Igor...
Saludos!!!      :D :D :D :D :D
Estás falando do modelo de Tudor lançado este ano, com previsão de "chegar" nas lojas neste segundo semestre?
Será que chegará a tempo do amigo vê-lo?      ::) ::) ::) ::) ::)
Abraço
Paulo Sergio