Enquete

Qual a idade dos membros deste fórum??

Entre 20 a 30 anos!
4 (18.2%)
Entre 30 a 40 anos!
8 (36.4%)
Entre 40 a 50 anos!
5 (22.7%)
Entre 50 a 60 anos!
5 (22.7%)
Acima de 60 anos!
0 (0%)

Votos Totais: 20

enquete encerrada: 03 Outubro 2018 às 13:55:41

Idade Média Membros Fórum

  • 30 Respostas
  • 7754 Visualizações
*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Idade Média Membros Fórum
« Resposta #20 Online: 01 Setembro 2018 às 17:28:49 »
26 anos. Ganhei meu primeiro mecanico com uns 16 mas nem ligava pra relogio, ficou anos na minha gaveta. Fui amadurecendo, conhecendo uma galera que curtia, lá pros 22 comecei a gostar de verdade e assim até hoje.

Re:Idade Média Membros Fórum
« Resposta #21 Online: 01 Setembro 2018 às 21:20:08 »
Tenho 29. Comecei a gostar de relógios mecânicos ano passado. Tenho 3 até agora

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk


Re:Idade Média Membros Fórum
« Resposta #22 Online: 02 Setembro 2018 às 19:29:01 »
Tenho 36. Gosto de relógios desde criança. Mas só comprei meu primeiro mecânico-automático com 22 anos. Era um Orient (Homage) Submariner. Levaram esse relógio num ponto de ônibus, com direito a ameaça com faca. De lá pra cá, sou fascinado por relógios mecânicos, mas ainda não tenho nenhum suíço; só japoneses. Vou me organizar pra comprar um suíço ano que vem.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Idade Média Membros Fórum
« Resposta #23 Online: 02 Setembro 2018 às 19:53:40 »
26 anos.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Idade Média Membros Fórum
« Resposta #24 Online: 03 Setembro 2018 às 10:28:01 »
Tenho 36. Quando era criança, gostava muito de relógios, mais precisamente pelo início da década de 90. Tenho vagas lembranças de um G-shock, um Casio bem baratinho e um Citizen "G-shock" que imitava descaradamente o primeiro.

Depois dessa época, lembro de ter poucos relógios de "gente grande", mas nada demais. Na época, o "Technos Skydiver" era tudo de mais moderno que a molecada sonhava ter.  ;D

Com a popularização do celular, inicio dos anos 2000, fiquei muito tempo sem usar, pois, na minha cabeça, pra quê usaria se tinha um mais preciso e de bolso no telefone...

Finalmente, de 2005 pra frente, passei a me interessar mais, adorava os automáticos que meu pai usava, e ficava encantado com o fato do relógio "viver com gente", não sendo um mero acessório.
Daí fui comprando peças, me interessando mais, porém não com tanta empolgação. Até que minha namorada (atual esposa), percebendo meu gosto, gastou quase todo seu dinheiro me dando um belo relógio de presente (não trabalhava, então deve ter sido duro juntar tudo com mesadas...) Fiquei tão grato e empolgado que a partir daí o vício (re)começou.

Comprei peças melhores, fiquei mais informado, porém fiz questão de guardar o relógio até hoje. Usei, inclusive no dia de meu casamento, o que deixou ela muito emocionada, pois poderia ter usado algo melhor (hoje é o meu relógio mais simples)... não imaginei que ela perceberia tão rápido (no altar), pois foi meio que involuntário: fiz mais por mim, como recordação boa, do que pra ela perceber...

Enfim, uma de muitas histórias que eu creio que cada um deve ter uma "nostálgica"...

Re:Idade Média Membros Fórum
« Resposta #25 Online: 03 Setembro 2018 às 11:54:29 »
Tô surpreso, imaginava que a maioria aqui estava acima dos 50 - tanto que já até achava que jamais poderia ir em um encontro do fórum pra não correr o risco de parecer um gogo boy/sugar baby gay no meio de senhores brancos abastados com meus 31 anos, cara de bebê e corpo sarado.

E o nosso Archie Luxury, quantos anos tem?


Re:Idade Média Membros Fórum
« Resposta #26 Online: 03 Setembro 2018 às 17:33:34 »
Tenho 49 anos. Sempre usei e gostei de relógio, mas até dois anos atrás não tinha despertado para o assunto.
Até então somente tinha usado 3 relógios na minha vida, nessa ordem: G-Shock (presente de 15 anos), Aqualand e Tag (os dois últimos ainda conservo comigo).
Quando minha tia faleceu, descobri nos seus pertences um relógio de bolso Omega que tinha sido do meu pai (falecido anteriormente), do meu avô e do meu bisavô.
Troquei o acrílico, fiz uma revisão básica e comecei a usar esse relógio de bolso.
Além disso, solicitei no site da Omega o "Extract of the archives", para saber mais sobre o relógio.
A curiosidade sobre o funcionamento dos relógios mecânicos me levou a pesquisar na internet, quando descobri este site.
Aí começou a busca por conhecimento e a vontade de ter mais alguns mecânicos.
Desde então adquiri mais alguns mecânicos para a coleção e continuo lendo este excelente fórum e outras páginas na internet



Re:Idade Média Membros Fórum
« Resposta #27 Online: 05 Setembro 2018 às 21:47:52 »
29, quase 30!

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re:Idade Média Membros Fórum
« Resposta #28 Online: 21 Setembro 2018 às 00:36:54 »
54
Wadley

*

tudodigitalizado

Re:Idade Média Membros Fórum
« Resposta #29 Online: 21 Setembro 2018 às 10:52:18 »
Tenho 49.

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:Idade Média Membros Fórum
« Resposta #30 Online: 22 Setembro 2018 às 18:32:39 »
46 a serem completados no próximo dia 29.
Nunca liguei muito para relógios, usando o que caía nas mãos, de Swatch da minha irmã a “divers” da extinta loja Waterproff.
Mas comecei a me interessar por canetas tinteiro depois de receber algumas Parker, Sheaffer e Omegapen de “herança”.
Frenquentando o ML atrás de outras, arrisquei uma compra de um Seiko 6139 e um Mido calendário periférico. Fui picado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk