Tudor no Brasil - difícil de encontrar

  • 84 Respostas
  • 24554 Visualizações
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #80 Online: 12 Setembro 2022 às 08:33:39 »
A minha opinião não foi pedida, mas... Quando lançaram eu disse que preferia um 2824... Anos depois e continuo preferindo o 2824.

Abs.,

Adriano

"Agradeço a você (Flávio) e todos que puderem contribuir."


Adriano,

Veja acima que meu questionamento foi para Flávio e todos que possam contribuir. Portanto, agradeço seu comentário.

Poderia desenvolver um pouco mais? Existe algo novo que desabone o calibre in house da Tudor? Ele é utilizado também nos Bretling, correto?

Saudações,

Jefferson.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #81 Online: 12 Setembro 2022 às 10:40:18 »
Apenas acho a qualidade de fabricação aquém do que se pede e se propõe.

E sim, a Tudor "empresta" ele para a Breitling tal como a Breitling empresta o B01 para a Tudor.

Abs.,

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #82 Online: 12 Setembro 2022 às 11:03:43 »
O que acha aquém nele Adriano? By the way... Se não estou enganado, a Kenissis, a manufatura do movimento, tem participação acionária da Breitling e da Chanel.

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #83 Online: 13 Setembro 2022 às 00:16:04 »
Muito "cheap" para meu gosto. Acho meio tosco a quantidade de coisas estampadas presentes em mecanismos modernos, incluso ele. Cada vez mais caros, mas cada vez mais com recursos cujo único motivo de existirem é o barateamento. Fora que dá uns paus misteriosos que nem sei qual a razão, inclusive em escapamento. Aí troca tudo e fica tudo beleza, logo... Algo errado com a fabricação (tolerâncias?).

Enfim, já falei mais do que devia. Apenas não acho isso correto ou justo.

Abs.,

Adriano

« Última modificação: 13 Setembro 2022 às 15:01:19 por Adriano »

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #84 Online: 22 Setembro 2022 às 17:11:47 »
(...)  exceto o que hoje considero meio "papo de boteco" de que "meu relógio tem calibre in-house", e, logo, "é melhor". Pelo contrário, mecanismos novos são pratos cheios para percalços técnicos em seus anos iniciais. Todos são assim, com Tudor não creio que será diferente. Depois a manutenção fica complicada fora da autorizada, coisa que todo mundo depois reclama. (...)
Abs.,

Adriano

Eu dei uma mudança grande na minha coleção esse ano e foquei 100% em relógios com calibres "de mercado", que possam ser facilmente revisáveis.
@watches.in.sampa