Tudor no Brasil - difícil de encontrar

  • 84 Respostas
  • 24194 Visualizações
Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Online: 11 Setembro 2018 às 11:17:09 »
Prezados, gostaria de saber o porquê de ser tão difícil achar tudor no Brasil. Se já é difícil achar modelos mais populares no AD ( blackbay e pelagos) no mercado de usados é praticamente impossível. Alguém sabe pq?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #1 Online: 11 Setembro 2018 às 12:02:10 »
Tudor nao tem + representaçao ativa no Brasil, o que existe é resto de peças.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #2 Online: 11 Setembro 2018 às 12:26:11 »
mas o mercado de usados? Não vejo BB ou Pelagos a venda, só vejo outros modelos, mais antigos ou de gosto duvidoso.. alguem saberia explicar o pq? se não me engano a unica vez que vi um BB a venda foi aqui no fórum.

*

Enéias

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #3 Online: 11 Setembro 2018 às 13:41:03 »
Por mais que se negue, a valorização de relógio usado segue a valorização dos novos. Tudor e cronos speedmaster não existem à venda no Brasil. Os principais vendedores do Brasil foram para eBay e o maior de todos vende via leilão da DEDALO.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #4 Online: 11 Setembro 2018 às 13:52:53 »
Eu mesmo já vendi dois Black Bay, e não sou comerciante.

A venda de usados é cíclica. Hora tem, hora não tem.

Por exemplo, faz tempo que estou procurando um Speedmaster X-33. Há muitos meses não vejo nenhum à venda, nenhum! E antes, quando tinha, ou eram sambados, ou ridiculamente caro (mais caro que Speed Pro, por exemplo... e ainda que eu goste mais do X-33 do que do Speed Pro, não admito pagar mais em um quartzo do que em um mecânico).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #5 Online: 11 Setembro 2018 às 14:11:19 »
Tem poucos usados a venda porque tem poucos novos a venda, não é um relógio com mercado relevante.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #6 Online: 11 Setembro 2018 às 14:41:23 »
Tem poucos usados a venda porque tem poucos novos a venda, não é um relógio com mercado relevante.

Assino, junto.

Nem la fora tem esse mercado.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #7 Online: 11 Setembro 2018 às 15:02:02 »
A Tudor tem ênfase muito grande na Ásia, sobretudo Cingapura, Hong Kong, Malásia e China.

O principal fórum de admiradores da Tudor (tudoraholics) é de Cingapura.

A marca não dá a mínima para o Brasil.

Dic

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #8 Online: 11 Setembro 2018 às 15:15:41 »
A Rolex faz revisão dos Tudor no Brasil?  Alguém sabe dizer o preço da revisão de um Black Bay Blue?

Um abraço,
Leandro

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #9 Online: 11 Setembro 2018 às 15:59:46 »

A Rolex faz revisão dos Tudor no Brasil?


Sim. Está no manual e na garantia que a revisão é pela Rolex.

Dic

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #10 Online: 11 Setembro 2018 às 16:12:00 »
La fora eu vejo bastante unidades a venda, sobretudo em foruns e até no ebay. Inclusive é um relógio que se acha muitos reviews no youtube.

Infelizmente, assim como os novos que são inhouse e vieram carissimos, os "antigos" ETA tbm subiram de preço ... :'(

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #11 Online: 11 Setembro 2018 às 16:14:42 »
La fora eu vejo bastante unidades a venda, sobretudo em foruns e até no ebay. Inclusive é um relógio que se acha muitos reviews no youtube.

Infelizmente, assim como os novos que são inhouse e vieram carissimos, os "antigos" ETA tbm subiram de preço ... :'(

O que impulsionou o valor dos ETA foi que os novos modelos ficaram mais altos.

Pra quem quer o BB, o ideal é pegar o 58: in-house, mais baixo que a ETA e superior em tudo no geral.

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #12 Online: 11 Setembro 2018 às 16:43:31 »
O que impulsionou o valor dos ETA foi que os novos modelos ficaram mais altos.

Pra quem quer o BB, o ideal é pegar o 58: in-house, mais baixo que a ETA e superior em tudo no geral.


Verdade, vi varias reclamações acerca do aumento do tamanho dos inhouses.

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #13 Online: 11 Setembro 2018 às 20:58:01 »
O amigo Igor ilustrou, há poucos dias, em outro tópico, não ter encontrado, em recente viagem, modelos Tudor...
Abraço
Paulo Sergio

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #14 Online: 11 Setembro 2018 às 21:10:02 »
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #15 Online: 12 Setembro 2018 às 09:31:37 »
... e superior em tudo no geral.
...

Tenho minhas dúvidas.

Abs.,

Adriano

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #16 Online: 12 Setembro 2018 às 10:45:04 »
Tenho minhas dúvidas.

Abs.,

Adriano

Por que você diz? Pergunto porque já considerei um desses, embora o interesse tenha diminuído bastante.

Até onde eu tenha lido, a máquina tem maior reserva de marcha e é menor, o que deixa o relógio bem mais baixo. Esse link fala dessas e algumas outras mudanças técnicas e estéticas:

http://watchesbysjx.com/2018/03/up-close-with-the-tudor-black-bay-fifty-eight-smaller-slimmer-and-better.html

*

Enéias

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #17 Online: 12 Setembro 2018 às 10:48:26 »
Acredito que o tempo do ETA no mercado é um diferencial a ser considerado. O que vier depois dele tem que passar pelos mesmos testes e isso requer tempo. Não me parece ser possível afirmar que um seja melhor que o outro, com tão pouco tempo de comparação.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #18 Online: 12 Setembro 2018 às 11:06:29 »
É superior em alguns aspectos, mas não em tudo. Tem espiral de silício (coisa que a ETA pode ter também, e de fato já tem dentro de suas marcas do SG), tem reserva de marcha superior (de fato, bem superior à ETA 2824, mas que a ETA também tem outras soluções, pelo menos dentro do SG), e... Não consigo lembrar de mais nada. Mais fino? Isso deixou de ser fator relevante há anos. Tirando isso, não vejo mais vantagens, exceto o que hoje considero meio "papo de boteco" de que "meu relógio tem calibre in-house", e, logo, "é melhor". Pelo contrário, mecanismos novos são pratos cheios para percalços técnicos em seus anos iniciais. Todos são assim, com Tudor não creio que será diferente. Depois a manutenção fica complicada fora da autorizada, coisa que todo mundo depois reclama. E tem umas pecinhas estampadinhas aqui e ali (longe do alcance dos olhos...) que eu não topo muito, mas...

Não quero dizer que é pior, nem que uma compra deva ser desconsiderada, nada disso. Eu apenas contesto a afirmação, que vejo repetida infinitamente na internet afora, de que o novo calibre é "superior" ou "muito superior" ou "muito melhor" do que o anterior (ETA). Pode até ter desempenho melhor, mas eu particularmente me sentiria bem mais seguro com um Tudor no pulso com ETA dentro, do que um dos novos. Mas esse sou apenas eu. Opinião particular e "intransferível".

Embora fora de meus planos imediatos, tenho vontade de tem um Black Bay, e certamente procurarei no mercado de usados. E certamente optarei por um com ETA dentro.

Abs.,

Adriano

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #19 Online: 12 Setembro 2018 às 21:07:46 »
Ok Adriano.. mas o fato de ter sido feito na casa q faz os 3135 por exemplo não conta nada? Eu pergunto sério mesmo, sem brincar.. já devem ter comparado o Tudor novo com o Rolex.. eh mais parecido ou mais diferente??