Tudor no Brasil - difícil de encontrar

  • 84 Respostas
  • 24018 Visualizações
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #60 Online: 14 Setembro 2018 às 15:53:23 »
Poxa, se acharem um Blackbay ETA por 6k me avisem que compro na hora!! De preferencia o com bezel vermelho  ;D
« Última modificação: 14 Setembro 2018 às 16:08:10 por dudubjd »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #61 Online: 14 Setembro 2018 às 16:10:10 »
No momento em que você compra(a não ser que seja em doleiro) você já tem uma declaração para apresentar junto a Receita.

Uma coisa não tem a ver com outra. Você pode comprar USD no Brasil por vias legais e gastar aqui dentro mesmo, assim como pode comprar no doleiro (ou de parente, ou de amigos, etc.), sem ter declarado para a RFB a compra, e mesmo assim tem que declarar na saída do país.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #62 Online: 14 Setembro 2018 às 17:35:51 »
Mas é 10 em real ou 10 em U$ ?
E esse valor é por pessoa ?
E tanto faz se for cartão ou espécie ?
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #63 Online: 14 Setembro 2018 às 17:41:39 »
Mas é 10 em real ou 10 em U$ ?
E esse valor é por pessoa ?
E tanto faz se for cartão ou espécie ?

Se você possuir recursos em espécie, em moeda nacional ou estrangeira, em montante superior a R$ 10.000,00, e estiver saindo do Brasil, é obrigado a apresentar Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV).

O QUE APRESENTAR À FISCALIZAÇÃO?

O montante, em espécie, declarado;

Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV);

Comprovante de aquisição da moeda estrangeira em banco autorizado ou instituição credenciada a operar em câmbio no País, em valor igual ou superior ao declarado;

Declaração apresentada à unidade da RFB, quando da entrada no território nacional, em valor igual ou superior àquele em seu poder;

Comprovante do recebimento em espécie ou em cheques de viagem, por ordem de pagamento em moeda estrangeira em seu favor, ou de saque mediante a utilização de cartão crédito internacional, na hipótese de viajante não residente no Brasil, estrangeiro ou brasileiro.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #64 Online: 14 Setembro 2018 às 18:31:10 »
Entendi...


Eu levei todos os meus comprovantes na mão no caso de dar BO com a RF,
eles estão muito rígidos com a fiscalização, eu tive até que fechar empresa inadimplente
para poder viajar.
Antes tudo passava, malandragem funcionava, agora é tudo informatizado, o sistema e o
PC está ali no lado para informar OCORRÊNCIA.

Daí chega lá, uma brasileira me fala: Ah eu trouxe 10 mil dólares comigo em espécie em 1988  ??? ??? ??? ??? eu pensei
como passou na RF com bolo de dinheiro sem dar BO.

Agora explicou tudo.

Abraço e bom final de semana.
« Última modificação: 14 Setembro 2018 às 18:33:43 por ejr888 »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #65 Online: 14 Setembro 2018 às 20:24:03 »
Mas é 10 em real ou 10 em U$ ?
E esse valor é por pessoa ?
E tanto faz se for cartão ou espécie ?

Saindo ou entrando no Brasil é real. Saindo ou entrando em outros países é dólar americano.

Esse valor é por pessoa, inclusive menores impúberes.

Só em espécie. Cartão tipo travel money, não conta.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #66 Online: 23 Setembro 2018 às 18:59:02 »
Boa noite amigos,
Sou novo aqui e no mundo dos relógios, comecei colecionar e estudar há pouco tempo. Peço desculpas antecipada se estiver postando no tópico errado, mas minha questão é a seguinte: comprei recentemente um Tudor Oyster Prince Date day, comprei das mãos de um conhecido amigo e não me preocupei muito na hora da compra. Porém percebi no dia seguinte que as datas não haviam mudado, sem semana e nem dia do mês, e tb que os ponteiros hora/minutos estavam parados apesar do ponteiro dos segundos estar funcionando. Depois de testar durante o fds, percebi q o problema do relógio era este, os ponteiros paravam e não completavam as 24h para mudança de data, mudança esta que ocorre normalmente quando acerto o relógio.
Alguém sabe se isso pode ser um grave problema ou simplesmente questão de revisão e lubrificação, considerando que o relógio ficou parado por quase 01 ano, segundo o antigo dono? Outra dúvida, os Tudors tb possuem números de série no mesmo local que os Rolex?
Se alguém puder ajudar ou indicar alguém que o possa, fico grato desde já.
Abraços.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #67 Online: 23 Setembro 2018 às 21:16:13 »
Boa noite, leve o relógio a um relojoeiro competente. Enquanto isso, evite mexer nele.

Ficar um ano parado não danifica um relógio que estava em bom estado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #68 Online: 24 Setembro 2018 às 08:07:19 »
Concordo com o Igor, leve para alguem competente, e eu possuo relogios parados a + tempo que isso.
Com certrza tem alguma coisa errada ai


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #69 Online: 24 Setembro 2018 às 09:55:17 »
Teu 'amigo' te vendeu o relógio detonado simples assim....pois até um relógio que comprei com 50 anos de idade que devia estar a uns dez parado funcionava......

*

Enéias

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #70 Online: 24 Setembro 2018 às 10:49:35 »
Um bom relojoeiro resolve. Isso é muito comum nos relógios seiko e muitas vezes meu relojoeiro nem me cobra. De qualquer maneira é igual carro usado: comprou, troca o óleo. Uma revisão vai bem nele.

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #71 Online: 24 Setembro 2018 às 11:50:30 »
Se alguém estiver na caçada, tem um Tudor Pelagos preto (ETA) à venda no ML por 12.500. Chorando, deve cair um pouco mais ainda.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #72 Online: 24 Setembro 2018 às 11:55:33 »
Se alguém estiver na caçada, tem um Tudor Pelagos preto (ETA) à venda no ML por 12.500. Chorando, deve cair um pouco mais ainda.


Foi só falar que o anúncio sumiu....  ::) ::)

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #73 Online: 24 Setembro 2018 às 12:19:28 »
Apaga o link.

É contra as regras do FRM.

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #74 Online: 24 Setembro 2018 às 12:25:33 »
Relaxa cara, a moderaçao do frm ta bemmmmmm parecido com o topico “que relogio vc esta usando hoje” simplesmente uma tranqueiraiada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #75 Online: 24 Setembro 2018 às 12:55:31 »
Opa, desculpa mods, não sabia que era contra as regras. Agora entendi porque aqui não tem um tópico sobre ofertas/promoções.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #76 Online: 24 Setembro 2018 às 13:07:19 »
Relaxa cara, a moderaçao do frm ta bemmmmmm parecido com o topico “que relogio vc esta usando hoje” simplesmente uma tranqueiraiada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


O Estrela, andei garimpando umas Mercedes antigas.
Lembrei de vc, pelos tópicos antigos, qnd era fã de Panerai.

Achei uma aqui filé com um p.... preço mas tô com medo de levar uma bomba para casa.

6 cilindros em linha chassi W124 preta. Acerto melhor não tem

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #77 Online: 24 Setembro 2018 às 14:05:46 »
Sim, eu tenho ainda uma E320 dessas guardada 1999, esta em um deposito nosso, coberta, não achei que valia a pena vender, guardei la, o carro era muito bacana, me rendeu várias PPks  ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #78 Online: 11 Setembro 2022 às 12:50:33 »

Em resumo, eu também compraria o Tudor novo, seu movimento é em TUDO que dize respeito a relojoaria melhor do que um ETA 2824 mas... O 2824 está no mercado desde os anos 70 (pelo menos sua gênese), sendo que já mostrou ao que veio. O novo calibre Tudor não... Daqui uns anos conversamos de forma abalizada e definitiva.


Flávio

Flávio,

Pesquisando informações sobre o novo calibre in house da Tudor encontrei esta excelente discussão neste tópico de 2018, onde se fala muito sobre o pouco tempo de estrada deste novo calibre em comparação com o ETA utilizado anteriormente.

Você finaliza seus comentários, dizendo que optaria por este calibre in house, mas, que ainda é necessário esperar mais alguns anos para uma melhor avaliação.

Então, uns 4 anos depois, estou trazendo esta discussão de volta para saber de você e outros foristas se alguma coisa mudou e novas informações sugiram neste meio tempo sobre este calibre in house da Tudor. Sei que a Bretling também o utiliza.

Visto que, venho namorando os Black Bay faz um tempo, já poderia apostar na robustez e fiabilidade deste calibre in house da Tudor?

Agradeço a você e todos que puderem contribuir.

Saudações,

Jefferson.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Resposta #79 Online: 12 Setembro 2022 às 00:13:13 »
A minha opinião não foi pedida, mas... Quando lançaram eu disse que preferia um 2824... Anos depois e continuo preferindo o 2824.

Abs.,

Adriano