Flippers.. e como eles estão “destruindo” o mercado

  • 9 Respostas
  • 3722 Visualizações
Flippers.. e como eles estão “destruindo” o mercado
« Online: 28 Setembro 2018 às 17:19:30 »
https://www.watchonista.com/articles/opinions/how-flippers-and-gentlemen-dealers-are-ruining-secondary-watch-market

Se tem quem pague não vejo problema
Business my friend
Eu não os sustento
E não sei se as marcas ou os revendedores estão preocupados com isso, nós consumidores sim..

Segue para os amigos comentarem

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Flippers.. e como eles estão “destruindo” o mercado
« Resposta #1 Online: 28 Setembro 2018 às 17:41:32 »
Atualmente, eu não dou conta de pegar nem preço de lista, quem dirá pagar lucro pra flipper! Por mim, tanto faz, os relógios que esses caras vendem não estão no meu budget.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Flippers.. e como eles estão “destruindo” o mercado
« Resposta #2 Online: 28 Setembro 2018 às 18:12:07 »
Reseller inflaciona o mercado mesmo. Mas enquanto existir quem compre, vai existir quem venda...

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:Flippers.. e como eles estão “destruindo” o mercado
« Resposta #3 Online: 28 Setembro 2018 às 21:47:47 »
Relógio como demonstração de bala na agulha/café no bule deu nisso. Relógio mais caro que apartamento classe média e carro top. Está igual futebol europeu = inflado. A referência financeira se perdeu. Não importa o custo de produção. O preço é unicamente para chamar os novos ricos ou aqueles que usam dinheiro para limpar a bunda.

Re:Flippers.. e como eles estão “destruindo” o mercado
« Resposta #4 Online: 03 Outubro 2018 às 16:49:02 »
Essa dinâmica do mercado secundário (reseller) hoje domina praticamente todos os nichos onde a exclusividade é o foco. Seja com bebidas, roupas ou relógios.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Flippers.. e como eles estão “destruindo” o mercado
« Resposta #5 Online: 05 Outubro 2018 às 14:39:11 »
Lembrei me de um artigo que li outro dia sobre o ex crítico de vinhos do NY Times. Segundo ele narrou, seu sonho era atingir o ápice do reconhecimento como crítico e, para isso, o céu era o NY Times. E ele conseguiu... Então, a partir dos anos 90, com a entrada no mercado de players como russos, chineses e, por que não, brasileiros envolvidos "na lava jato", os preços dos vinhos de grife se tornaram tão proibitivos que ele, o cara mais fodão em vinhos do planeta, não podia mais degustá-lo, foi jogado para escanteio por pessoas que querem tudo, menos apreciar a bebida... O mercado de relojoaria é igual. Mas creiam: o de vinhos é muito, mas muito pior, porque o relógio, por mais caro que seja, você pelo menos o terá para o resto da vida ou repassará a alguma pessoa. Bebida? Seu caminho inexorável é a privada, num xixi gostoso...


Flávio

Re:Flippers.. e como eles estão “destruindo” o mercado
« Resposta #6 Online: 05 Outubro 2018 às 19:04:14 »
Lembrei me de um artigo que li outro dia sobre o ex crítico de vinhos do NY Times. Segundo ele narrou, seu sonho era atingir o ápice do reconhecimento como crítico e, para isso, o céu era o NY Times. E ele conseguiu... Então, a partir dos anos 90, com a entrada no mercado de players como russos, chineses e, por que não, brasileiros envolvidos "na lava jato", os preços dos vinhos de grife se tornaram tão proibitivos que ele, o cara mais fodão em vinhos do planeta, não podia mais degustá-lo, foi jogado para escanteio por pessoas que querem tudo, menos apreciar a bebida... O mercado de relojoaria é igual. Mas creiam: o de vinhos é muito, mas muito pior, porque o relógio, por mais caro que seja, você pelo menos o terá para o resto da vida ou repassará a alguma pessoa. Bebida? Seu caminho inexorável é a privada, num xixi gostoso...


Flávio

Flávio, acredite que esse "problema" do reseller tá rolando até mesmo com cerveja. Por ex: é comum alguns rótulos que são vendidos na cervejaria (geralmente em uma data específica) por $30 a garrafa, serem vendidos no mercado secundário por $1000, $2000....esse mundão tá louco mesmo!!!!

Re:Flippers.. e como eles estão “destruindo” o mercado
« Resposta #7 Online: 06 Outubro 2018 às 19:51:59 »
Cerveja ??? ??? ??? ??? ???
 ;D ;D ;D ;D ;D
Nem f.....o!!! Estou bem com as marcas comuns de mercado!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Estou certo ??? ??? ??? ??? ???
Talvez não!!!      :D :D :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio

Re:Flippers.. e como eles estão “destruindo” o mercado
« Resposta #8 Online: 06 Outubro 2018 às 20:34:14 »
Em relógios até entendo o ágio dos golfinhos puladores ficou raro a coceira bateu e a exclusividade é o foco do que vai durar pra sempre.....mas vinho (adoro) e cerveja (idem) não rola....quanto às roupas vide o gordinho do outfit tá em voga a exclusividade de peças de gosto extremamente duvidoso que não dou um dólar furado a mais pra ter... Sou bem mais comprar relógios com ágio que não é o meu caso.... ;D

Re:Flippers.. e como eles estão “destruindo” o mercado
« Resposta #9 Online: 07 Outubro 2018 às 19:38:38 »
Enquanto tiver trouxa pra pagar tem malandro pra vender e "resenhar".  ;D ;D ;D ;D
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!