Rolex / Omega

  • 69 Respostas
  • 18002 Visualizações
Rolex / Omega
« Online: 29 Setembro 2018 às 14:40:19 »
Boa tarde pessoal!

Por favor me ajudem com algumas questões sobre compra.
Nos próximos meses pretendo adquirir um relógio mais sério além da faixa dos $300 e gostaria de alguns dicas de como/onde comprar. Vou de desfazer de uma parte da coleção de baratinhos.

Considero os seguintes modelos:
- Rolex Submarine Date preto
- Omega Speedmaster Moonwatch 42mm (311.30.42.30.01.005 ou 311.30.42.30.01.006 - não entendo o que muda entre um e outro, parecem idênticos mas a diferença é de 4k)
- Omega Speedmaster '57 (331.12.42.51.01.002 ou 331.10.42.51.01.002 - acho mais bonito em couro mas tb considero o metal)

Quais minhas perguntas:
- Compesa comprar fora do Brasil? Pelos preços que vi no site das marcas fiquei com a impressão que não. Confere?
- Omega ou Rolex para primeira aquisição?
- Até onde eles chegam em descontos?
- Alguma indicação de loja/revenda em São Paulo, Campinas, ou cidades próximas?
- Algum detalhes ou ponto de atenção que devo ter em relação as peças e negociação?

Desde já agradeço qualquer dica,

Obrigado!
Abs

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Rolex / Omega
« Resposta #1 Online: 29 Setembro 2018 às 15:17:17 »
Compre o Rolex usado. Se você achar uma merda, você vende e com a grana compra o Omega (também usado, pelamor, não vá comprar Omega novo, é uma tremenda perda de dinheiro).

Já o contrário não é possível.

Eu não compraria o Speed 57 nem a porrete.

A diferença entre um Moon e outro é que o mais barato tem "vidro" acrílico e tampa traseira sólida (esse é o "verdadeiro" Moon) e o outro tem vidro de safira e tampa traseira transparente, com movimento melhor acabado, por isso custa mais caro. Entre os dois, prefiro o original, com vidro acrílico, não só por ser o original, mas também porque não gosto da aparência do vidro de safira neste relógio.

De tudo o que falei, o que você precisa guardar é: NÃO COMPRE OMEGA NOVO!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Rolex / Omega
« Resposta #2 Online: 29 Setembro 2018 às 15:28:04 »
Obrigado!!! O que seria um valor justo num Sub usado?

Re:Rolex / Omega
« Resposta #3 Online: 29 Setembro 2018 às 15:30:19 »
Um dos melhores conselhos que li no FRM. 

...De tudo o que falei, o que você precisa guardar é: NÃO COMPRE OMEGA NOVO!
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #4 Online: 29 Setembro 2018 às 15:38:39 »
Compre o Rolex usado. Se você achar uma merda, você vende e com a grana compra o Omega (também usado, pelamor, não vá comprar Omega novo, é uma tremenda perda de dinheiro).

Já o contrário não é possível.

Eu não compraria o Speed 57 nem a porrete.

A diferença entre um Moon e outro é que o mais barato tem "vidro" acrílico e tampa traseira sólida (esse é o "verdadeiro" Moon) e o outro tem vidro de safira e tampa traseira transparente, com movimento melhor acabado, por isso custa mais caro. Entre os dois, prefiro o original, com vidro acrílico, não só por ser o original, mas também porque não gosto da aparência do vidro de safira neste relógio.

De tudo o que falei, o que você precisa guardar é: NÃO COMPRE OMEGA NOVO!


+1..

Mas gostaria de ressaltar que lá fora Omega é tão valorizado quanto Rolex.

Breitling Omega é para quando estiver com $$ sobrando, Rolex é  investimento mas cobra o seu preço.

Olhe também DJ 2, GMT e outros. Sub é clássico e não tem erro.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Rolex / Omega
« Resposta #5 Online: 29 Setembro 2018 às 15:44:40 »
Mas gostaria de ressaltar que lá fora Omega é tão valorizado quanto Rolex.

Não é.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #6 Online: 29 Setembro 2018 às 15:52:05 »
Não é.

Não no quesito de valor, comercialidade, mas no uso, vi mais Omega no pulso do que Rolex.

Qual seria o motivo? Preço mais em conta?

Tipo comparar Tubaina e Guaraná?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Rolex / Omega
« Resposta #7 Online: 29 Setembro 2018 às 16:05:14 »
Ontem passei pela Avenida Paulista e vi mais relógios Tommy Hilfiger do que Rolex, logo, Tommy Hilfiger é tão valorizado quanto Rolex.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #8 Online: 29 Setembro 2018 às 20:01:05 »
Pegar a pipoca, esse promete!

Zueiras a parte, acompanho o Igor no ponto de não comprar um omega novo e de que o moonwatch mesmo é o acrílico, apesar de reconhecer que pra muitos a safira é um baita plus. Acaba sendo uma questão de gosto (talvez bolso também).

Curto o replica 57, tanto o antigo como o novo, mas como segundo speedmaster. No MEU caso que tenho um normal acrílico, talvez teria o novo réplica, por ser uma caixa fiel ao que existia em 57, com tamanho ligeiramente diferente do atual e mudanças nos lugs.

Dito isso, entre speedmaster moon e rolex submariner, pego o sub. Apesar de estar bem complicado de achar em bom estado e valor - os preços mudaram muito e não vejo muita justificativa para custarem hoje o que pedem - se achar um com preço justo, sem pensar o rolex, pelos motivos que o Igor citou. No ruim você vende e compra outra coisa sem perder no processo.

Pra finalizar: Prefira SEMPRE a opção com bracelete, mesmo se preferir a versão em couro. Valoriza o relogio e vale muito mais a pena do que comprar posteriormente, já uma pulseira de couro você compra bem mais barato, alem da infinidade de opções.

Boa sorte na compra e não se esqueça de nos mostrar a decisão!
« Última modificação: 29 Setembro 2018 às 20:18:32 por Matt5 »

*

Enéias

Re:Rolex / Omega
« Resposta #9 Online: 29 Setembro 2018 às 20:41:31 »
Tenho o moom, mas ainda na tenho Rolex  Sub, que é algo que quero, mas vou buscar sem pressa e depois que eu passar adiante coisas que tenho e não curto.

Igor disse tudo. Assino embaixo.

Re:Rolex / Omega
« Resposta #10 Online: 29 Setembro 2018 às 22:02:05 »
Obrigado pelas dicas preciosas, pessoal!

Hoje conversei com um colega, ele disse que o Moon, embora clássico e muito procurado, não é co-axial, corda manual a cada 2 dias, que a Omega recomenda revisões a cada 2 anos e é um mecanismo mais antigo. Que o ‘57 tem um mecanismo muito mais novo, automático, e que nesse a primeira revisão seria em 8 anos.
Depois vou ler melhor sobre isso, mas ele deu uma depreciada na mecânica do Moon.

Acho que estou pendendo pro Sub. Vou manter os amigos informados!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Rolex / Omega
« Resposta #11 Online: 29 Setembro 2018 às 22:33:03 »
Seu amigo falou bobagem, com todo respeito.

Sim, verdade que o Moon é corda manual. Se isso te incomoda, então esquece. No entanto, na questão de necessidade de revisão e, consequentemente, de robustez do mecanismo, não há dúvidas que o movimento do Moon é muito mais confiável e aguenta ficar mais tempo sem revisão do que o movimento do 57.

O cal. 1861 é um dos, senão O movimento crono mais robusto ainda fabricado. Neste quesito o relógio é indiscutível.

Outra coisa: a "falta" do co-axial, se bobear, é vantagem. O Moon possui escapamento de âncora suíço, que é o padrão do mercado. Com isso, você não fica preso necessariamente na Autorizada, já que qualquer relojoeiro de respeito sabe mexer.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re:Rolex / Omega
« Resposta #12 Online: 30 Setembro 2018 às 01:03:19 »
Incrível esse papo de revisão de dois em dois anos. Não sei de onde tiram isso. O meu está sem revisar há dez anos. Perfeito.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:Rolex / Omega
« Resposta #13 Online: 30 Setembro 2018 às 08:05:05 »
Difícil eh achar um Sub em bom estado num preço justo.. tá muito “inflacionado”.. vc perguntou valores e ninguém citou ainda, por isso vou chutar aqui: moon entre 10-12 e Sub cerâmica entre 22-25.. mas sempre aparece gente q diz q tem SubC por 20 e moon por 8 se procurar bem.. eu não os achei

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Rolex / Omega
« Resposta #14 Online: 30 Setembro 2018 às 08:58:56 »
E Sub não-C completo em bom estado você encontra por 18-19k sem procurar.

São relógios piores, em especial o bracelete, mas muito mais bonitos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Rolex / Omega
« Resposta #15 Online: 30 Setembro 2018 às 10:00:36 »
E Sub não-C completo em bom estado você encontra por 18-19k sem procurar.

São relógios piores, em especial o bracelete, mas muito mais bonitos.
E se for um não C 14060 2 linhas não compre.. me avise!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #16 Online: 30 Setembro 2018 às 10:58:18 »
Difícil eh achar um Sub em bom estado num preço justo.. tá muito “inflacionado”.. vc perguntou valores e ninguém citou ainda, por isso vou chutar aqui: moon entre 10-12 e Sub cerâmica entre 22-25.. mas sempre aparece gente q diz q tem SubC por 20 e moon por 8 se procurar bem.. eu não os achei

Parei de pesquisar por uns 8 meses.
Voltei a olhar preço, tava tudo 10K mais caro.

Que justificativa teria  ::) ::) ??? ???

*

Enéias

Re:Rolex / Omega
« Resposta #17 Online: 30 Setembro 2018 às 20:50:49 »
Aqui em SP eu conheço pessoas que vendem direto. Não colocam na web as coisas boas, até para evitar assalto. Têm de tudo por um preço bom, mas uma coisa igo: tem que exigir documentação. Procedência. Não ligam para isso e vocês imaginam o porquê. Normalmente as coisas "limpas" eles vendem para gente como nós. Como confiam, eles parcelam.

Quase todos estão no INSTAGRAM. Postam as fotos e quem tiver interesse chama no privado.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #18 Online: 30 Setembro 2018 às 21:09:18 »
Se você encontrar um Sub, considere-se um felizardo. Não tem. Quando tem, pedem a mãe, a irmã e uma volta em grana.

Moon é o velhão, calibre 1861, tosco, a corda. Mas é à prova de imbecis.

Esse papo de revisão a cada dois anos... Lenda, leréia, papo furado.

E dar corda não incomoda nada. Você se habitua a dar uma bombadinha de vez em quando.

Dic

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #19 Online: 30 Setembro 2018 às 21:18:55 »
O Daytona também me parece ser muito bem colocado.

Mas o preço é proibitivo.