Rolex / Omega

  • 69 Respostas
  • 17998 Visualizações
Re:Rolex / Omega
« Resposta #40 Online: 02 Outubro 2018 às 22:55:30 »
Algum de vocês tem seguro dos relógios?

Um abraço,
Leandro

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Rolex / Omega
« Resposta #41 Online: 03 Outubro 2018 às 08:32:56 »
A Chubb oferece um produto chamado ALL RISKS junto com o seu seguro residencial. Seu corretor pode lhe informar melhor a respeito e o custo, mas já te adianto, não é barato.
"All your base are belong to us"

*

Enéias

Re:Rolex / Omega
« Resposta #42 Online: 03 Outubro 2018 às 09:13:42 »
Algum de vocês tem seguro dos relógios?

Um abraço,
Leandro
Um dia tentei, mas pelo que soube ninguém quer fazer. Fraude demais poderia ocorrer.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Rolex / Omega
« Resposta #43 Online: 03 Outubro 2018 às 11:18:10 »
E feito apenas para alguns clientes, é um produto muito difícil de ser autorizado, mas ele existe.  ;)

"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #44 Online: 03 Outubro 2018 às 12:22:27 »
Acompanho o colega acima. Quando me assaltaram me roubaram um timex de 100 reais. Eles queriam o iPhone, aí só aproveitaram o embalo.
Infelizmente no nosso país é sair de casa rezando, porque a bandidagem rouba pra pegar qualquer coisa

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Meu Seiko Marinemaster foi assim. Foi assalto para pegar o celular (que era uma merda de um Motorola), o ladrão estava quase indo embora, olhou de novo para mim, e pediu "o relógio também".

Foi-se o tempo de que era assaltado só pelo relógio. Pode ser assaltado por qualquer motivo e sem mostrar posse nenhuma. Trabalhador no ponto de ônibus é assaltado para levarem o bilhete único com 20 reais de crédito. E o relógio e o celular vai junto, seja qual for. Pode ser um Casio F-91W e um Motorola "Startac", o cara leva.

Abs.,

Adriano

Re:Rolex / Omega
« Resposta #45 Online: 03 Outubro 2018 às 16:09:53 »
Se a pessoa tiver somente o dinheiro para o relogio e esse valor pode vir a lhe fazer falta, então não compre relógio, invista o dinheiro kkkk

Na mosca!  ;D

*

tudodigitalizado

Re:Rolex / Omega
« Resposta #46 Online: 04 Outubro 2018 às 16:07:21 »
Falando de assalto. Levar um Rolex para o estádio.

Que prejuízo! Atacante é assaltado e perde relógio de R$ 90 mil
Milik foi roubado na saída do estádio a mão armada por dois homens


https://odia.ig.com.br/esporte/2018/10/5580604-que-prejuizo-atacante-e-assaltado-e-perde-relogio-de-r-90-mil.html

Re:Rolex / Omega
« Resposta #47 Online: 04 Outubro 2018 às 20:16:30 »
Um grande prejuízo para qualquer um, principalmente se tratando de daytona em ouro, mas nada que o próximo salário não resolva, eu acho.

Re:Rolex / Omega
« Resposta #48 Online: 04 Outubro 2018 às 21:58:00 »
A última vez que fui assaltado, em Dezembro/2016, eu estava usando um Rolex Explorer 2, mas o que chamou a atenção do bandido foi o celular, segundo o depoimento do mesmo. O relógio iria de brinde junto com a carteira.

Por sorte o bandido foi pego e não tomei prejuízo material.
Comentei aqui do meu assalto tem uns 2/3 anos e me levaram o celular.. comemorei não terem levando meu relógio.. minha mãe q estava comigo ficou sem entender..

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Rolex / Omega
« Resposta #49 Online: 05 Outubro 2018 às 09:17:05 »
hahahahah... com iphone na casa dos 7k, dependendo do relógio é mais negócio o inverso.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #50 Online: 14 Outubro 2018 às 14:30:23 »
Como já comentaram, no patropi, com exceção de poucas localidades, usar um Sub é quase como vestir um alvo. Como proprietário de ambos acabo usando muito mais o Speedmaster por este motivo. Ambos são peças icônicas que dificilmente deixarão de agradar seus proprietários, então como escolha mais racional e utilizável no dia-a-dia eu sugiro que vá de Speedmaster primeiro, deixando o Sub para um segundo momento.

O Speedmaster 57, em minha opinião, só se for o lançado recentemente ou o 3594.50 (1997 a 2003), ambos com o calibre 1861. Os Speedmaster com calibre 9300, por melhores que sejam, não me descem.

Por fim, ao menos para mim que nunca comprei relógio pensando como investimento ou para revender (nunca me desfiz de nenhum que comprei), a questão de comprar novo ou usado vai além da simples questão financeira. Há aqueles que apreciem uma peça com história, e há quem goste que a história comece consigo mesmo. Eu compraria um Omega novo sem problema nenhum, mas esse sou eu.

Boa sorte na escolha. 👍
« Última modificação: 14 Outubro 2018 às 14:32:59 por Desotti »

Re:Rolex / Omega
« Resposta #51 Online: 25 Outubro 2018 às 23:30:12 »
Sei não. Não consigo ver vantagem em uma peça usada. Pagar mais de 10k em um usado? Prefiro, guardar mais e adiar a compra, e ir direto pra uma peça que durará décadas. Não compro relógio pensando em vende-lo lá na frente.
Com relação aos modelos em questão, adoro os dois, mas eu preferiria o Speed 57 que é lindo. O moon, apesar de icônico não me agrada aquele visor qie parece vir de  relógio barato.

Re:Rolex / Omega
« Resposta #52 Online: 26 Outubro 2018 às 11:08:51 »
Pode isso Arnaldo? O cara nem se apresentou e a 1ª mensagem já é de crítica a um dos Grals da horologia...primeiro lê as regras do fórum  ;D ;D

*

Enéias

Re:Rolex / Omega
« Resposta #53 Online: 26 Outubro 2018 às 11:15:12 »
Sei não. Não consigo ver vantagem em uma peça usada. Pagar mais de 10k em um usado? Prefiro, guardar mais e adiar a compra, e ir direto pra uma peça que durará décadas. Não compro relógio pensando em vende-lo lá na frente.
Com relação aos modelos em questão, adoro os dois, mas eu preferiria o Speed 57 que é lindo. O moon, apesar de icônico não me agrada aquele visor qie parece vir de  relógio barato.

Visor parece de relógio barato? Primeira vez que leio isso. Nunca ouvi, nem vi também. O mostrador dele é um dos charmes. Tenho o Moom + o Reduced com mostrador parecido.

Re:Rolex / Omega
« Resposta #54 Online: 26 Outubro 2018 às 11:27:42 »
Sei não. Não consigo ver vantagem em uma peça usada. Pagar mais de 10k em um usado? Prefiro, guardar mais e adiar a compra, e ir direto pra uma peça que durará décadas. Não compro relógio pensando em vende-lo lá na frente.
Com relação aos modelos em questão, adoro os dois, mas eu preferiria o Speed 57 que é lindo. O moon, apesar de icônico não me agrada aquele visor qie parece vir de  relógio barato.

Engraçado, não sabia que apenas relógios comprados novos duram décadas....

Visor? Não conheço essa parte do relógio, nunca ouvi falar. Será que vc está se referindo ao Hesalite? Porque se for, seria melhor entender o motivo de ele estar lá, antes de tecer qualquer crítica.
Membro do RedBar Brazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #55 Online: 26 Outubro 2018 às 11:35:04 »
E olha, não falo isso com tom de gozação, mas como uma constatação ao longo dessas quase duas décadas nesse meio: preferir guardar para comprar um novo ao invés de um usado E comprar sem pensar em revenda só cabem em duas hipóteses:

1 - milionário;
2 - inexperiente, que ainda não levou tombo suficiente.

Fora dessas hipóteses, é quase unanimidade entre entusiastas que comprar relógio sem considerar a hipótese de revenda, e comprar zero, ao invés de usado/seminovo, é certeza de perder dinheiro. E as vezes, muito dinheiro. E acho que ninguém gosta disso, exceto para quem dinheiro não faz falta.

E tecnicamente, durar décadas ou não, não tem nada a ver com comprar novo ou usado. Pelo contrário, tem relógio por aí que existe antigo e existe novo. Eu aposto mais na durabilidade do mais antigo do que do mais novo...  ::)

Abs.,

Adriano


Re:Rolex / Omega
« Resposta #56 Online: 26 Outubro 2018 às 11:50:21 »
Sei não. Não consigo ver vantagem em uma peça usada. Pagar mais de 10k em um usado? Prefiro, guardar mais e adiar a compra, e ir direto pra uma peça que durará décadas. Não compro relógio pensando em vende-lo lá na frente.





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #57 Online: 26 Outubro 2018 às 12:01:35 »
só para complementar meu comentário em vermelho



1 - milionário "que o dinheiro tenha vindo muito facil e não de valor ao mesmo"


abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Rolex / Omega
« Resposta #58 Online: 26 Outubro 2018 às 12:04:26 »
Vixe, pelo jeito o pessoal não gosta muito de divergência.
1) Quanto a afirmação do Moon, é a minha opinião. É um relógio caro, a ultima vez que vi na boutique Omega estava 18k (e alguma coisa). Então acho um relógio muito caro, que não se parece com um relógio caro, é isso. A desaprovação não vai mudar minha opinião. Quem quiser comprar compre, pois é um ícone, sem dúvidas. Eu respeito
2) Não sou milionário, longe disso, mas tenho um Tissot (entre outros) muito mais barato que tem cristal de safira, o que faz que se conserve a beleza do relógio por mais tempo.
3) Sei bem porque o Moon não usa cristal de safira, conheço a história do relógio, e repito é um ícone 
« Última modificação: 26 Outubro 2018 às 12:15:19 por Calferr »

Re:Rolex / Omega
« Resposta #59 Online: 26 Outubro 2018 às 12:14:32 »
só para complementar meu comentário em vermelho

abraços

Meu, como vc pode dizer isso? Vc nem me conhece. Tudo que eu tenho na vida veio com exclusivo esforço e trabalho meu, não venho de família abonada.
A questão é: o que vc pretende fazer coma a peça comprada. Se a intenção é ter o máximo n° de peças (e parece que é o seu objetivo), sim é uma hipótese. Pra mim, acho arriscado gastar mais de R$ 10 mil (por ex.) em um relógio top usado, sem saber direito a origem, originalidade, estado, manutenção etc. Enfim, é apenas a minha opinião, não há necessidade de ficar ofendido.
Como tudo na vida nós fazemos opções o tempo todo, e provavelmente calculando em uma planilha imaginária os prós- e contras de uma decisão. De novo a gente se depara com a seguinte questão: O que vc quer? Pra mim, basta ter meia dúzia de peças, simples assim.