Rolex / Omega

  • 69 Respostas
  • 18006 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Rolex / Omega
« Resposta #60 Online: 26 Outubro 2018 às 12:18:32 »
E por que você acha que o comentário do CSM é direcionado à você? Eu, hein, tá com o umbigo no centro do mundo, amigo!?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #61 Online: 26 Outubro 2018 às 12:26:26 »
Meu, como vc pode dizer isso? Vc nem me conhece. Tudo que eu tenho na vida veio com exclusivo esforço e trabalho meu, não venho de família abonada.
A questão é: o que vc pretende fazer coma a peça comprada. Se a intenção é ter o máximo n° de peças (e parece que é o seu objetivo), sim é uma hipótese. Pra mim, acho arriscado gastar mais de R$ 10 mil (por ex.) em um relógio top usado, sem saber direito a origem, originalidade, estado, manutenção etc. Enfim, é apenas a minha opinião, não há necessidade de ficar ofendido.
Como tudo na vida nós fazemos opções o tempo todo, e provavelmente calculando em uma planilha imaginária os prós- e contras de uma decisão. De novo a gente se depara com a seguinte questão: O que vc quer? Pra mim, basta ter meia dúzia de peças, simples assim.
.

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #62 Online: 26 Outubro 2018 às 12:29:02 »
Claro que é arriscado comprar relógio de mais de 10k em saber a originalidade, estado, origem. Eu diria até que é burrice abrir a carteira para gastar uma quantia dessa sem essas seguranças. Acontece que é perfeitamente possível você comprar um usado sabendo exatamente a origem, a originalidade, o estado de conservação, as manutenções...

E talvez estejamos nos fixando no modelo do Moonwatch, onde o novo custa 18k e um usado, mas praticamente novo, uns 13k, 14k, nem sempre com a possibilidade de dividir em 10x no cartão.. Nesse exemplo, realmente eu também tenho lá minhas dúvidas.

Mas o mercado está cheio de exemplos de usados que estão praticamente novos por 60% do preço da loja. Podemos estar falando aí de uma diferença de 15~20k. É grana. Não posso discutir se fulano ou ciclano prefere gastar 20k a mais para "sentir o cheirinho de produto novo", mas que isso não é o habitual entre entusiastas, não é. É quase unanimidade que, quando o cara se mete nessa faixa de preço, só "dá pé" ter uma coleçãozinha, mesmo que de meia-dúzia, se o cara se meter nos usados. Meia dúzia de relógios acima de 10k, escolher entre novos e usados, pode ser a diferença entre ter 8 ao invés de 6.

O que quero dizer é que se você sair do campo das hipóteses e tentar mesmo, agora, hoje, pegar o carro e sair de casa para montar uma coleção de 6 relógios de mais de 10k, existe uma probabilidade grande de concluir que mais valerá a pena você procurar as mesmas coisas entre vendedores confiáveis de usados.

Abs.,

Adriano

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #63 Online: 26 Outubro 2018 às 12:36:31 »
E olha, não falo isso com tom de gozação, mas como uma constatação ao longo dessas quase duas décadas nesse meio: preferir guardar para comprar um novo ao invés de um usado E comprar sem pensar em revenda só cabem em duas hipóteses:

1 - milionário;
2 - inexperiente, que ainda não levou tombo suficiente.

Fora dessas hipóteses, é quase unanimidade entre entusiastas que comprar relógio sem considerar a hipótese de revenda, e comprar zero, ao invés de usado/seminovo, é certeza de perder dinheiro. E as vezes, muito dinheiro. E acho que ninguém gosta disso, exceto para quem dinheiro não faz falta.

E tecnicamente, durar décadas ou não, não tem nada a ver com comprar novo ou usado. Pelo contrário, tem relógio por aí que existe antigo e existe novo. Eu aposto mais na durabilidade do mais antigo do que do mais novo...  ::)

Abs.,

Adriano

Falando por mim, não sou milionário e penso que já deixei de ser inexperiente há algum tempo.

Entretanto reconheço que não tenho o perfil do apreciador usual de relógios, que negocia todo o tempo e vive trocando suas peças.

Eu, ao contrário, após a fase inicial de entusiasmo pela qual quase todos passamos de comprar por impulso, foquei nas peças que eu realmente queria, sem pensar em vendê-las, e mesmo na fase do entusiasmo dei sorte, pois não comprei nada que desejasse vender depois, ou seja, tenho todos os relógios desde que comecei no hobby, sem nunca ter vendido nenhum.

90% dessas peças foram compradas novas e geralmente em viagens ao exterior, e também foram oriundas de tempos de câmbio bem mais favorável do que hoje, sendo que atualmente não invisto mais no hobby (não compro nada desde 2013), tendo conseguido as peças que mais desejava dentro de meu poder aquisitivo.

Tudo isso posto, novamente reconheço que meu perfil é atípico, e que quem pretende negociar relógios com frequência, inclusive vendendo os que já possui, acaba tendo uma postura muito mais racional se entrar no mercado de usados, mas jamais irei criticar quem queira entrar numa boutique e sair com uma peça nova no pulso, seja Omega, Rolex ou qualquer outra marca.

Como diz o ditado popular, "às vezes vale mais um gosto do que dinheiro no bolso".

[[]] 's

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #64 Online: 26 Outubro 2018 às 12:48:02 »

Pra mim, acho arriscado gastar mais de R$ 10 mil (por ex.) em um relógio top usado, sem saber direito a origem, originalidade, estado, manutenção etc. Enfim, é apenas a minha opinião, não há necessidade de ficar ofendido.


Fique tranquilo. Provavelmente num futuro nem tão distante assim você mudará de opinião.

Creio que todos aqui, salvo exceções que confirmem a regra, começamos num ponto e chegamos noutro.

Foi quando começaram a entrar no radar peças mais importantes, interessantes. Todas usadas e acima, ou bem acima, dos 10 paus.

É um movimento natural quando se adquire quilometragem nesse hobby.

Dic


Re:Rolex / Omega
« Resposta #65 Online: 26 Outubro 2018 às 17:23:39 »
Fique tranquilo. Provavelmente num futuro nem tão distante assim você mudará de opinião.

Creio que todos aqui, salvo exceções que confirmem a regra, começamos num ponto e chegamos noutro.

Foi quando começaram a entrar no radar peças mais importantes, interessantes. Todas usadas e acima, ou bem acima, dos 10 paus.

É um movimento natural quando se adquire quilometragem nesse hobby.

Dic

Acho que estou mais na linha do Desotti, mas ...
quem sabe né  :)
« Última modificação: 26 Outubro 2018 às 17:25:38 por Calferr »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Rolex / Omega
« Resposta #66 Online: 26 Outubro 2018 às 17:51:08 »
Acho que estou mais na linha do Desotti, mas ...
quem sabe né  :)

Boa tarde.

Sabe, antes de entrar no FRM eu li por longos 18 meses antes de começar a ter coragem de me
expor em nível nacional. Tem outros grupos que eu já entrei de supetão, mas eu já era iniciado e com
atestado de experiência no assunto e assim eu granjeei o respeito dos membros, agora chega aí
distribuindo coice, não se apresenta, parece ter uma típica mágoa de ter sido pobre um dia e
hoje está confortável financeiramente, com notável falta de traquejo social.

Desculpe se em algum momento fui indelicado, só quis te mostrar o que os membros e colegas
foristas estão sentindo.
Eu mesmo já até comprei brigas aqui várias vezes, sempre tem.

Mas vc mandou MAL em.

Abraços e bom fds.
« Última modificação: 26 Outubro 2018 às 17:54:05 por ejr888 »

Re:Rolex / Omega
« Resposta #67 Online: 26 Outubro 2018 às 20:22:44 »
 ???
« Última modificação: 26 Outubro 2018 às 20:37:18 por Calferr »

Re:Rolex / Omega
« Resposta #68 Online: 26 Outubro 2018 às 20:36:22 »
Eu hein. O negócio aqui está tenso, tá doido. É só ler os posts anteriores, eu é que fui detonado, lamento que teve gente aí que ficou ofendido. Simples, se o Forum é fechado, e não aceita direito novos membros, eu não sabia.

*

Enéias

Re:Rolex / Omega
« Resposta #69 Online: 27 Outubro 2018 às 17:07:27 »
Eu tenho vários relógios. Comprei um Tissot 500 sem uso e um Marvin ETA 2824. No primeiro caso eu não tinha opção. Ainda assim eu consegui 20% de desconto e parcelei sem juros no cartão.

O Marvin me ensinou uma lição: no meu caso jamais fazer essa besteira. Dias depois apareceu um usado estado mint por apenas 20% do valor que paguei.

O Marvin me custou mil dólares e hoje não pagariam 200.

Conto meus relógios em dezenas. Quase 100% usados.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk