Menu principal

Tissot Powermatic 80 X Mido Caliber 80

Iniciado por Devenalme Sousa, 30 Setembro 2018 às 18:58:25

tópico anterior - próximo tópico

ejr888

Imagina então um ponteirinho pequeno daquele com uma frequencia potente tipo 36000 vph...
Dando 10 pulos pequeno daquele jeito.

Bem bolada a técnica de engenharia alemã.

Mesma coisa que dimensionar turbina de carros. Isso é um caso particular meu
que vivenciei na engenharia mecânica.

Clélio

Citação de: ejr888 online 01 Outubro 2018 às 19:32:31
Imagina então um ponteirinho pequeno daquele com uma frequencia potente tipo 36000 vph...
Dando 10 pulos pequeno daquele jeito.

Bem bolada a técnica de engenharia alemã.

Mesma coisa que dimensionar turbina de carros. Isso é um caso particular meu
que vivenciei na engenharia mecânica.

Sei que pode ser  "bobagem" mas adoro os movimentos de 36000 vph..
E fazendo um mea culpa,  entendo a cara de desanimo da minha esposa quando fico olhando os ponteirinhos de segundos quando ela quer conversar... ;D ;D ;D

Abs

Enéias

Citação de: igorschutz online 01 Outubro 2018 às 16:38:20
É só dividir o número bph por 3600.

No mais, creio que você quis dizer "daqueles de 18.000 bph", que são 5 batidas por segundo.

Valeu Igor,

Não pensei que seria um cálculo assim, de divisão. E olha que tenho algum tempinho de estrada. Aprender faz bem.
:)

Devenalme Sousa

Citação de: Adriano online 01 Outubro 2018 às 09:51:21
São basicamente o mesmo mecanismo, mas o da Tissot utiliza escapamento de polímero (âncora e roda de escape), enquanto o Mido (e Hamilton) usa escapamento convencional, de aço e rubis.

Só isso muda.

Abs.,

Adriano

Salve, camaradas!

Poxa, isso aqui rendeu, hein! Desculpem a demora em retornar.

Entendi, Adriano. E existe alguma vantagem em ser feito de polímero? Ou o tradicional ainda é mais confiável?

Muito obrigado a todos.

Adriano

O desempenho do tradicional é melhor.

Abs.,

Adriano

igorschutz

As peças feitas em polímero não precisam ser lubrificadas e, em tese, não precisam de ajuste, pois já são fabricadas "perfeitas".

No entanto, como o próprio Adriano já respondeu, o desempenho é pior. Ou seja, é peça que dá menos trabalho, mas não rende tão bem. Então é boa para projetos baratos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

E como já comentei aqui, esse escapamento precisa de lubrificação tal como o convencional. Lubrificante especial, diga-se.

Abs.,

Adriano

flávio

Qual a utilidade disso então?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk

viniciussg1995

Citação de: flavio online 03 Outubro 2018 às 19:25:55

+1

Seria só para dizer que tem uma tecnologia nova? Ou tem uma real redução de custos?

Vinicius

Abraços!
Vinicius

JotaA

Acredito que tenha como foco a redução de custos.

ejr888

Produção em escala, creio.

Polímero é só injetar na matriz, metal é no torno.

Devenalme Sousa

Citação de: igorschutz online 03 Outubro 2018 às 18:35:32
As peças feitas em polímero não precisam ser lubrificadas e, em tese, não precisam de ajuste, pois já são fabricadas "perfeitas".

No entanto, como o próprio Adriano já respondeu, o desempenho é pior. Ou seja, é peça que dá menos trabalho, mas não rende tão bem. Então é boa para projetos baratos.

Mas o desempenho é pior em que sentido?

Devenalme Sousa

Citação de: ejr888 online 03 Outubro 2018 às 20:01:05
Produção em escala, creio.

Polímero é só injetar na matriz, metal é no torno.

Faz muito sentido.

Adriano

Citação de: flavio online 03 Outubro 2018 às 19:25:55

Se você descobrir um dia, me conta.  ;D

Abs.,

Adriano

Adriano

Citação de: Devenalme Sousa online 03 Outubro 2018 às 20:28:55
Mas o desempenho é pior em que sentido?

Desempenho cronométrico. Precisão. Marcha pior. Muito pior.

Abs.,

Adriano

Devenalme Sousa

Entendi, Adriano.
Mas, então, que coisa sem sentido, não é? Criar algo que, na minha opinião, é um grande atributo - a reserva de marcha maior - e, por outro lado, estragar o projeto com esse escapamento de baixo desempenho. Em outras palavras, deram com uma mão e tiraram com a outra.

AlexandreMed

Pro povao o q vcs acham q soa mais legal?? Um novo polímero?? Ou o tradicional metal? Acho q aceleraram e baratearam a produção "enrolando" com esta coisa de novo polímero..

Devenalme Sousa

Citação de: dr.alexneuro online 04 Outubro 2018 às 22:05:46
Pro povao o q vcs acham q soa mais legal?? Um novo polímero?? Ou o tradicional metal? Acho q aceleraram e baratearam a produção "enrolando" com esta coisa de novo polímero..

Mas um Tissot não é feito para o "povão", colega. É, no mínimo, pra classe média baixa - como eu, por exemplo. O povão compra relógio no camelô por 30 reais e ainda lamenta muito se perdê-lo num assalto.

ejr888

Citação de: Devenalme Sousa online 05 Outubro 2018 às 23:15:04
Mas um Tissot não é feito para o "povão", colega. É, no mínimo, pra classe média baixa - como eu, por exemplo. O povão compra relógio no camelô por 30 reais e ainda lamenta muito se perdê-lo num assalto.

Aqui não. Mas na Suíça SIM. É do povão, dos pobres elegantes e esnobes. Coisa que não temos aqui.

Salário médio per capita de 7000 CHF e o relógio custa 500 CHF.

Seria o equivalente a ganhar 700 reais aqui e pagar 50tinha no relógio.

Vai por mim. E eles sabem que nós somos pobres e SUBdesenvolvidos e fazem TODA a questão de jogar isso na nossa CARA.

AlexandreMed

não falei em POVAO no sentido financeiro, apenas no sentido estatistico, como sendo a maior parte da população
costumo prestar atenção em como as pessoas percebem as coisas e noto uma maior admiração do povao em materiais mais modernos