Espaço de discussões > Botequim

Vendendo Relógios no ebay

(1/3) > >>

Leandro:
Alguém aqui já vendeu relógios no ebay? Estive olhando o valor de alguns relógios à venda lá (principalmente Seiko 6138 e 6139) e tenho visto valores mais altos que os encontrados por aqui. É possível vender no ebay a partir do Brasil? O que precisamos pagar de taxas para o ebay e para o paypal? Como ficam os impostos?

Um abraço,
Leandro

igorschutz:
Sim, é possível vender pelo eBay a partir do Brasil.

Não há incidência de imposto para exportação de particular. É igual vender aqui dentro do Brasil.

Sobre taxas, melhor olhar nos respectivos sites.

JotaA:
Eu vendi um relógio recentemente pelo eBay.

O maior problema que achei é que para as primeiras vendas o eBay limita o valor máximo à 500 dólares. Como era um relógio que eu queria desfazer dele e não encontrei interessado optei por oferecer por este valor mesmo, mesmo valendo um pouco mais.

Em relação ao envio, foi muito tranquilo. É absurdo, mas um EMS para o Havaí é quase o mesmo preço de um Sedex para o nordeste do país.

O eBay cobra aproximadamente 6% do valor da venda, o PayPal também cobra uma taxa para transferir para a conta corrente e o câmbio não é o mesmo se você tivesse comprando algo.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraços

zE_:
E falando da parte ruim. O  comprador pode abrir um disputa no ebay. Mesmo que o vendedor ganhe a disputa o comprador pode abrir uma nova reclamacao no paypal. E dai sem chance de vc ganhar pois no paypal só o comprador tem razao. E o ebay vai cagar pra vc pois sao 2 empresas separadas. Existe pilantra no exterior tambem. No meu caso eu só nao me lasquei pois por concidencia meu cartao venceu no meio da disputa do ebay e quando o paypal foi debitar o valor nao conseguiu. Eu ia tomar um calote de 1200 dolares.

Enéias:
Nunca vendi no ebay e quando ouço alguns casos eu fico assustado e prefiro esquecer o assunto. Muitos aborrecimentos, conforme o lugar para onde o objeto é enviado. Um amigo me disse que para a Itália ele não vende. Não sei se é possível bloquear alguns países. Para não ter dor de cabeça o melhor mesmo é vender vintage, pois o eventual comprador costuma ser bem conservador e honra os compromissos. Imagino que seja por aí.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa