IWC Mark xviii le petit prince

  • 27 Respostas
  • 5976 Visualizações
*

Offline tza

  • *
  • 40
    • Ver perfil
IWC Mark xviii le petit prince
« Online: 18 Novembro 2018 às 17:14:52 »
Olá Pessoal,
tudo bom com vcs?

Faz tempo que não posto nada mas acompanho o fórum diariamente praticamente e gostaria de uma opinião de vcs a respeito do iwc mark xviii le petit prince.

Estou de olho nele já faz um tempo pois acho um relógio bem legal e minimalista. Seria um relógio ideal para o dia a dia sem chamar atenção! Preciso me preocupar com isso pois moro em SP e já viu.

Venho negociando ele em AD, consegui um valor entre R$13.500 - R$14.000. Toda vez que coloco ele no braço me pergunto: Será que vale?

Sou a favor do mercado de usados, mas até então não achei nenhum modelo desse usado. Nao tenho ideia de quanto seria um valor justo de um usado, considerando o mercado IWC aqui no Brasil.

Sei que a compra de um relógio passa longe de ser racional e sei também que um dos únicos que seguram valor é Rolex. O resto, é perda de dinheiro a certa. (por isso procuro usado, mas neste caso, está difícil)

Oq acham? Como é o mercado IWC aqui no Brasil? perde-se muito? Vale a pena negociar em AD ou melhor esperar um usado em bom estado?

Falando no Mark xviii, vale o preço pedido?

Desde já agradeço a todos!

Abraços

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #1 Online: 18 Novembro 2018 às 18:06:33 »
Minha modestíssima opinião: espere pelo usado. Não apenas porque cairá de preço (nem sei quanto), mas é porque acho osso pagar valor cheio por um produto novo (sobretudo relógio).

Se uma das suas maiores preocupações é retenção de preço, esqueça.

Compreeender a lógica da zona é difícil. A do Brasil, mais ainda.

Dic

Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #2 Online: 18 Novembro 2018 às 19:40:28 »
Olá Pessoal,
tudo bom com vcs?

Faz tempo que não posto nada mas acompanho o fórum diariamente praticamente e gostaria de uma opinião de vcs a respeito do iwc mark xviii le petit prince.

Estou de olho nele já faz um tempo pois acho um relógio bem legal e minimalista. Seria um relógio ideal para o dia a dia sem chamar atenção! Preciso me preocupar com isso pois moro em SP e já viu.

Venho negociando ele em AD, consegui um valor entre R$13.500 - R$14.000. Toda vez que coloco ele no braço me pergunto: Será que vale?

Sou a favor do mercado de usados, mas até então não achei nenhum modelo desse usado. Nao tenho ideia de quanto seria um valor justo de um usado, considerando o mercado IWC aqui no Brasil.

Sei que a compra de um relógio passa longe de ser racional e sei também que um dos únicos que seguram valor é Rolex. O resto, é perda de dinheiro a certa. (por isso procuro usado, mas neste caso, está difícil)

Oq acham? Como é o mercado IWC aqui no Brasil? perde-se muito? Vale a pena negociar em AD ou melhor esperar um usado em bom estado?

Falando no Mark xviii, vale o preço pedido?

Desde já agradeço a todos!

Abraços

Opa eu tenho um, te mandei uma mensagem aguardo seu contato.

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #3 Online: 18 Novembro 2018 às 21:01:16 »
Cara, o Mark XVIII petit prince é um relógio bem legal!
Eu particularmente prefiro a edição Mark XVIII normal porque acho mais versátil. Na verdade tenho um Mark XVI, que é bem semelhante.
Mas é como você mesmo disse, comprar zero acaba sendo rasgar dinheiro, a não ser pelo tesão de o relógio estar zeradissimo.
Eu recomendaria aguardar pelo usado. Tem alguns amigos por aí que sempre têm excelentes relógios e são de excelente reputação, daqui a pouco aparece um Mark.
Acredito que o Petit Prince, especificamente, usado mas bem conservado e completo com caixas, tags, etc, deva se aproximar dos 9 - 10k, mas é um mero chute meu, porque como realmente não tem no mercado, não há como saber ao certo.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk


Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #4 Online: 18 Novembro 2018 às 21:13:02 »
Conhecido e reputado vendedor vendeu acho q dois já por 11,5.. em minutos.. tenho um e não vou mandar MP, rsrsrs adoro o relógio, recomendo! Se pensar em manter valor, não colecione relógios, colecione rolex

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #5 Online: 18 Novembro 2018 às 21:23:36 »
Conhecido e reputado vendedor vendeu acho q dois já por 11,5.. em minutos.. tenho um e não vou mandar MP, rsrsrs adoro o relógio, recomendo! Se pensar em manter valor, não colecione relógios, colecione rolex
Doc sempre preciso

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk


*

Offline tza

  • *
  • 40
    • Ver perfil
Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #6 Online: 18 Novembro 2018 às 21:53:24 »
Minha modestíssima opinião: espere pelo usado. Não apenas porque cairá de preço (nem sei quanto), mas é porque acho osso pagar valor cheio por um produto novo (sobretudo relógio).

Se uma das suas maiores preocupações é retenção de preço, esqueça.

Compreeender a lógica da zona é difícil. A do Brasil, mais ainda.

Dic

Obrigado pelo opinião Dic!

*

Offline tza

  • *
  • 40
    • Ver perfil
Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #7 Online: 18 Novembro 2018 às 21:55:41 »
Cara, o Mark XVIII petit prince é um relógio bem legal!
Eu particularmente prefiro a edição Mark XVIII normal porque acho mais versátil. Na verdade tenho um Mark XVI, que é bem semelhante.
Mas é como você mesmo disse, comprar zero acaba sendo rasgar dinheiro, a não ser pelo tesão de o relógio estar zeradissimo.
Eu recomendaria aguardar pelo usado. Tem alguns amigos por aí que sempre têm excelentes relógios e são de excelente reputação, daqui a pouco aparece um Mark.
Acredito que o Petit Prince, especificamente, usado mas bem conservado e completo com caixas, tags, etc, deva se aproximar dos 9 - 10k, mas é um mero chute meu, porque como realmente não tem no mercado, não há como saber ao certo.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Realmente, é um relógio bem legal! Pra vc ter uma ideia, experimentei ele há quase um ano, acabei comprando outro, mas ele não me saiu da cabeça!  :o

Vamos ver se aparece algum usado em bom estado!

*

Offline tza

  • *
  • 40
    • Ver perfil
Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #8 Online: 18 Novembro 2018 às 21:56:45 »
Conhecido e reputado vendedor vendeu acho q dois já por 11,5.. em minutos.. tenho um e não vou mandar MP, rsrsrs adoro o relógio, recomendo! Se pensar em manter valor, não colecione relógios, colecione rolex

Vc tem o cronógrafo ou o normal? Prefiro o normal! O Crono acho muito grande no meu pulso!

*

Enéias

Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #9 Online: 18 Novembro 2018 às 22:18:32 »
Usado sempre. Até Rolex só compro usado.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #10 Online: 18 Novembro 2018 às 22:39:34 »
Vc tem o cronógrafo ou o normal? Prefiro o normal! O Crono acho muito grande no meu pulso!
Normal, 3 ponteiros

*

Enéias

Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #11 Online: 18 Novembro 2018 às 23:45:20 »
Na prática qual a diferença deste para este Mark XV? Este meu ficou com os ponteiros esquisitos. Decepção! De resto não vejo algo espantoso para se pagar tanto dinheiro.


Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #12 Online: 18 Novembro 2018 às 23:47:35 »



Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline tza

  • *
  • 40
    • Ver perfil
Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #13 Online: 19 Novembro 2018 às 07:36:41 »
Dá uma olhada Enéias!




*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #14 Online: 19 Novembro 2018 às 08:39:00 »
Uma das maiores cagadas que a IWC já fez foi ter trocado esses ponteiros retos (do Mark XII e Mark XV) por esses ponteiros Spitfire.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

vinniearques

Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #15 Online: 19 Novembro 2018 às 11:48:42 »
Uma das maiores cagadas que a IWC já fez foi ter trocado esses ponteiros retos (do Mark XII e Mark XV) por esses ponteiros Spitfire.

Para de ser reclamão

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #16 Online: 19 Novembro 2018 às 14:02:04 »
Tem o 18 com esses ponteiros também.  :)



Eu também acho MUITO mais bonito.
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #17 Online: 19 Novembro 2018 às 14:17:30 »
Para de ser reclamão

Só vejo defeitos na vida sem você ao meu lado ❤
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline tza

  • *
  • 40
    • Ver perfil
Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #18 Online: 19 Novembro 2018 às 15:12:01 »
Obrigado pelas dicas pessoal! negócio é esperar um usadinho mesmo...para não jogar dinheiro no lixo!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:IWC Mark xviii le petit prince
« Resposta #19 Online: 19 Novembro 2018 às 15:32:51 »
Esses ponteiros estão oxidados, eu trocaria, não faz sentido um relógio bonito como esse e novo estar nesse estado. E será que a retenção a umidade está boa? Isso aí já aconteceu com meu Revue Thommen Cricket, mas como ele era com luminoso de pouco preenchimento, optei por refolhear a ródio os ponteiros e colocar novo luminoso. A olho nu ficou perfeito, com lupa dá para perceber...


Flávio