Hora de desapegar...

  • 81 Respostas
  • 18588 Visualizações
*

Enéias

Hora de desapegar...
« Online: 06 Janeiro 2019 às 12:12:08 »
Tenho como meta começar, neste ano, o meu desapego à minha coleção. Estou 56 anos e minhas duas filhas e espisa não têm o mínimo interesse em continuar minha saga.

Usarei como pano de fundo o Instagram, pois notei que nele existem muitas pessoas que entendem mais do assunto. O melhor é que são de outros países e sabem valorizar as coisas.

Não quero ver em casa o que presenciei ano passado. Uma colecao de 1200 relógios vendida por míseros 30 mil reais pelo único herdeiro.

Numa única venda o novo dono da coleção recuperou 100% do investimento inicial.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:Hora de desapegar...
« Resposta #1 Online: 06 Janeiro 2019 às 12:16:27 »
Dr., Tem que ter muita coragem para fazer isso, parabéns e sucesso.
Mas só uma coisa, suas vendas vão afetar mercado vintage brasileiro kkkkkkkkkk

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Hora de desapegar...
« Resposta #2 Online: 06 Janeiro 2019 às 12:42:33 »
Tenho como meta começar, neste ano, o meu desapego à minha coleção. Estou 56 anos e minhas duas filhas e espisa não têm o mínimo interesse em continuar minha saga.

Usarei como pano de fundo o Instagram, pois notei que nele existem muitas pessoas que entendem mais do assunto. O melhor é que são de outros países e sabem valorizar as coisas.

Não quero ver em casa o que presenciei ano passado. Uma colecao de 1200 relógios vendida por míseros 30 mil reais pelo único herdeiro.

Numa única venda o novo dono da coleção recuperou 100% do investimento inicial.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Que triste, minha coleção são de relógios de baixo custo, pois foi até onde minha condição financeira me permitiu chegar.
Mas fico muito contente em ver meu filho perguntando sobre os relógios, tendo curiosidade em ver os movimentos trabalhando e perguntando se um dia eles serão dele.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Hora de desapegar...
« Resposta #3 Online: 06 Janeiro 2019 às 13:08:09 »
Bom dia Enéias.

56 anos?
Já é bom começar a pensar em ter uma velhice confortável. Adotar um hobby ou um passatempo que dê rendimento. 

Eu já tenho o meu em vista.
Tudo planejado e com cronograma.

Abraço

*

Enéias

Re:Hora de desapegar...
« Resposta #4 Online: 06 Janeiro 2019 às 13:56:45 »
Bom dia Enéias.

56 anos?
Já é bom começar a pensar em ter uma velhice confortável. Adotar um hobby ou um passatempo que dê rendimento. 

Eu já tenho o meu em vista.
Tudo planejado e com cronograma.

Abraço
Meu passatempo será isso mesmo. Relógios mecânicos. Como apreciador e estudioso, não mais como acumulador.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:Hora de desapegar...
« Resposta #5 Online: 06 Janeiro 2019 às 13:58:37 »
Não vou inflacionar o mercado pois meu alvo é o exterior. Já despachei mais de 200 para a Europa, depois deixei de lado.

Vender no Brasil só compensa sucatas.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:Hora de desapegar...
« Resposta #6 Online: 06 Janeiro 2019 às 18:33:45 »
Amigo, qual seu perfil no Instagram?

*

Enéias

Re:Hora de desapegar...
« Resposta #7 Online: 06 Janeiro 2019 às 19:02:15 »
Amigo, qual seu perfil no Instagram?
Meu nome completo.



Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Hora de desapegar...
« Resposta #8 Online: 06 Janeiro 2019 às 20:20:18 »
Parabéns dr. é uma decisão bem difícil, eu também não vejo continuidade em meus 3 filhos, mas minha coleção é bem menor que a sua (e sou 1 ano mais novo😏) o que acredito me dará pelo menos mais uns 5 anos pra tomar coragem e seguir o mesmo caminho.
Boa sorte.

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Hora de desapegar...
« Resposta #9 Online: 06 Janeiro 2019 às 20:34:33 »
Estou no mesmo caminho.  Ia presentear meu filho com um Speedmaster Daydate pela formatura e ele me pergunta por quanto poderia vender.  Tá de sacanagem, se é para vender eu mesmo vendo e uso como quiser. 
PS: Tenho 55


Parabéns dr. é uma decisão bem difícil, eu também não vejo continuidade em meus 3 filhos, mas minha coleção é bem menor que a sua (e sou 1 ano mais novo😏) o que acredito me dará pelo menos mais uns 5 anos pra tomar coragem e seguir o mesmo caminho.
Boa sorte.

*

Enéias

Re:Hora de desapegar...
« Resposta #10 Online: 06 Janeiro 2019 às 23:31:04 »
Um amigo nosso, o ELPEIXE, está desenvolvendo um trabalho maravilhoso. Um museu de antiguidades. Ele consegue ficar fazendo o que gosta, mas sem apego.  Muito legal o jeito que ele achou.

Queria fazer algo parecido. Não quero ficar longe dos relógios, mas queria me desapegar numa boa.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Hora de desapegar...
« Resposta #11 Online: 07 Janeiro 2019 às 09:15:48 »
Enéias, já desapeguei uma vez e vendi quase tudo o que tinha (fiquei com os que não consegui vender e com o The Citizen, que foi meu eleito para ser único relógio à época). Só me arrependi de ter passado pra frente um relógio, um Cartier Tank Basculante mecânico em aço. Depois voltei a curtir relógios novamente e comprei [poucos] outros, mas de melhor qualidade.

Não se apegue a relógios. O objeto em si é uma grande bobagem. As amizades e os conhecimentos adquiridos decorrentes do hobby, aí sim, são de grande valia.

Meu filho tem apenas 4 anos, repara quando uso um relógio diferente e gosta do Casio que acende a luz e apita que dei pra ele, mas não faço o mínimo esforço para que ele curta relógios. Entretanto, guardo o Royal Oak pra quando ele tiver maturidade para saber o "valor" que tem.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Hora de desapegar...
« Resposta #12 Online: 07 Janeiro 2019 às 09:28:03 »
Eu já me desapeguei faz tempo. E quando aparecem dívidas, dá ainda mais "coragem" de desapegar. Ou mesmo quando você simplesmente vê que pode fazer algo beeeeem melhor com aquele dinheiro. Você percebe o quanto de dinheiro tinha ali parado em um único objeto. Seria ótimo não precisar se desfazer de nada? Seria um sonho. Mas a hora que a "água bate na bunda", como dizem, você se desapega rapidinho.

Abs.,

Adriano

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Hora de desapegar...
« Resposta #13 Online: 07 Janeiro 2019 às 10:00:41 »
Acho que o legal é ter um coleção onde você consiga girar todos com uma certa frequência.

Já tive o triplo de relógios que tenho hoje. Aconteciam 2 coisas, ou eu tentava girar todos e ficava com vontade de usar outros e não curtia o que estava no pulso, ou eu ficava sempre utilizando os que gostava de verdade e jogava os outros no fundo da gaveta.

Boa sorte com as vendas!
"All your base are belong to us"

Re:Hora de desapegar...
« Resposta #14 Online: 07 Janeiro 2019 às 11:08:34 »
Eu vivo querendo desapegar.. mas por enquanto nem a água bateu na bunda nem (por enquanto) nem a objetividade/racionalidade falou mais alto.. então sigo com varios, tentando usar todos..

*

Enéias

Re:Hora de desapegar...
« Resposta #15 Online: 07 Janeiro 2019 às 12:26:06 »
Gosto da maneira como o Flávio, Igor e Adriano conduzem a coisa. O estudo sobrepuja a emoção. Estou em Ubatuba e antes em Campos do Jordão, mas não curti a praia ou montanha, pois estou com isso na cabeça. Passei 30 anos acumulando de forma frenética. Não quero que isso se torne patológico.

Eu andei conversando com colecionadores de peso e todos são unânimes em dizer que os filhos não darão sequência à saga.

Um destes está fazendo trabalho psiquiátrico para conseguir desapegar. Outro se comporta como se fosse viver mil anos e continua acumulando. Falo de pessoas com milhares de relógios. Não falo de dezenas ou centenas...

Minha família gostou da ideia, mas entende que eu deva continuar envolvido, mas sem acumular, mantendo uma coleção pequena com relógios top. Mesmo porque relógio futebol são meus vícios incuráveis.

É isso...

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Hora de desapegar...
« Resposta #16 Online: 07 Janeiro 2019 às 12:47:28 »
Cada relogio tem uma história, nos fizeram feliz em um momento de nossa vida, nos acompanhou por longas jornadas, nos forneceu as horas, enfeitou nosso pulso, a única coisa que pediu em troca foi algumas baterias ou um balançar de braço.
Eu espero que meu filho de continuidade ao meu legado, não penso em desapegar de minha coleção pelo menos neste momento, vou parar de acumular de maneira compulsiva, pois este hobby sem controle pode virar um vício.
Eu tenho uma coleção de mais de três mil HQs, que está sendo triste desapegar mais já resolvi doalas a uma biblioteca pública para que possam levar a mesma magia  que me trouxeram em um momento de minha vida para outras crianças e adolescentes.
Realmente desapegar é difícil.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Hora de desapegar...
« Resposta #17 Online: 07 Janeiro 2019 às 15:46:16 »
Comecei meu desapego tb faz um ano. A idade chegou e não faz sentido ter milhares de relógios.
Um ano tem 52 semanas e eu só tenho 2 pulsos... Com estes dois parâmetros fiz uma conta e cheguei a um numero ideal de peças para alternar e não enjoar.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Hora de desapegar...
« Resposta #18 Online: 07 Janeiro 2019 às 18:16:12 »
Eu não desapaguei de nada, mas faz 4 anos que não compro nenhum relógio e nunca mais comprarei. Não tenho mais tesão algum em ter o bem "relógio".


Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Hora de desapegar...
« Resposta #19 Online: 07 Janeiro 2019 às 20:08:06 »
Eu cito fácil rapidamente 5 modelos q teria facilmente fora os q já possuo .. ou seja, continuo doente