Relógios chineses

  • 527 Respostas
  • 123958 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #20 Online: 09 Janeiro 2019 às 19:55:09 »
De fato, buscar alguma identidade própria (dentro do possível) é um avanço.

Mas em termos de qualidade, ainda creio ser muito fraco. Mas é meu critério. Que para se ter uma idéia, eu tenho que fazer uma forcinha hoje para fazer uma lista de mecanismos 100% suíços que eu julgue de qualidade excelente...

Acho que a qualidade dos mecanismos Seagull (já vi bem de perto, mas nunca dissequei) está hoje próxima dos Seiko, Oriente e Citizen de entrada. Que hoje são piores do que já foram justamente pela fabricação Ásia afora. O materiais são ruins...

O material é que lasca. A execução não é ruim, para falar a verdade.

Tem mecanismo suíço que o material é ruim pois tem uns dedos asiáticos lá, tentando salvar uns francos aqui ou ali.

A qualidade é "ok" para o preço. Condizente. Mas não surpreende de modo algum. Entrega o que cobra, na melhor das situações.

Abs.,

Adriano

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #21 Online: 09 Janeiro 2019 às 20:01:19 »
Segue link
lista com todos os movimentos chineses já lançados:
http://chinesewatchwiki.net/List_of_Chinese_watch_movements

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #22 Online: 09 Janeiro 2019 às 21:04:31 »
Boa noite.

Chinês é bom para comprar industria na Alemanha, providenciar organização e a paciência oriental e manter o banheiro sujo que só, enquanto o resto dos cômodos da casa estão tinindo tanto que a poeira faz reflexo.

Não assimilo a cultura deles.



Um abraço.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #23 Online: 09 Janeiro 2019 às 21:28:56 »
Eu não tenho preconceito, tenho um conceito formado.

Já tive pelo menos uma dúzia e todos que eu tive até hoje, não duraram sequer um ano. Máquina parava, soltava o rotor, ponteiros caíram, parafusos idem....

Depois da minha experiência com eles, me recuso a gastar alguma grana.

Talvez tenham mudado, mas eu não arrisco.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #24 Online: 09 Janeiro 2019 às 21:44:45 »
Não assimilo a cultura deles.

Somos 2, e torço para que o ocidente perceba a ameaça que existe na expansão desenfreada dos chineses no mundo, vide o que estão fazendo em todo o mar do sul da China.

Mas isso não tira o mérito de que hoje há excelentes produtos chineses, tanto fruto de projetos próprios quanto a execução de indústrias diversas que lá se instalaram em busca da baratíssima mão de obra, mas também persistem os produtos de baixa qualidade, incluindo as falsificações e cópias em diversas áreas.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Relógios chineses
« Resposta #25 Online: 10 Janeiro 2019 às 10:38:23 »
Bom dia

Alguém tem alguma imagem de algum relógio com design proprietário made in china?

Ps.: não vale tissot (isso é uma brincadeira!!!!!)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 10 Janeiro 2019 às 10:55:21 por FPiccinin »

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #26 Online: 10 Janeiro 2019 às 11:19:44 »
Bom dia

Alguém tem alguma imagem de algum relógio com design proprietário made in china?

Ps.: não vale tissot (isso é uma brincadeira!!!!!)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Esse designer é muito interessante.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #27 Online: 10 Janeiro 2019 às 11:20:16 »
Tenho curiosidade para "ver" este com as mãos:




*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #28 Online: 10 Janeiro 2019 às 12:20:46 »
Este diver da Seagull também muito interessante.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #29 Online: 10 Janeiro 2019 às 12:28:54 »
Estes são os três movimentos automáticos mais populares usados ​​na indústria de relógios atualmente:
1. O movimento chinês Seagull 2551 (custa US $ 17)
2. O movimento japonês Miyota 9015 (custa US $ 55)
3. O Swiss ETA 2824-2 (custa mais de US $ 146)
O movimento automático chinês por US $ 17 não é necessariamente menos preciso, mas seu custo-benefício tem que vir de algum lugar: o garfo de palete, a roda de escape e os rolamentos geralmente são de baixa qualidade, o que afeta negativamente a durabilidade e a longevidade. Outra desvantagem do movimento chinês é seu volume; vamos apenas dizer que é difícil fazer com que pareça elegante no pulso ...
O movimento Miyota funciona com a mesma precisão que os movimentos suíços de nível de entrada. É comprovado ao longo dos anos e é de fácil manutenção. O Miyota é considerado o cavalo de batalha na indústria e é significativamente mais magro que o movimento chinês.
A principal diferença entre o Miyota 9015 e o ETA 2824 é o “rotor de enrolamento duplo”, que proporciona um relógio praticamente inaudível. Ele também tem menos variância posicional, o que significa que à medida que você se move, o tempo será mantido com mais precisão. Tudo o que é feito na Suíça também tem valor intangível, já que os suíços são historicamente grandes fabricantes de relógios e a força motriz por trás de muitas das mais significativas invenções de cronometragem do nosso tempo ”.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

tudodigitalizado

Re:Relógios chineses
« Resposta #30 Online: 10 Janeiro 2019 às 12:43:29 »
Os relógios vendidos pelas marcas de grife como Hugo Boss, Tommy e outra também são fabricados na China?

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #31 Online: 10 Janeiro 2019 às 12:50:42 »
Boa tarde

Pode ser pura auto sugestão, mas os modelos ilustrados continuam tendo a “lata” do made china. Mistura de nada com coisa alguma.
Não disse que é feio, só acho que não me parece algo proprietário.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #32 Online: 10 Janeiro 2019 às 12:56:33 »
Os relógios vendidos pelas marcas de grife como Hugo Boss, Tommy e outra também são fabricados na China?
Os Tommy eu já tive em maos um automático coração aberto e o movimento era sim chinês, alguns invictas também possuem movimentos chineses
Os outros eu não posso afirmar.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #33 Online: 10 Janeiro 2019 às 13:15:49 »
Estes são os três movimentos automáticos mais populares usados ​​na indústria de relógios atualmente:
1. O movimento chinês Seagull 2551 (custa US $ 17)
2. O movimento japonês Miyota 9015 (custa US $ 55)
3. O Swiss ETA 2824-2 (custa mais de US $ 146)
O movimento automático chinês por US $ 17 não é necessariamente menos preciso, mas seu custo-benefício tem que vir de algum lugar: o garfo de palete, a roda de escape e os rolamentos geralmente são de baixa qualidade, o que afeta negativamente a durabilidade e a longevidade. Outra desvantagem do movimento chinês é seu volume; vamos apenas dizer que é difícil fazer com que pareça elegante no pulso ...
O movimento Miyota funciona com a mesma precisão que os movimentos suíços de nível de entrada. É comprovado ao longo dos anos e é de fácil manutenção. O Miyota é considerado o cavalo de batalha na indústria e é significativamente mais magro que o movimento chinês.
A principal diferença entre o Miyota 9015 e o ETA 2824 é o “rotor de enrolamento duplo”, que proporciona um relógio praticamente inaudível. Ele também tem menos variância posicional, o que significa que à medida que você se move, o tempo será mantido com mais precisão. Tudo o que é feito na Suíça também tem valor intangível, já que os suíços são historicamente grandes fabricantes de relógios e a força motriz por trás de muitas das mais significativas invenções de cronometragem do nosso tempo ”.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Depende de que "movimentos suíços de nível de entrada" estamos falando. Não é de ETA 2824-2, que não é mais de entrada. Mas se for ao 2824 que se refere, não tem nem comparação o desempenho de um Miyota, que seja o 9015, com um ETA 2824.

Abs.,

Adriano

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #34 Online: 10 Janeiro 2019 às 13:43:21 »
Conforme comentário do Adriano os chineses não apresentam melhor qualidade por conta do custo. Para vender barato, não basta a mão de obra estar em conta.

Andei vendo alguns movimentos mais sofisticados. Relógios acima de mil dólares. Quando querem, eles fazem.

Creio que o mundo deixou a China copiar e colar à vontade. Eles são como gafanhotos. Vão devastar a economia mundial, caso mecanismos de proteção sejam ignorados.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #35 Online: 10 Janeiro 2019 às 16:44:39 »
Comparação entre os calibres SeaGull ST 5 e Glycine calibre FHF 96-4 comparativo bem interessante.

http://watchguy.co.uk/comparison-sea-gull-calibre-4057-and-glycine-calibre-fhf-96-4/

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #36 Online: 10 Janeiro 2019 às 18:39:36 »


CALIBRE GAIVOTA TY2806

Automático

FabricanteGaivota
Número do CalibreTY-2806, TY2806, ST16
Jóias21
Batidas por hora21.600 vph
Reserva de energia36 horas
Sistema Anti-ChoqueIncabloc
Mão-de-vento?sim
Hacking Seconds?sim
FunçõesHoras, minutos, segundos centrais, data?
País de fabricaçãoChina
Modelos conhecidos
Android AD576 , Hager Commando
Este calibre gaivota TY2806 foi encontrado em um relógio Android Divemaster Espionage . Este movimento é supostamente o mesmo que o calibre ST16 de Tianjin . Tianjin e Seagull são a mesma empresa (Tianjin Seagull Watch Group), mas têm escritórios em Tianjin, na China e também em Hong Kong. Aparentemente, os diferentes números de calibre correspondem ao local de onde os movimentos saem.
Você não perceberá gravuras ou inscrições no movimento ou no rotor. Nem mesmo uma contagem de joias

Hager Milisub / Commando Usag

Este movimento também foi usado em alguns dos modelos Hager Commando (como de um post em seu site em 2/2012), embora eles pareçam ter mudado para o calibre Miyota 9015 .

O movimento automático TY2806 tem um layout de trem similar ao movimento japonês Miyota 8215, e o mecanismo de enrolamento possui um sistema de alavanca automática 'Magic Lever' inspirado na Seiko. Isso proporcionou ao Sea-Gull um calibre de relógio de pulso moderno, simples e eficiente em tamanho natural que serviu de base para uma infinidade de variantes complicadas. O movimento TY2806 é produzido pela Tijin Seagull na China. É um design econômico e de alta qualidade que é usado por muitas marcas de relógios, como Android, Rotary, Ingersoll, Fossil e Zodiac, etc. Uma empresa suíça usa o e-bagre ST-16 em seus relógios, mas eles o marcam o CL888 e é rotulado Swiss Made.





Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #37 Online: 11 Janeiro 2019 às 07:06:11 »
Bom dia

Esse TY2806 é bem mal montado. Se o
a falta de concentricidade entre as cabeças dos parafusos estiver presente em componentes mais relevante a coisa aí deve ser feia.
O interessante do último parágrafo do texto do colega ratifica a escrita do Adriano sobre o made chineswiss de muitas marcas e modelos.
Capacidade técnica e fabril a China tem, não faz porque não monetiza.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #38 Online: 11 Janeiro 2019 às 09:35:48 »
O tal CL888 (Claro-Semag) é uma piada de mau gosto...

Abs.,

Adriano

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #39 Online: 11 Janeiro 2019 às 11:09:32 »
Alguns vendedores estão enviando o certificado de controle de qualidade junto com o relógio. Vale para os produtos mais caros.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk